Linhas multifilamentos , qual ?

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Linhas multifilamentos , qual ?"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Linhas multifilamentos , qual ?

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,

Voltando ao offtopic do fusivel, imaginem este cenário, que é o que uso mais...
madre -> 0,20 mono
chicote cónico -> 0,20 a 0,50
montagem num 0,40 de qualidade

Pescando em fundo misto, que fusivel utilizar?
Não pode ser muito mais fraco que o 0,40 da montagem porque posso dar um tiro a lançar...
O melhor é rezar para que não prenda quando se traz peixe e no caso de vir peixe, esperemos que ele tenha força para tirar a chumbada da rocha quando investir para dentro...
Eu pessoalmente não uso fusivel a não ser em pesca de barco com fundo de rocha.

Quanto ao tópico também concordo com o multi ao fundo para ganhar metros de lançamento mas nesse caso só compensa com diâmetros abaixo de 0,15 e cuidado com os falsos diâmetros anunciados nas bobines.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
JoaoL
Mensagens: 159
Registado: quarta fev 02, 2011 10:20 pm

Re: Linhas multifilamentos , qual ?

Mensagem por JoaoL »

:moca:

Acho que as opiniões dadas não são respostas fora de contexto se não era o que querias ouvir tudo bem agora não as desprezes "quem te avisa teu amigo é" já dizia o avô, agora se queres comprar multi para outra opção é só dizer porque nem vale a pena quereres ser teimoso e fazer sucesso na pesca ao fundo com multi em rochas porque está mais que visto que vais perder dinheiro e ter de dar com a cabeça na parede

Abraço e boas :boia:
suchi
Mensagens: 305
Registado: quinta dez 27, 2007 11:15 pm

Re: Linhas multifilamentos , qual ?

Mensagem por suchi »

Boas , quanto ao multi ja comprei ontem , e hoje como tinha que estar em Santa Maria Da Feira as 8 horas aproveitei e fui fazer a maré até São Jacinto cheguei lá por volta das 9 horas Para meu espanto quando lá chego no paredão da terceira idade e na casinha não havia sitio onde por uma cana ao alto , decidi ir para os blocos , para quem conhece sabe que tem lá muita pedra , resumindo pesquei das 9.30 h até as 15 horas na cana em que tinha o multi ficaram lá praí umas 5 chumbeira e 0 (zero) metros de linha , o fusivel funcionou sempre . Na outra cana para além de terem ficado praí umas 10 chumbeiras tambem ficaram uns bons metros de linha .
Quanto a pesca em si que é o mais importante saldei-me por 3 robalos um deles com um kilo os outros dois mais pequenos mas vinham emboxados dois sargos um deles com 700 gr e o outro um bocadito a cima da medida e uma dourada com 600 gr , resta dizer que que o isco dos robalos e o sargo maior foi cagão , apanheio-o lá mal cheguei , os restantes peixes foi com casulo .

Há eu nunca me arrependo daquilo que faço , pois tenho um lema comigo que ade ir comigo para a cova , nasci a aprender e morro sem saber :fixe:

cumpts

Renato Sá
Avatar do Utilizador
JoaoL
Mensagens: 159
Registado: quarta fev 02, 2011 10:20 pm

Re: Linhas multifilamentos , qual ?

Mensagem por JoaoL »

Não desejo nada de mal a ninguém e só espero que não te venhas a arrepender para depois ninguém ter de te responder à letra agora que corres o risco é certinho e direitinho


:com:
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Linhas multifilamentos , qual ?

Mensagem por Joao Rodrigues »

suchi Escreveu:Boas , quanto ao multi ja comprei ontem , e hoje como tinha que estar em Santa Maria Da Feira as 8 horas aproveitei e fui fazer a maré até São Jacinto cheguei lá por volta das 9 horas Para meu espanto quando lá chego no paredão da terceira idade e na casinha não havia sitio onde por uma cana ao alto , decidi ir para os blocos , para quem conhece sabe que tem lá muita pedra , resumindo pesquei das 9.30 h até as 15 horas na cana em que tinha o multi ficaram lá praí umas 5 chumbeira e 0 (zero) metros de linha , o fusivel funcionou sempre . Na outra cana para além de terem ficado praí umas 10 chumbeiras tambem ficaram uns bons metros de linha .
Quanto a pesca em si que é o mais importante saldei-me por 3 robalos um deles com um kilo os outros dois mais pequenos mas vinham emboxados dois sargos um deles com 700 gr e o outro um bocadito a cima da medida e uma dourada com 600 gr , resta dizer que que o isco dos robalos e o sargo maior foi cagão , apanheio-o lá mal cheguei , os restantes peixes foi com casulo .

Há eu nunca me arrependo daquilo que faço , pois tenho um lema comigo que ade ir comigo para a cova , nasci a aprender e morro sem saber :fixe:

cumpts

Renato Sá
E eu que pensava que ninguem me batia a poluir o mar de chumbadas... :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
drpauloalmeida
Mensagens: 1066
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Re: Linhas multifilamentos , qual ?

Mensagem por drpauloalmeida »

suchi Escreveu:saldei-me por 3 robalos um deles com um kilo os outros dois mais pequenos mas vinham emboxados dois sargos um deles com 700 gr e o outro um bocadito a cima da medida e uma dourada com 600 gr , resta dizer que que o isco dos robalos e o sargo maior foi cagão , apanheio-o lá mal cheguei , os restantes peixes foi com casulo .
e uma fotozita não há? :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Linhas multifilamentos , qual ?

Mensagem por Paulo »

drpauloalmeida Escreveu:
suchi Escreveu:saldei-me por 3 robalos um deles com um kilo os outros dois mais pequenos mas vinham emboxados dois sargos um deles com 700 gr e o outro um bocadito a cima da medida e uma dourada com 600 gr , resta dizer que que o isco dos robalos e o sargo maior foi cagão , apanheio-o lá mal cheguei , os restantes peixes foi com casulo .
e uma fotozita não há? :mrgreen: :mrgreen:
"Dr", Pensei no mesmo. :join:

Ab :fixe:
suchi
Mensagens: 305
Registado: quinta dez 27, 2007 11:15 pm

Re: Linhas multifilamentos , qual ?

Mensagem por suchi »

Paulo Escreveu:
drpauloalmeida Escreveu:
suchi Escreveu:saldei-me por 3 robalos um deles com um kilo os outros dois mais pequenos mas vinham emboxados dois sargos um deles com 700 gr e o outro um bocadito a cima da medida e uma dourada com 600 gr , resta dizer que que o isco dos robalos e o sargo maior foi cagão , apanheio-o lá mal cheguei , os restantes peixes foi com casulo .
e uma fotozita não há? :mrgreen: :mrgreen:
"Dr", Pensei no mesmo. :join:

Ab :fixe:
boas ,parece-me que há aí um pouco de ironia mas :fixe:
quanto á foto há sim semhora :join: :join:

peço desculpa pois está muito grande e não a consigo por aqui sem ser atraves do imageshack

http://imageshack.us/photo/my-images/17 ... 0138d.jpg/

cumpts

Renato Sá
Responder