Panier Dragon

Para falar de todo o outro tipo de material que não está representado nos fóruns anteriores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Panier Dragon"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Panier Dragon

Mensagem por tiagopacheco »

Também concordo que fica muito caro... Mas lá está aqui depende do que se quiser...

O Nbs ( Zebco, etc ) amplo com almofada + Arnês é o mesmo preço do Dragon / Nbs / Vega / Daiwa etc + Arnês
( à volta de 50€ )

A meu ver as mochilas têm 2 desvantagens... Não combinam com chuva, e os fechos, e claro o preço ( algumas vão para + de 100€ ), e claro o não dar para sentar para mim não conta como desvantagem lol

E depois o Shakespeare ou similares, se for o da KaliKunnan + Arnês fica à volta de 110€. Se for o da Shakespeare + Arnês fica em alguns 140€, + as opções... tabuleiros, etc e caixa para montagens como por exemplo tem o Zé... Para mim fica extremamente caro, mas para mim é a melhor opção...

Agora para mim que não posso gastar e para as minhas pesquinhas, o dragon chega, sobra, é logico cansa as costas, não me cansa o ombro... mas não sou rico lol
Mr_Devil
Mensagens: 32
Registado: quinta jun 07, 2012 3:51 pm

Re: Panier Dragon

Mensagem por Mr_Devil »

Quando chove também não vou à chuva, não tenho tempo para andar doente ou constipado :hahaha:
Avatar do Utilizador
Nuno Carvalho
Mensagens: 365
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

Re: Panier Dragon

Mensagem por Nuno Carvalho »

Conforme tinha escrito no meu último post de ontem, hoje lá fui à loja buscar o panier Dragon, e claro mais uns quantos artigos, pois um tipo tem que deitar sempre os olhos ao que está à venda.

Fiz por cumprir o que já me tinha comprometido a fazer, pois a tarefa de hoje a seguir ao almoço foi a de arrumar as “tralhas” que costumo levar para a pesca dentro do novo panier.

Assim é possível testar qual dos dois paniers (o com almofada da NBS, e o da Cormoura) se presta melhor à função, dentro daquilo que necessito de transportar.

O modelo da NBS tem sem dúvida uma maior capacidade de volume na caixa, e a sua configuração parece-me mais adequada à arrumação das bolsas de carretos, de bobines suplentes, de montagens, se bem que neste a desarrumação é um inconveniente, obrigando à utilização de caixas e caixinhas ou de tabuleiro para transportar os artigos mais pequenos.

O modelo da Cormoura (Dragon) tem a tampa organizada com 4 compartimentos fechados (ideal para guardar os anzois e as bolsas com os destorcedores), e uma base com compartimentos separados e bastante fundos (ideais para arrumar as chumbadas, as rodelas das montagens, o canivete, o corta unhas, a linha elástica, o desembuchador, as agulhas, etc).

Achei, no entanto, o volume da caixa pequeno em relação ao modelo da NBS (cabendo no interior daquela), apesar de lá caberem as 2 bolsas com os respetivos carretos, as bobines de linha, as cortiças com anzois já empatados, garrafa de água e comida, roupa extra.

Este modelo acaba por tornar-se mais “maneirinho” de transportar, e faz menos volume na bagageira do carro e ao ombro, dá para levar nos dias de Sol e de chuva, e também para sentar o :but: .

Um grande inconveniente é que estando a tampa superior da bandeja aberta é preciso acautelar a existência de peso suficiente na caixa, pois caso contrário faz com que a caixa caia por causa da descompensação de peso.

Aqui ficam umas fotos dos modelos.

E agora quem quiser que tire as suas conclusões, eu tenho a certeza que lhe vou dar muito uso.

