Anzois de mar

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Anzois de mar"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Anzois de mar

Mensagem por ffgsoares »

Josy Escreveu:Boas,
Amigo Soares sobre os anzóis das douradas já ouvi quase de tudo, a ultima indicação de um profissional foi de uns anzóis da Shout, que ainda por cima são caríssimos e dizia ele que com um alicate lhes dá um toque para fora no sentido de abrir o anzol. Certo que ele pesca ás douradas sempre de barco, não sei se faz alguma diferença.
Confesso que o que tenho ouvido sobre os anzóis para douradas me deixa completamente baralhado :hummm: a única coisa em que consegui ver algum consenso é que são normalmente tipo chinu e do 1/0 para cima.

Cumprimentos. :fixe:
Tens razão ó Josy, no geral a malta opta por anzois tipo chinu, isso também já reparei, eu por acaso uso-os nos nºs 1/0, 2/0 regra geral, por exemplo, o Sasame Super X é um anzol fino e no entanto já saquei douradas com eles, agora uso o modelo chinu da Sasame, quanto ao darem um toque de alicate no anzol, conheço quem faz mas, eu não gosto de o fazer, acho que o anzol está estudado o suficiente para se tirar partido de cada modelo, se não gostamos dum compramos outro, há tantos e de tantos modelos.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
Trophy_Master
Utilizador Regular
Mensagens: 2623
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Re: Anzois de mar

Mensagem por Trophy_Master »

Os anzois sasame sao bons anzois e tem um bom preço
anzois para douradas, sao bons anzois os que sao ligeiramente tortos por natureza, ( toques de alicate vai forçar e fragilizar o anzol, as probabilidades de partirem ou abrirem com um peixe mais forte sao muito maiores ) e um pouco abertos
quanto a marcas, é como digo depende dos euros, sasame sao bons, gosto tb da barros e mustad
tens hayabusa ,shout, gamakatsu. apesar de caros sao muito bons, os anzois da vega tb gosto.
Anzois " fechados" tb tenho tido bons resultados nas douradas quando andasm mais esquisitas a morder, contudo tem vindo sempre bem enbuchadas.

Anzois como todo o material ha para todos os bolsos, e todos cumprem o trabalho, logico que uns melhor que outros, duram mais, sao mais resistente, bla , bla, bla.

eu mudo os anzois com muita frequencia, normalmente uma pesca ou 2

conheci gente que cada peixe que apanhava mudava o anzol para um novo.
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Anzois de mar

Mensagem por ffgsoares »

Pois, ... cada um faz como acha melhor, mas à que poupar, eu uso vários anzois e de várias marcas no entanto uso e gosto mais de uns que outros, na caixa vai sempre um arsenal nunca se sabe o que é preciso, Asari Maruseigo nº 1 e 2, vários Sasame Chinu F-714 nº1/0 e 2/0, Gamakatsu LS-3310f nº1/0, Hayabuza Pro-Value nº1/0 e H.FKS130 nº2, Tsunami Chinu BN nº1 e Mustad nº4, ainda uns Sasame Gokuboso F-719 nº4 oferta do João Rodrigues :join:

Boas pescas a todos :fixe:
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Anzois de mar

Mensagem por Josy »

Boas,
Sim amigo Soares também já apanhei com esses Sasame super X, depois fui fazendo o que não se deve fazer, comprando uns e outros e acabei baralhado com uns quase 30 pacotes de anzois de quase todas as marcas e tamanhos e todos destinados, em principio, ás douradas, que baralhada. :shock:
Agora vai ser outra trabalheira para pôr as ideias em ordem tentando ver quais os que funcionam melhor.
De anzóis estou mais que farto, faltam mesmo é as ditas.

Cumprimentos. :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Anzois de mar

Mensagem por ffgsoares »

Ó Josy eu agora uso quase sempre os Sasame, dois ou três modelos e tamanhos e, só desses é que me abasteço, os outros fazem parte do que vai armazenado na caixa, é para uma eventualidade, ainda este sábado mudei para os Hayabuza nº2 porque o spot estava a dar uns peixitos mais pequenos.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Anzois de mar

Mensagem por NelsonP »

ffgsoares Escreveu:Ó Josy eu agora uso quase sempre os Sasame, dois ou três modelos e tamanhos e, só desses é que me abasteço, os outros fazem parte do que vai armazenado na caixa, é para uma eventualidade, ainda este sábado mudei para os Hayabuza nº2 porque o spot estava a dar uns peixitos mais pequenos.

Boas pescarias :fixe:
Eu tambem não invento nada. Uso 3 ou 4 modelos com varios tamanhos e chega muito bem. Quando o stock está em baixo é comprar e está feito. Para mim não faz sentido ir comprando sem critério e depois ter um arsenal em casa que dificilmente terá uso. :fixe:
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Anzois de mar

Mensagem por Josy »

Boas,`
È isso mesmo Nelson, embora nunca tenha vendido nada de material de pesca acho que vou começar a despachar algumas coisas que tenho em excesso ainda dentro das caixas :hummm: .
Ainda por cima ultimamente pareçe que ando a aprimorar-me e nem tenho perdido material, ou então é apenas sorte.
Cumprimentos. :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Anzois de mar

Mensagem por ffgsoares »

Josy Escreveu:Boas,`

Ainda por cima ultimamente pareçe que ando a aprimorar-me e nem tenho perdido material, ou então é apenas sorte.
Cumprimentos. :fixe:
Isso são fases, ás vezes parece que tudo corre ao contrário, mesmo a pescar em areia, ou é porque as chumbadas areiam e fica lá tudo, é chicote, montagem, anzois e chumbadas, depois um gajo ata outro chicote, é porque o nó fica mal, vai a recuperar e zás lá vai tudo pró galheiro, há noites miseráveis :122:

E em certos pesqueiros por vezes o fundo muda de tal forma que acabas por encontrar uma ou outra pedra (que nem existia) e lá semeias tudo quando menos esperavas :grrr:

Depois, fazemos "N" pescarias seguidas e corre tudo bem, raramente se perde material, aí um gajo anda satisfeito e tudo corre melhor.

O pior, pior,... é o raio dos peixes, colaboram pouco os sacanas :join:

Boas pescarias (sem perder material :join: ) :fixe:
Responder