Surfcasting (linhas e montagens)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Surfcasting (linhas e montagens)"
na nova versão do site.

FabioSilva
Mensagens: 74
Registado: segunda jun 13, 2011 1:02 pm

Re: Surfcasting (linhas e montagens)

Mensagem por FabioSilva »

ffgsoares Escreveu: :hahaha: Claro ó Fabio, tenho de atar o estralho do anzol, é atado ao destorcedor, ou se usar crossbead, passo-o pelo furo e dou os nós necessários até ele não passar de volta pelo furo.
podia ter outra maneira, não sei... Eu até para reforçar o nó meti um stopper depois do crossbead. Mas não vou meter mais... Ou ponho só o nó ou meto uma missanga. Deu-me a parecer que o stopper entrava no crossbead e deixava o estralho imóvel (não corria, como era o meu objectivo)

O que eu queria dizer é que não colocava nós na madre da montagem, mas, até esta é atada ao destorcedor de cima e ao destorcedor com clip para a chumbada, os nós que referia eram nós de oito para segurar as pérolas nas zonas de onde saiem os estralhos, esses partem a montagem ao fim de algum tempo, fragiliza!!!
Stoppers é sempre melhor :D

Boas pescarias :tecla:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Surfcasting (linhas e montagens)

Mensagem por ffgsoares »

Ó fabio, a seguir ao stoper coloco uma missanga pequenina e depois o destorcedor ou o crossbead depois outra missanga e o outro stoper, assim o estralho fica mais livre e se fizer força até desliza pela montagem e amortece o esforço. :fixe:

Boas pescarias :tecla:
FabioSilva
Mensagens: 74
Registado: segunda jun 13, 2011 1:02 pm

Re: Surfcasting (linhas e montagens)

Mensagem por FabioSilva »

É exactamente essa montagem que eu faço. mas não uso o destorcedor em cima faço a montagem a partir do chicote.

http://www.pescador.com.pt/livre/downlo ... &mode=view
FabioSilva
Mensagens: 74
Registado: segunda jun 13, 2011 1:02 pm

Re: Surfcasting (linhas e montagens)

Mensagem por FabioSilva »

ffgsoares Escreveu:Ó fabio, a seguir ao stoper coloco uma missanga pequenina e depois o destorcedor ou o crossbead depois outra missanga e o outro stoper, assim o estralho fica mais livre e se fizer força até desliza pela montagem e amortece o esforço. :fixe:
Sim, isso eu não fiz... Erro meu.

Boas pescarias :tecla:
Obrigado
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Surfcasting (linhas e montagens)

Mensagem por ffgsoares »

FabioSilva Escreveu:É exactamente essa montagem que eu faço. mas não uso o destorcedor em cima faço a montagem a partir do chicote.

http://www.pescador.com.pt/livre/downlo ... &mode=view
Ok Fabio, é uma boa opção, e conheço quem usa, mas penso que só usa um anzol, tu usas dois !

Eu uso a montagem separada, com o destorcedor em cima para ligar á madre,... quando uso só um anzol meto uma urfe na ponta da madre.

Quando quero mudar de tipo ou tamanho de anzóis e tamanho de estralhos na montagem, mudo de montagem, levo sempre várias e com várias ipóteses diferentes, daí ter o destorcedor em cima, encaixo-o no clip da madre.

Boas pescarias :tecla:
FabioSilva
Mensagens: 74
Registado: segunda jun 13, 2011 1:02 pm

Re: Surfcasting (linhas e montagens)

Mensagem por FabioSilva »

ffgsoares Escreveu: Ok Fabio, é uma boa opção, e conheço quem usa, mas penso que só usa um anzol, tu usas dois !

Eu uso a montagem separada, com o destorcedor em cima para ligar á madre,... quando uso só um anzol meto uma urfe na ponta da madre.
Já ouvi falar mas nunca usei esse urfe.

Quando quero mudar de tipo ou tamanho de anzóis e tamanho de estralhos na montagem, mudo de montagem, levo sempre várias e com várias ipóteses diferentes, daí ter o destorcedor em cima, encaixo-o no clip da madre.
:beer:
Boas pescarias :tecla:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Surfcasting (linhas e montagens)

Mensagem por ffgsoares »

Há um tópico onde explica e mostra as urfes companheiro, é na bricolage, é uma vareta de aço com cerca de 10/12 cm, onde desliza o destorcedor do estralho, em cima liga á madre e em baixo tem o destorcedor com clip para a chumbada.

Quando uso só um estralho e com 1,50/2 m, uso a urfe e gosto, é raro enlear.

Boas pescarias :tecla:
FabioSilva
Mensagens: 74
Registado: segunda jun 13, 2011 1:02 pm

Re: Surfcasting (linhas e montagens)

Mensagem por FabioSilva »

ffgsoares Escreveu:Há um tópico onde explica e mostra as urfes companheiro, é na bricolage, é uma vareta de aço com cerca de 10/12 cm, onde desliza o destorcedor do estralho, em cima liga á madre e em baixo tem o destorcedor com clip para a chumbada.

Quando uso só um estralho e com 1,50/2 m, uso a urfe e gosto, é raro enlear.

Boas pescarias :tecla:
Sim eu já tinha visto... Vou ver se experimento.
Responder