Anzol para Douradas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Anzol para Douradas"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Anzol para Douradas

Mensagem por NelsonP »

Beto_Manja Escreveu:Boas,

Em pesca apeada, eu uso o wormer quando isco anelídeos, uso o seigo para lingueirão e o chinu para carangueijo, todos da sasame.
FILIPEPC Escreveu:Eu uso dois tipos de anzol para as douradas. Ou os flatted da ASARI ou os FKS da Hayabusa. De barco o tipo Nautilus, ou seja os auto-ferrantes por vezes ajudam. A ferragem para a frente é diferente de pescar na vertical. Essencialmente devem ser anzois muito fortes, que resistam aos fortes maxilares que elas têm.
Filipe, esse Nautilus é o da gamakatsu? nunca usei mas se é o que penso, realmente em pesca vertical, aquela curva deve ser fantástica para a ferragem...
Será por isso que lhes chamam auto-ferrantes? quando o peixe fecha a boca, pressiona o anzol e ele roda para fazer a ferragem certo?

Cumps,
Roberto
óh Beto eu também sou um adepto do Wormer para anelídeos mas para a dourada são muito frágeis não achas ?! Já as tenho apanhado com esse anzol mas é demasiado fino e não me inspira confiança para essas «meninas»! :fixe:
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Anzol para Douradas

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,

Aparentemente é frágil, mas eu também pesco fino e nunca perdi nenhuma por partir ou abrir o anzol, e já as apanhei bem grandes... Quando perder uma se calhar mudo de opinião. :join:

A sasame tem também um "wormer" um bocadinho mais robusto que se chama keiryu ringed é axatamente igual mas na medida inferior, ou seja o keiryu n.1 é igual ao wormer n.2 mas um pouco mais forte.

Cumps,
Roberto
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Anzol para Douradas

Mensagem por NelsonP »

Beto_Manja Escreveu:Boas,

Aparentemente é frágil, mas eu também pesco fino e nunca perdi nenhuma por partir ou abrir o anzol, e já as apanhei bem grandes... Quando perder uma se calhar mudo de opinião. :join:

A sasame tem também um "wormer" um bocadinho mais robusto que se chama keiryu ringed é axatamente igual mas na medida inferior, ou seja o keiryu n.1 é igual ao wormer n.2 mas um pouco mais forte.

Cumps,
Roberto
Ok. Eu tambem nunca perdi nenhuma mas com esse anzol nunca me calhou nada acima dos 2,500kg...Mas tambem uso pouco para esse peixe :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Anzol para Douradas

Mensagem por ffgsoares »

Os Sasame wormer concordo que são finos precisamente pelo modelo, mas os Sasame Super X, aí 1/0, 2/0 e os Sasame Chinu também dentro desse tamanho acho-os bem bons para a dourada,... aliás os Chinu são bem fortes e picam que se farta, são os anzois que mais gosto.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Anzol para Douradas

Mensagem por NelsonP »

ffgsoares Escreveu:Os Sasame wormer concordo que são finos precisamente pelo modelo, mas os Sasame Super X, aí 1/0, 2/0 e os Sasame Chinu também dentro desse tamanho acho-os bem bons para a dourada,... aliás os Chinu são bem fortes e picam que se farta, são os anzois que mais gosto.

Boas pescarias :fixe:
Concordo Soares, gosto muito do Super X :fixe:
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Anzol para Douradas

Mensagem por Josy »

Boas,
Como os amigos Soares e Nelson também acho que os Super X são bons, lembro-me de uma dourada bruta com um anzol desses e nada dizer, portou-se excelentemente.
Cumprimentos. :fixe:
Avatar do Utilizador
Nuno Carvalho
Mensagens: 365
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

Re: Anzol para Douradas

Mensagem por Nuno Carvalho »

Boa tarde,

Eu, para pescar douradas, costumo utilizar uns anzois que a Decathlon vende e que são específicos para essa espécie de peixe.

São anzois resistentes, tortos como devem ser para apanhar bem o beiço da dourada, e o fio do empate é forte bastante para resistir às cabeçadas.

Comecei a usar este anzol com mais frequência quando apanhei a minha 1.ª dourada com 1.600Kgs

Boas pescarias :fixe:
Anexos
especial_dourada.jpg
especial_dourada.jpg (40.23 KiB) Visto 1616 vezes
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Anzol para Douradas

Mensagem por ffgsoares »

Eu só tenho pena de aqui na minha zona não encontrar nas 3/4 lojas os sasame super X, esses em nº 1, 1/0 e 2/0 seriam os que mais usava, assim viro-me para os modelo chinu que é os que mais encontro.

Boas pescarias :fixe:
Responder