Surfcasting (linhas e montagens)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Surfcasting (linhas e montagens)"
na nova versão do site.

ruiformi
Mensagens: 127
Registado: domingo ago 14, 2011 12:00 am

Re: Surfcasting (linhas e montagens)

Mensagem por ruiformi »

Boas!

Hoje fui experimentar o tal combinação (fio 0.26 com chicote cónico 0.20~0.57) e correu bem.
Foi grade mas correu bem :oops:

Ganhei uns metros bons no lançamento e o fio corre com muito mais fluidez que o 0.36 que usava até aqui. Até dá gosto :D

Obrigado de novo pelas vossas preciosas dicas!! :fixe:
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Surfcasting (linhas e montagens)

Mensagem por Paulo »

ruiformi Escreveu:Boas!

Hoje fui experimentar o tal combinação (fio 0.26 com chicote cónico 0.20~0.57) e correu bem.
Foi grade mas correu bem :oops:

Ganhei uns metros bons no lançamento e o fio corre com muito mais fluidez que o 0.36 que usava até aqui. Até dá gosto :D

Obrigado de novo pelas vossas preciosas dicas!! :fixe:
:fixe:
FabioSilva
Mensagens: 74
Registado: segunda jun 13, 2011 1:02 pm

Re: Surfcasting (linhas e montagens)

Mensagem por FabioSilva »

Boas,
Há pouco tempo que mudei também o fio do carreto e meti chicote, senti que os lançamentos ganharam uns bons metros. tenho 0.30 no carreto e 0.40 no chicote. Ainda só o experimentei uma vez, tive a tarde toda a pesca e não tive problemas nenhuns. Quando os nós são bem feitos raramente se perde material.

Um novo material que introduzi a minha pesca é os stoppers, em vez que colocar nós de travamento, alem de não sub carregar a linha é de fácil montagem e muito eficientes. E troquei os destorcedores por pérolas furadas em dois lados. Notei que não se enliam tanto como os destorcedores.

A montagem que uso, já a encontrei aqui no fórum, com um símbolo autenticado pelo SdP mas já não sei o tópico.
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Surfcasting (linhas e montagens)

Mensagem por ffgsoares »

Boas Fabio.

É precisamente o que uso numa das canas o carreto com 0.30 e chicote 0.40mm comecei também a usar esse 0.40 nas montagens e sem nós, agora é tudo com stopers, e as montagens aguentam muito mais :fixe:

Só não experimentei as perolas (crossbeads) mas ainda vou fazer uma montagem com elas para ver o que dá.

Boas pescarias :tecla:
ruiformi
Mensagens: 127
Registado: domingo ago 14, 2011 12:00 am

Re: Surfcasting (linhas e montagens)

Mensagem por ruiformi »

Por acaso tb usei stoppers hoje pela primeira vez e já não quero outra coisa!
Fica tudo muito mais sólido e não enliou uma única vez, ao contrário do que me acontecia até aqui com os nós de oito.
Seguindo os conselhos, usei stopper -> missanga -> crossbead -> missanga -> stopper e correu realmente bem!

Cumps,
Rui
Avatar do Utilizador
Terramoto
Mensagens: 302
Registado: quinta jul 15, 2010 7:01 pm

Re: Surfcasting (linhas e montagens)

Mensagem por Terramoto »

Sabem de uma 0.35 boa? É que eu na minha cana estou a usar 0.35 (8kg) da suffix mas aquilo algumas das vezes quando lanço com 120gr a linha parte-se, quando durante o lançamento a cana encontra-se na vertical.
FabioSilva
Mensagens: 74
Registado: segunda jun 13, 2011 1:02 pm

Re: Surfcasting (linhas e montagens)

Mensagem por FabioSilva »

ffgsoares Escreveu:Boas Fabio.

É precisamente o que uso numa das canas o carreto com 0.30 e chicote 0.40mm comecei também a usar esse 0.40 nas montagens e sem nós, agora é tudo com stopers, e as montagens aguentam muito mais :fixe:
Montagem sem nós? Como é com o empate do anzóis?

Só não experimentei as perolas (crossbeads) mas ainda vou fazer uma montagem com elas para ver o que dá.
Tem de experimentar vai notar a diferença.
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Surfcasting (linhas e montagens)

Mensagem por ffgsoares »

FabioSilva Escreveu:
ffgsoares Escreveu:Boas Fabio.

É precisamente o que uso numa das canas o carreto com 0.30 e chicote 0.40mm comecei também a usar esse 0.40 nas montagens e sem nós, agora é tudo com stopers, e as montagens aguentam muito mais :fixe:
Montagem sem nós? Como é com o empate do anzóis?

Só não experimentei as perolas (crossbeads) mas ainda vou fazer uma montagem com elas para ver o que dá.
Tem de experimentar vai notar a diferença.
:hahaha: Claro ó Fabio, tenho de atar o estralho do anzol, é atado ao destorcedor, ou se usar crossbead, passo-o pelo furo e dou os nós necessários até ele não passar de volta pelo furo.

O que eu queria dizer é que não colocava nós na madre da montagem, mas, até esta é atada ao destorcedor de cima e ao destorcedor com clip para a chumbada, os nós que referia eram nós de oito para segurar as pérolas nas zonas de onde saiem os estralhos, esses partem a montagem ao fim de algum tempo, fragiliza!!!

Boas pescarias :tecla:
Responder