anzóis de patilha vs. anzóis de argola

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"anzóis de patilha vs. anzóis de argola"
na nova versão do site.

Andrezio
Mensagens: 235
Registado: terça dez 04, 2012 10:39 pm

Re: anzóis de patilha vs. anzóis de argola

Mensagem por Andrezio »

1. podem empatar-se de qualquer forma
Verdade!O que não falta é maneiras de empatar anzois de argola
Além disso servem para empates duplos para iscos tipo sardinha ou choco.
Eu já fiz empates duplos com anzois de patilha, é so deixar um belo excesso de linha, para ai uns 20 cm, embora também acho mais fácil com os de argola.

Quanto isso de uns serem melhores para minhocas e outros para outros iscos ainda nao tenho experiencia suficiente,mas já reparei que com anzois de argola parece que a linha escorrega do anzol :( , a não ser que a gente os empate de maneira parecida aos de patilha)

Quanto ao resto vou experimentar as vossas dicas
Avatar do Utilizador
FOREVERLION
Mensagens: 378
Registado: segunda mai 13, 2013 2:52 pm

Re: anzóis de patilha vs. anzóis de argola

Mensagem por FOREVERLION »

Boas Nelson,

Eu até ao momento só tenho usado os anzóis de argola em estralhos mistos, quando quero que o isco fique agarrado com 2 anzóis.

cumps
Avatar do Utilizador
Mguima
Mensagens: 18
Registado: segunda mai 20, 2013 10:01 am

Re: anzóis de patilha vs. anzóis de argola

Mensagem por Mguima »

Boas

Não percebi um pormenor, porque é que é melhor a argola para isco mais frágeis? À partida será mais difícil de passar pela argola um isco mais frágil, não?
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: anzóis de patilha vs. anzóis de argola

Mensagem por Joao Rodrigues »

Mguima Escreveu:Boas

Não percebi um pormenor, porque é que é melhor a argola para isco mais frágeis? À partida será mais difícil de passar pela argola um isco mais frágil, não?
Quando empatas um anzol de pata, fica sempre um bocado de fio à vista.....logo quando iscas um casulo ou minhoca, esta ponta do fio tende a rasgar o isco pois fica na parte de baixo do anzol.

Se for de argola, a ponta do fio fica sempre pelo lado de cima da argola, logo já não há o risco de cortar a minhoca.

Penso eu de que :hummm:
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: anzóis de patilha vs. anzóis de argola

Mensagem por Rider »

Quando empatas um anzol de pata, fica sempre um bocado de fio à vista.....logo quando iscas um casulo ou minhoca, esta ponta do fio tende a rasgar o isco pois fica na parte de baixo do anzol.
Como eu empato fica na parte de cima.
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: anzóis de patilha vs. anzóis de argola

Mensagem por Panca »

Rider Escreveu:
Quando empatas um anzol de pata, fica sempre um bocado de fio à vista.....logo quando iscas um casulo ou minhoca, esta ponta do fio tende a rasgar o isco pois fica na parte de baixo do anzol.
Como eu empato fica na parte de cima.
Rider explica lá esse empate por favor, é que o empate (com patilha) que eu faço fica para baixo ja corri saltei e pulei e não consigo de maneira nenhuma que fique para cima a linha que se corta :hummm:
Uns anzois que comprei empatados realmente vem assim mas não consigo chegar lá :moca: :moca:
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: anzóis de patilha vs. anzóis de argola

Mensagem por Rider »

Panca Escreveu:
Rider Escreveu:
Quando empatas um anzol de pata, fica sempre um bocado de fio à vista.....logo quando iscas um casulo ou minhoca, esta ponta do fio tende a rasgar o isco pois fica na parte de baixo do anzol.
Como eu empato fica na parte de cima.
Rider explica lá esse empate por favor, é que o empate (com patilha) que eu faço fica para baixo ja corri saltei e pulei e não consigo de maneira nenhuma que fique para cima a linha que se corta :hummm:
Uns anzois que comprei empatados realmente vem assim mas não consigo chegar lá :moca: :moca:
É difícil explicar por aqui, nem nunca vi esse nó na net. Quem me ensinou foi o Canudo.
Posso adiantar que depois de feito ficam as duas linhas para cima ( linha + ponta ), e é um nó extremamente resistente.
Se vir alguma coisa por aí idêntica coloco aqui.
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: anzóis de patilha vs. anzóis de argola

Mensagem por Panca »

Rider Escreveu: É difícil explicar por aqui, nem nunca vi esse nó na net. Quem me ensinou foi o Canudo.
Posso adiantar que depois de feito ficam as duas linhas para cima ( linha + ponta ), e é um nó extremamente resistente.
Se vir alguma coisa por aí idêntica coloco aqui.
É esse mesmo de certeza companheiro, faz ai um desenho :join: e tira foto :fixe:
Responder