Ajuda anzol

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ajuda anzol"
na nova versão do site.

feliciano.brazete
Mensagens: 115
Registado: sábado mai 25, 2013 2:40 pm

Ajuda anzol

Mensagem por feliciano.brazete »

Boas
falta agora o anzol... qual aconselham para iscar casulo e tentar pescar douradas/robalos/sargos e o que aparecer :hahaha: :hahaha:

para pesca ao fundo
Obrigado
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Ajuda anzol

Mensagem por Joao Rodrigues »

Boas
Por opção minha, de à uns tempos para cá só uso anzois de "olhal", deixei-me dos de "pata".
Para iscar casulo é melhor os de "olhal" pois a linha após o nó fica para cima e não vai cortar a minhoca se iscares com agulha.
Mas há quem saiba fazer o nó nos anzois de pata em que o fio fica para cima...mas eu não sei.
Quanto aos modelos.....tens varios.....eu uso os Chinu Ringed da Sasame....mas tambem tens os Wormes que são mais finos.
Ainda este sabado o Chinu Ringed n.4 da Sasame trouxe uma dourada :join:
Acredito que se tivesse o Wormer não conseguia trazer porque é fino demais e partia :hummm:

Mas deixa o pessoal opinar mais um bocado e dar mais ideias :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Ajuda anzol

Mensagem por ffgsoares »

Se for para uma pesca dentro do normal (peixe de calibre engraçado :join: ) eu uso anzois dentro do nº1, 1/0, 2/0, claro que se for mais pró sargo, e isso depende da zona, o nº1 chega bem mas, por exemplo se for direcionado ao robalo é tudo anzois grandes 2/0 é ótimo!

Se for numa zona onde o peixe é mais miúdo tens de usar nºs mais pequenos tipo, 2, 4, por aí.

Sem esquecer que cada marca e modelo tem o seu tamanho e este não condiz com os outros do mesmo nº!

Uso anzois da Sasame, Hayabusa, Asari e gosto dos modelos chinu, só uso anzois de pata, não gosto de anzois de argola (cada maluco com a sua ideia :hahaha: :hahaha: :hahaha: )

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Ajuda anzol

Mensagem por NelsonP »

Sou um utilizador de anzois da Sasame. Agora de inverso uso maioritariamente o Wormer N.2 e comecei a usar também os Chinu Ringed tambem N.2. Quando as douradas andam por aqui :join: uso o Super X ou Chino desde o N.1 até ao 3/0. Usava muito de pata mas cada vez mais estou a gostar dos anzois de argola. :fixe:
Avatar do Utilizador
andre_05
Mensagens: 623
Registado: domingo ago 14, 2011 5:52 pm

Re: Ajuda anzol

Mensagem por andre_05 »

boas,

sendo um dos iscos prediletos utilizo para a dourada os anzois da Asari Chinu flatted Shank para o robalo utilizo os super x, os wormer aqui acho um anzol geral para todas as especies mas mais direcionado na vertente mais pequena para o sargo para mim nao quer dizer que os outros fassam isso ainda utilizo os chinu mas o anzol sempre em funcao do isco.
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Ajuda anzol

Mensagem por NelsonP »

andre_05 Escreveu:....mas o anzol sempre em funcao do isco.
Concordo, deve-se usar sempre o anzol em função do isco. :fixe:
1eard
Mensagens: 16
Registado: quinta set 12, 2013 10:55 am

Re: Ajuda anzol

Mensagem por 1eard »

Acham que os Sasame Chinu N 1/0 da para apanhar douradas,robalos e sargos de para ai 1 kg?
vieiro
Mensagens: 15
Registado: sábado dez 14, 2013 4:06 pm

Re: Ajuda anzol

Mensagem por vieiro »

boas o anzol que uso para a dourada é o nº1 da VMC 8117s live bait para casulo e americana ou hayabusa h.bek562 para 3/0 para caranguejo sou os dois muito robustos. para o robalo o SALTWATER HOOK VMC SURFCASTING 9144 com casulo e sintetica mais finos e a pata alongada para uma iscada mais natural . estes são os que utilizo.
boas pescas
Responder