Anzois já empatados

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Anzois já empatados"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Anzois já empatados

Mensagem por Panca »

CANIVETE Escreveu:Costa,10 anzois empatados 80centimos ,acredita que alguma coisa está mal,a qualidade dos anzois? a qualidade dos linhas?.



abraço



Manuel Matos
Manuel cumprem na perfeição a função, pena seres de longe pois senão oferecia-te uma caixinha e dizias qualquer coisa :fixe:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Anzois já empatados

Mensagem por Panca »

Aqui esta e como prometido e ja que hoje não fui pescar aqui esta os ditos cujos :join:
Foto0434.jpg
Foto0435.jpg
e por sorte minha para poderem ver que o preço são 0,77€ não digo mais nada a não ser experimentem :fixe:

p.s. o azul tem 90cm de tenso o outro só 50 cm é essa a diferença :fixe:
Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: Anzois já empatados

Mensagem por Caparzo »

Panca Escreveu:Aqui esta e como prometido e ja que hoje não fui pescar aqui esta os ditos cujos :join:
Foto0434.jpg
Foto0435.jpg
e por sorte minha para poderem ver que o preço são 0,77€ não digo mais nada a não ser experimentem :fixe:

p.s. o azul tem 90cm de tenso o outro só 50 cm é essa a diferença :fixe:
Casa Favais vende? :join:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Anzois já empatados

Mensagem por Panca »

Caparzo Escreveu:
Panca Escreveu:Aqui esta e como prometido e ja que hoje não fui pescar aqui esta os ditos cujos :join:
Foto0434.jpg
Foto0435.jpg
e por sorte minha para poderem ver que o preço são 0,77€ não digo mais nada a não ser experimentem :fixe:

p.s. o azul tem 90cm de tenso o outro só 50 cm é essa a diferença :fixe:
Casa Favais vende? :join:
Duvidas é o que é preciso :hahaha: :hahaha: :hahaha: vende por acaso :fixe:
Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: Anzois já empatados

Mensagem por Caparzo »

Panca Escreveu:
Caparzo Escreveu:
Panca Escreveu:Aqui esta e como prometido e ja que hoje não fui pescar aqui esta os ditos cujos :join:
Foto0434.jpg
Foto0435.jpg
e por sorte minha para poderem ver que o preço são 0,77€ não digo mais nada a não ser experimentem :fixe:

p.s. o azul tem 90cm de tenso o outro só 50 cm é essa a diferença :fixe:
Casa Favais vende? :join:
Duvidas é o que é preciso :hahaha: :hahaha: :hahaha: vende por acaso :fixe:
Tem de ir para a lista da próxima encomenda para testar...
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Anzois já empatados

Mensagem por Panca »

Caparzo Escreveu: Tem de ir para a lista da próxima encomenda para testar...
Fazes bem e olha que vale bem a pena :fixe:
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Anzois já empatados

Mensagem por Rider »

Esse Asso tambem tenho. É forte mas quando enrola o fio fica todo vincado, por isso só o utilizo quando o mar tá a jeito :join:
Não é fácil ter o fio perfeito. Uns são melhores em alguns aspectos e menos bons em outros. Visibilidade, resistência, memoria, elasticidade, preço, são alguns factores que definem um bom fio, mediante o tipo de pesca que fazemos. Juntar todos num só fio é difícil.

Existia um fio da Sufix, que para alguns o melhor fio, neste caso para surfcasting. Esse fio estás descontinuado, e não tive a oportunidade de o experimentar.

Dos que experimentei, o da Asso, é sem duvida o melhor, mas mais caro também. Um fluorcarbono muito bom, resistente, sem memoria e elasticidade q.b.

Os amnesias, como se têm falado, comparando preço/qualidade, para mim os melhores que andam por aí. Mesmo quando embrulha ou há nós, para além de os retirar facilmente, bastar dar uns esticões na linha e fica como nova. Um fio que transmite muita confiança.
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Anzois já empatados

Mensagem por Rider »

jm_araujo Escreveu:O Panca explicou quando os usa:
Panca Escreveu:... 10 anzois por cerca de 0.80€ ... uso mais quando vou pra pedra e por vezes na chumbadinha que é onde se perde muitos tensos ...
Já o acompanhei nessas pescas, e perde-se mesmo muitos tensos, a anzóis de 2€ a carteira ficava cara a pescaria, mais o trabalho de os empatar.
Normalmente no verão faço algumas vezes pesca á chumbadinha. A zona é de pedra ( muita ), e a perda de material tb, nomeadamente anzois, e chumbo ( esferas 15/20gr ).
Para esta pesca compro anzois baratos, mas que sejam razoavelmente resistentes, ou seja não dobrem.
A linha que uso nos estranhos, normalmente é entre 0.23 a 0.29, para sempre que exista uma prisão, se parta com alguma facilidade, e seja só trocar os estranhos. Já a linha do carreto é forte.
Neste tipo de pesca anzois e linhas para estralhos é mato :hahaha:
Responder