Anzol para Douradas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Anzol para Douradas"
na nova versão do site.

JAVC
Mensagens: 75
Registado: domingo jun 02, 2013 7:04 pm

Re: Anzol para Douradas

Mensagem por JAVC »

Boa noite pessoal.
Acabei com as duvidas.Não se fiz bem ou mal,o futuro o dirá. Acabei de comprar anzois Hayabusa H.FKSI30 nº 1/0 e 2/0 e SASAME Super-X nº 4/0 para quando iscar com caranguejo. Amanhã estou na disposição de ir ao Cabo Mondego para ver se fisgo alguma coisa.Também já me disseram que os bons lugares estão assoreados.... veremos, se der grade............ começo a ir para a Barra.Há quem diga que está cada vez melhor.... . Vou levar casulo,caranguejo camarão e sobre tudo ...uma grande vontade de tirar uns bons peixes.
" Alea jacta est " . :lol: :lol: :lol:
Um abraço
J Cantante
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Anzol para Douradas

Mensagem por NelsonP »

joaonumberone Escreveu:Eu vou sempre às douradas, o problema são uns sargos, robalos, raias e outros peixes que me estragam a pesca :hahaha:

Agora a sério, que piquem bem é o principal, eu hoje em dia substituo os que já não picam mesmo bem, isso é o principal.

Muitos sasame são finos de mais e qualquer dourada os parte, não aconselho para pescas de terra, embora eu ache que são dos melhores.

Escolha acertada serão esses barros, awa-shima e outros que vamos experimentando, mas os barros picam bem e são fortes.
Em relação á primeira parte eu sou como tu :join: Tambem vou sempre as douradas :join: ... Têm vezes é que não é a epoca delas, têm vezes que apanho outro tipo de peixes e muitas vezes não apanho nada. Da sasame gosto dos anzois e pesco muito com os Wormer mas quando as douradas andam por aí é um risco usar esse anzol apesar de já ter apanhado meninas com ele. Realmente os barros são resistentes e tambem são a minha preferência.
JAVC
Mensagens: 75
Registado: domingo jun 02, 2013 7:04 pm

Re: Anzol para Douradas

Mensagem por JAVC »

Acho que os Sasame são bons para iscar camarão, por serem finos e portanto a isca se manter viva mais tempo.Vou tentar arranjar os Barros e ver como sai a "encomenda ". Obrigado pelas opiniões. :fixe: :fixe:
Um abraço

J Cantante
Avatar do Utilizador
Luciano Santos
Mensagens: 87
Registado: quinta jul 26, 2012 2:36 pm

Re: Anzol para Douradas

Mensagem por Luciano Santos »

Para mim, Douradas é sinónimo de anzol robusto, super afiado e TORTO (factor muito importante). Anzol de eleição: MARUTO!
Dimensão: Desde que se verifiquem as características anteriores, deve ser adequado ao tamanho da isca, mas normalmente de um 4 a 1/0.

Ab
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Anzol para Douradas

Mensagem por joaonumberone »

Alguém já experimentou o awa shima shidai?

é dos que mais gosto, embora não completamente direccionado ás douradas mas mais generalista!
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Anzol para Douradas

Mensagem por FILIPEPC »

Eu uso dois tipos de anzol para as douradas. Ou os flatted da ASARI ou os FKS da Hayabusa. De barco o tipo Nautilus, ou seja os auto-ferrantes por vezes ajudam. A ferragem para a frente é diferente de pescar na vertical. Essencialmente devem ser anzois muito fortes, que resistam aos fortes maxilares que elas têm.
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Anzol para Douradas

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,

Em pesca apeada, eu uso o wormer quando isco anelídeos, uso o seigo para lingueirão e o chinu para carangueijo, todos da sasame.
FILIPEPC Escreveu:Eu uso dois tipos de anzol para as douradas. Ou os flatted da ASARI ou os FKS da Hayabusa. De barco o tipo Nautilus, ou seja os auto-ferrantes por vezes ajudam. A ferragem para a frente é diferente de pescar na vertical. Essencialmente devem ser anzois muito fortes, que resistam aos fortes maxilares que elas têm.
Filipe, esse Nautilus é o da gamakatsu? nunca usei mas se é o que penso, realmente em pesca vertical, aquela curva deve ser fantástica para a ferragem...
Será por isso que lhes chamam auto-ferrantes? quando o peixe fecha a boca, pressiona o anzol e ele roda para fazer a ferragem certo?

Cumps,
Roberto
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Anzol para Douradas

Mensagem por FILIPEPC »

Sim é da Gamakatsu. Esse tipo de anzol é o chamado auto-ferrante, nem sempre os acho bons na ferragem, mas quando ferrado, o peixe raramente foge.
Responder