Qual seu modelo preferido ???

Para falar de todo o outro tipo de material que não está representado nos fóruns anteriores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Qual seu modelo preferido ???"
na nova versão do site.

mcll
Mensagens: 179
Registado: quarta ago 24, 2005 12:44 pm

Re: Qual seu modelo preferido ???

Mensagem por mcll »

A haste nas chumbadas também ajuda a libertar a chumbada quando ela fica assoreada.
Avatar do Utilizador
renato maquarte
Mensagens: 220
Registado: terça jul 15, 2008 12:22 pm

Re: Qual seu modelo preferido ???

Mensagem por renato maquarte »

ffgsoares Escreveu:Eu uso chumbadas com haste, acho que equilibra mais a chumbada no voo, mantendo-a sem cambalhotas na sua trajetória.
mcll Escreveu:A haste nas chumbadas também ajuda a libertar a chumbada quando ela fica assoreada.
De acordo senhores :fixe:
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Qual seu modelo preferido ???

Mensagem por bladerunner »

Boas, na praia uso chumbadas, tipo "torpedo",esféricas, pirâmide, dependendo das condições. Mas 90% das minhas pescas são feitas com as esféricas. Zona de rocha ou estuários uso mais a tipo "colher".

Abraço
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Qual seu modelo preferido ???

Mensagem por joaonumberone »

renato maquarte Escreveu:
Descordo Joao :oops:

O chumbo, em um lançamento correto, deve subir teoricamente a 45° e depois descer teoricamente tambem a 45°, formando uma parábola ...
Com o maoir peso na frente, como os turkana por exemplo, ele seguira, teoricamente, "puxando" tudo o que esta atras dele(linhas, iscas...), que sera mais leve que a chumbada, traçando a tragetoria correta.
As bolas na minha opinião vão longe sim :fixe: , não quanto os turkanas ou hexagonais ... mas vão sim.
Renato a aerodinâmica na teoria está a meu favor :hahaha:
e acho que na prática também.
quanto aos angulos de subida tudo bem, mas de descida isso é errado, já que se o angulo for de 30º ela irá mais longe, certo?
As turkanas, não têm o centro de gravidade muito longe do centro, e há outras que voam bem mais, isso é de certeza, embora não segurem tão bem.

Por exemplo, no lançamento do dardo, quando quiseram limitar a distancia percorrida pelo mesmo, o que é que fizeram? Chegaram o centro de gravidade á frente o que resultou em menores distancias alcançadas.

por vezes a realidade não é bem o que a teoria nos diz, pelo que posso estar errado :fixe:
Avatar do Utilizador
renato maquarte
Mensagens: 220
Registado: terça jul 15, 2008 12:22 pm

Re: Qual seu modelo preferido ???

Mensagem por renato maquarte »

joaonumberone Escreveu:
renato maquarte Escreveu:
Descordo Joao :oops:

O chumbo, em um lançamento correto, deve subir teoricamente a 45° e depois descer teoricamente tambem a 45°, formando uma parábola ...
Com o maoir peso na frente, como os turkana por exemplo, ele seguira, teoricamente, "puxando" tudo o que esta atras dele(linhas, iscas...), que sera mais leve que a chumbada, traçando a tragetoria correta.
As bolas na minha opinião vão longe sim :fixe: , não quanto os turkanas ou hexagonais ... mas vão sim.
Renato a aerodinâmica na teoria está a meu favor :hahaha:
e acho que na prática também.
quanto aos angulos de subida tudo bem, mas de descida isso é errado, já que se o angulo for de 30º ela irá mais longe, certo?
As turkanas, não têm o centro de gravidade muito longe do centro, e há outras que voam bem mais, isso é de certeza, embora não segurem tão bem.

Por exemplo, no lançamento do dardo, quando quiseram limitar a distancia percorrida pelo mesmo, o que é que fizeram? Chegaram o centro de gravidade á frente o que resultou em menores distancias alcançadas.

por vezes a realidade não é bem o que a teoria nos diz, pelo que posso estar errado :fixe:
João, seja qual for a chumbada, esta me faltando é braço :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Qual seu modelo preferido ???

Mensagem por joaonumberone »

renato maquarte Escreveu:
João, seja qual for a chumbada, esta me faltando é braço :hahaha: :hahaha: :hahaha:
A mim falta-me é a habilidade :hahaha: :hahaha: :hahaha:
mas aqui para as nossas praias chega.
Avatar do Utilizador
Orzan47
Mensagens: 41
Registado: segunda set 30, 2013 10:43 pm

Re: Qual seu modelo preferido ???

Mensagem por Orzan47 »

Em Torpedo.

Pela capacidade de lançamento, pela fixação no fundo e por pegarem menos em fundos de pedra.
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Qual seu modelo preferido ???

Mensagem por joaonumberone »

Orzan47 Escreveu:Em Torpedo.

Pela capacidade de lançamento, pela fixação no fundo e por pegarem menos em fundos de pedra.
:fixe: é a que uso mais de 90%
Responder