Anzois já empatados

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Anzois já empatados"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Anzois já empatados

Mensagem por ffgsoares »

Ó Ricardo, eu até já pensei em usar a uc4 gorila mas como linha madre no carreto, para experimentar o comportamento da linha, só que tenho uma bobine mas é de 0,35 e isso é muito para mim eu gosto de linhas abaixo do 0,30, agora como estralhos sempre que uso é quando faço um bocado de rockfishing assim pró leve, com esferas de 60/80 g e empato os anzois na hora, porque ficam com muitos vincos e não é do meu agrado.

Quanto só mesmo aos estralhos, acho que um gajo tem de usar o que pensa mais adequado a cada situação, mais fino ou mais grosso, mais comprido ou mais curto, isso quanto a mim é conforme os vários factores do momento, mar e peixe alvo, eu gosto do amnesia mas não quer dizer que não use outro só que tem de ser fluorocarbono que sendo caro também temos de fazer contas, uma bobine de 100 m faz 50 estralhos de 2m ou 60/70 de 1,5m, portanto dá estralhos para muito tempo de pesca.

Esta parte do material (estralhos) até nem é a mais onerosa, se pensarmos em anzois, iscas, uns quantos chicotes cónicos e acessórios que vamos perdendo (sem falar de chumbadas, eu faço as minhas) a cada pescaria aí sim gasta-se uns euros do caraças :join:

Tudo a correr bem por aí e, manda lá mais um relato de uma bela pescaria internacional, um abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
VitorGil
Mensagens: 43
Registado: sexta nov 30, 2012 12:46 am

Re: Anzois já empatados

Mensagem por VitorGil »

Companheiro soares o fluor que comprei foi o 0.35, agora se calhar quando comprar o amnesia,compro o 0.29 e assim ja fico com fio para mares mais mexidos e mais calmos,certo?
Obrigado e boas pescas :fixe:
Avatar do Utilizador
Trophy_Master
Utilizador Regular
Mensagens: 2623
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Re: Anzois já empatados

Mensagem por Trophy_Master »

pois, por causa dessa historia dos chicotes é que mudei para multi, caro sim, mas é bom, e em 0,17, saem uns lançamentos a maneira, mas nao é só vantagens.
A gorilla eu ate acho uma linha cara, porque é como disse, usa e deita fora... gasta-se bem
ja usei gorilla para madres e nao gostei, é uma linha usa e deita fora na minha opiniao, por isso em madres ja estas a ver...
linha que gosto muito para madres é a yuki perfect, uso e adoro
uso para madres tb a vega akada, nao é nada do outro mundo, mas uso em opçoes finas, com chumbadas de 100-120 grs, corre bem
a amnesia é uma boa linha, se avaliando preço entao, é uma linha maravilhosa :fixe: :fixe:
Ha coisa que nao uso aqui por varias razoes, primeiro porque nao trouxe tudo comigo, apesar de irem chegando algumas coisas, ( e a f1 vem a caminho)
nao tenho o meu material todo aqui, depois aqui é carissimo, e nao ha
apesar de ser carissimo é material fraquissimo .
Mas para mim o importante é pescar seja com linha x ou y, a gente vai gostando mais disto ou daquilo, nao quer dizer que seja o melhor ou pior, é o que nos sentimos melhor a.... como o material, todos nos gostariamos de ter mais isto ou aquilo, mas.... material tem o seu preço e euros nao abundam para esbanjar.
A finalidade é ir pescar, poupar uns trocos e acima de tudo apreciar o acto da pesca em si, a natureza, relaxar, conviver, tudo aquilo que adoramos , seja com material de topo ou material de bopo , porque todo o material apanha peixe :join: :join: :fixe: :fixe:

ja fiz 2 pescarias, por acaso tenho relato para fazer, pescas sem peixe, mas muito estranhas, segunda e terça devo de ir pescar se o tempo deixar e faço um relato a maneira com belas fotos :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Anzois já empatados

Mensagem por CANIVETE »

Costa,10 anzois empatados 80centimos ,acredita que alguma coisa está mal,a qualidade dos anzois? a qualidade dos linhas?.



abraço



Manuel Matos
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Anzois já empatados

Mensagem por ffgsoares »

Estou de acordo ó Vitor, uma vez que tens o 0,35 agora experimenta o 0,29, é o que tem na bobine 4,5 kg.

Ó Ricardo, é isso mesmo, a malta tem de ir é pescar, cada um adapta-se a dado material, gosta mais disto ou daquilo não quer dizer que seja melhor ou pior, é o que gosta e é preciso é que se sinta bem e passe um bom bocado liberto das pressões do dia a dia, tudo de bom por aí !

Um abraço, malta :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Anzois já empatados

Mensagem por ffgsoares »

CANIVETE Escreveu:Costa,10 anzois empatados 80centimos ,acredita que alguma coisa está mal,a qualidade dos anzois? a qualidade dos linhas?.



abraço



Manuel Matos
Ó Manel, a esse preço faz desconfiar não é :join: 10/12 anzois custam 2/2,5 euros.

Um abração :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Anzois já empatados

Mensagem por NelsonP »

ffgsoares Escreveu:
CANIVETE Escreveu:Costa,10 anzois empatados 80centimos ,acredita que alguma coisa está mal,a qualidade dos anzois? a qualidade dos linhas?.



abraço



Manuel Matos
Ó Manel, a esse preço faz desconfiar não é :join: 10/12 anzois custam 2/2,5 euros.

Um abração :fixe:
Pois, realmente é muito confuso :hummm:
Avatar do Utilizador
jm_araujo
Mensagens: 230
Registado: domingo dez 27, 2009 3:49 pm

Re: Anzois já empatados

Mensagem por jm_araujo »

O Panca explicou quando os usa:
Panca Escreveu:... 10 anzois por cerca de 0.80€ ... uso mais quando vou pra pedra e por vezes na chumbadinha que é onde se perde muitos tensos ...
Já o acompanhei nessas pescas, e perde-se mesmo muitos tensos, a anzóis de 2€ a carteira ficava cara a pescaria, mais o trabalho de os empatar.
Responder