Anzol Favorito

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Anzol Favorito"
na nova versão do site.

carlox
Mensagens: 16
Registado: quinta jan 01, 2009 7:14 pm

Anzol Favorito

Mensagem por carlox »

Comprei á pouco tempo um pacote de 15 anzois Sasame Wormer nº2, ouvi falarem maravilhas deste anzol, dizem que é daqueles que quando o peixe vai lá já não sai. ainda não os estreei mas acho um pouco pequenos a comparar com os da Asari nº 4. Para vocés qual é o vosso anzol favorito?? Surfcasting.
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Anzol Favorito

Mensagem por Paulo »

Depende do alvo.

Normalmente ando pelos Asari (Chinu Sargo/Dourada ou Maruseigo Robalo).

Já experimentei esses da Sasame, não notei grande diferença, a não ser no preço. :hahaha: Mas parece que estão na moda, se calhar até são melhores. :hummm: Claro que o gosto também pode depender do Surcasting de que estamos a falar, o meu normalmente é nocturno, e não faço competição, ou seja não ando aos aranhas nem aos agulhas. Quando vou, tento capturar Sargos, Robalos ou Douradas.
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Anzol Favorito

Mensagem por FILIPEPC »

Pois é como eu, não pesco a exemplares tão pequenos ou mesmo que sejam considerados pequenos( depende de cada um) os alvos são as douradas, robalos e sargos, e o que uso depende do local pois sei mais ou menos ao que vou, mas os meus preferidos são os hayabusa, asari, galmakatsu, awa-shima blade e marutto.
dave_pescador
Mensagens: 292
Registado: domingo nov 18, 2007 3:48 pm

Re: Anzol Favorito

Mensagem por dave_pescador »

Esse sasame wormer é um excelente anzol para o sargo e não só, agora para peixe de bom porte como douradas e robalos pode não ser a boa opção, mas quanto a mim é um bom anzol dependendo da pesca onde se vai utilizar.
:fishcool:
Avatar do Utilizador
paulo robalo
Mensagens: 187
Registado: segunda abr 20, 2009 12:15 pm

Re: Anzol Favorito

Mensagem por paulo robalo »

FILIPEPC Escreveu:Pois é como eu, não pesco a exemplares tão pequenos ou mesmo que sejam considerados pequenos( depende de cada um) os alvos são as douradas, robalos e sargos, e o que uso depende do local pois sei mais ou menos ao que vou, mas os meus preferidos são os hayabusa, asari, galmakatsu, awa-shima blade e marutto.
Boas Filipepc,

Uns dos meus favoritos são sem duvida os Hayabusa para as douradas, anzol pouco utilizado pelos pescadores!!!...

Um Abraço
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Anzol Favorito

Mensagem por FILIPEPC »

Epa Paulo os meus fazem milagres :join: , ferram tudo sozinhos, eh eh. São anzois espectaculares super afiados e bem resistentes.
Eu uso 2 modelos deles e epa são muito bons. Para o robalo uso um tipo chinu mas para o sargo ando a usar uns tipo pata bico de águia :join: , aquilo ferra sózinho o peixe. Muito bons.
São anzois que parecem caros, mas trazem muitos logo até é aceitável o preço.
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Anzol Favorito

Mensagem por Paulo »

Eu também uso desses, aliás como onde tenho ido ultimamente comprar anzóis já não têm asari tenho comprado desses, mas até hoje só para o sargo já que os maiores que tenho são nº4 e para as douradas uso no mínimo 1/0. Mas sim espetam muito bem os dedos. :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Anzol Favorito

Mensagem por FILIPEPC »

Eu para estes peixes de inverno uso o 3/o e está a correr bem, epa evito ferrar peixe mais miudo, tenho tempo disso no verão quando me aparecem as douradas aos pontapes.
Até lá vou pescando aos matateus.
Os hayabusa/pro value são anzois mesmo de grande qualidade. Fiquei surpreendido com o robalo maior visto ele nem dobrou ligeiramente, o que revela qualidade. Já uns que tinha aqui ( verdade que eram mais maneirinhos) da samurai/barros veio partido ao meio após uma provavel investida ou dum bom sargo ou de alguma dourada perdida nesta zona( pouco provével).
Responder