Boas pescarias :fixe:
os dois modelos
os dois modelos
k833[1].jpg (3.04 KiB) Visto 801 vezes
Dragon dentro do NBS
Dragon dentro do NBS
sa72[1].jpg (2.85 KiB) Visto 801 vezes
a "tralha" da pesca
a "tralha" da pesca
d2u9[1].jpg (4.05 KiB) Visto 801 vezes
Anexos
jgkw[1].jpg
jgkw[1].jpg (4.37 KiB) Visto 801 vezes
r1qk[1].jpg
r1qk[1].jpg (3.45 KiB) Visto 801 vezes
ek58[1].jpg
ek58[1].jpg (5.97 KiB) Visto 801 vezes
ondapesca
Mensagens: 113
Registado: sábado jan 16, 2010 4:58 pm

Re: Panier Dragon

Mensagem por ondapesca »

Nuno Carvalho Escreveu:Fiz por cumprir o que já me tinha comprometido a fazer, pois a tarefa de hoje a seguir ao almoço foi a de arrumar as “tralhas” que costumo levar para a pesca dentro do novo panier.
Obrigado Nuno :fixe: se não for abusar muito da tua boa vontade a ideia era mesmo ver a diferença de volume entre as duas caixas com as coisa que tens de transportar, com fotos.
Mas pelo que referes fico com a ideia de trocar para esse modelo do tipo NBS pois confirmas a impressão que tinha mesmo sem nunca o ter usado. Difícil está em arranjar guito para outro :122:

As fotos ficaram pequenas mas deu para perceber que colocaste as chumbadas na parte de cima, inicialmente também pensei que era vantagoso, mas desse modo disiquilibra ainda mais o panier. Eu arranjei uma bolsa tipo estojo em napa que andava perdido lá por casa e assim as chumbadas vão no fundo da caixa, sempre a ajuda a manter a estabilidade.
Avatar do Utilizador
Nuno Carvalho
Mensagens: 365
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

Re: Panier Dragon

Mensagem por Nuno Carvalho »

ondapesca Escreveu:Obrigado Nuno :fixe: se não for abusar muito da tua boa vontade a ideia era mesmo ver a diferença de volume entre as duas caixas com as coisa que tens de transportar, com fotos.
Mas pelo que referes fico com a ideia de trocar para esse modelo do tipo NBS pois confirmas a impressão que tinha mesmo sem nunca o ter usado. Difícil está em arranjar guito para outro :122:

As fotos ficaram pequenas mas deu para perceber que colocaste as chumbadas na parte de cima, inicialmente também pensei que era vantagoso, mas desse modo disiquilibra ainda mais o panier. Eu arranjei uma bolsa tipo estojo em napa que andava perdido lá por casa e assim as chumbadas vão no fundo da caixa, sempre a ajuda a manter a estabilidade.
A tarefa a que me comprometi foi concretizada :fixe:
O volume de caixa do modelo da NBS é, sem qualquer dúvida, maior que o do modelo Dragon, sendo que o 1.º tem a desvantagem de não ter compartimentos separados que permitem uma boa arrumação dos artigos avulsos.

Tens toda a razão no que referes ao sitio de guardar as chumbadas. Depois das fotos tiradas acabei por constatar o que referes quanto a guardar as chumbadas na parte de cima (desequilibra a caixa e pode mesmo provocar dano nas dobradiças da tampa).
Daí ter optado por transportar e guardar as chumbadas no fundo da caixa dentro de um saco de plástico transparente.

Tudo o que cabe numa cabe também na outra.
Na foto está disposto todo o material que transportava no modelo da NBS, material esse que coube perfeitamente no modelo Dragon, sendo mesmo a medida perfeita.

A vantagem do modelo Dragon é que torna-se mais maneirinho para transportar na mala do carro e ao ombro.

Vou dar-lhe muito uso :)
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Panier Dragon

Mensagem por joaonumberone »

o da NBS é bom é para embarcadas, dá para sentar á hora do almoço :hahaha:
Avatar do Utilizador
Nuno Carvalho
Mensagens: 365
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

Re: Panier Dragon

Mensagem por Nuno Carvalho »

joaonumberone Escreveu:o da NBS é bom é para embarcadas, dá para sentar á hora do almoço :hahaha:
E para guardar o engodo :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
Nuno Carvalho
Mensagens: 365
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

Re: Panier Dragon

Mensagem por Nuno Carvalho »

Quando fizer uma embarcada é o modelo da NBS que vou levar :fixe:
Responder