Qual seu modelo preferido ???

Para falar de todo o outro tipo de material que não está representado nos fóruns anteriores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Qual seu modelo preferido ???"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Qual seu modelo preferido ???

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Ó Soares as chumbadas que te falei, são estas do anexo, existem formas disso, exitem umas parecidas por aqui.

Hei-de falar com o José Afonso, para saber se ele tem alguma igual, ou até a forma, depois digo algo.

Manda-me MP depois.

Abraço.

Braga
Anexos
100-150-200gr-1.jpg
100-150-200gr-1.jpg (23.41 KiB) Visto 764 vezes
Avatar do Utilizador
andre_05
Mensagens: 623
Registado: domingo ago 14, 2011 5:52 pm

Re: Qual seu modelo preferido ???

Mensagem por andre_05 »

boas,

as que utilizo mais e gosto sao as torpedo com haste, as que o tiago circulou a vermelho as de baixo, as piramide é basicamente o que utilizo.

Imagem
Avatar do Utilizador
renato maquarte
Mensagens: 220
Registado: terça jul 15, 2008 12:22 pm

Re: Qual seu modelo preferido ???

Mensagem por renato maquarte »

Ja observei que as chumbadas com o peso concentrado mais na parte da frente são melhores para lançar longe :hummm:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Qual seu modelo preferido ???

Mensagem por joaonumberone »

renato maquarte Escreveu:Ja observei que as chumbadas com o peso concentrado mais na parte da frente são melhores para lançar longe :hummm:
Acho que não.
O que "teoricamente" irá mais longe será o que vai planar melhor e nesse caso o peso não pode estar muito á frente.
O centro de gravidade deverá estar a meio sensivelmente, é o que eu acho. :hummm:

As bolas nunca irão muito longe :pay:
Avatar do Utilizador
renato maquarte
Mensagens: 220
Registado: terça jul 15, 2008 12:22 pm

Re: Qual seu modelo preferido ???

Mensagem por renato maquarte »

joaonumberone Escreveu:
renato maquarte Escreveu:Ja observei que as chumbadas com o peso concentrado mais na parte da frente são melhores para lançar longe :hummm:
Acho que não.
O que "teoricamente" irá mais longe será o que vai planar melhor e nesse caso o peso não pode estar muito á frente.
O centro de gravidade deverá estar a meio sensivelmente, é o que eu acho. :hummm:

As bolas nunca irão muito longe :pay:
Descordo Joao :oops:

O chumbo, em um lançamento correto, deve subir teoricamente a 45° e depois descer teoricamente tambem a 45°, formando uma parábola ...
Com o maoir peso na frente, como os turkana por exemplo, ele seguira, teoricamente, "puxando" tudo o que esta atras dele(linhas, iscas...), que sera mais leve que a chumbada, traçando a tragetoria correta.
As bolas na minha opinião vão longe sim :fixe: , não quanto os turkanas ou hexagonais ... mas vão sim.
sz5qbj
Mensagens: 125
Registado: quinta abr 02, 2009 8:43 pm

Re: Qual seu modelo preferido ???

Mensagem por sz5qbj »

sz5qbj Escreveu:Um bom tema para se debater.... chumbada com haste ou sem haste? e porquê?

Independentemente do tipo de chumbada, nunca usei com haste e ficava mais elucidado sobre o assunto se se pronunciassem :hummm:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Qual seu modelo preferido ???

Mensagem por ffgsoares »

Eu uso chumbadas com haste, acho que equilibra mais a chumbada no voo, mantendo-a sem cambalhotas na sua trajetória.

É o que penso, ok!

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Qual seu modelo preferido ???

Mensagem por NelsonP »

sz5qbj Escreveu:
sz5qbj Escreveu:Um bom tema para se debater.... chumbada com haste ou sem haste? e porquê?

Independentemente do tipo de chumbada, nunca usei com haste e ficava mais elucidado sobre o assunto se se pronunciassem :hummm:
Olha a minha razão é porque uso montagens em que é só engatar o chumbo no clip e porque muitas vezes uso urfe e chumbadurfe (Panca já te pago os direitos de autor :join: ). Com aste nesse sentido para mim é melhor. Em termos praticos não sei se voam mais mas a minha pancada faz-me acreditar que sim :fixe:
Responder