fio para o empate de anzois

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"fio para o empate de anzois"
na nova versão do site.

raffa96
Mensagens: 150
Registado: segunda mai 24, 2010 6:45 pm

fio para o empate de anzois

Mensagem por raffa96 »

boas
acham que sufix ultra knot na medida 0,30 seria bom para empatar anzois?
estou aberto a novas sugestoes.
e para a pesca as douradas, robalos e sargos... e na modalidade de surfcasting
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: fio para o empate de anzois

Mensagem por aranha »

apesar de nao conhecer bem o fio, que anzol vai usar?
dave_pescador
Mensagens: 292
Registado: domingo nov 18, 2007 3:48 pm

Re: fio para o empate de anzois

Mensagem por dave_pescador »

Eu uso o gorilla uc4 e gosto, menos de 8€ 150 metros axo que dificilmente se arranja melhor qualidade/preço, mesmo no surfcasting o 0.35 para estralho e tou a gostar, tb falam bem do falcon prestige mas esse nunca usei, mas bom é o seaguar pena é o preço.
:fishcool:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: fio para o empate de anzois

Mensagem por FILIPEPC »

Boas, conheço e tenho duas bobines em casa, uma delas dessa medida. Para as douradas o,30, só se forem pequenas, senão vais ter azar...
O fio, tal como todos da marca sufix, vem muito bem distribuído, é suave, e tem excelentes performances. Acho este um pouco frágil para pescas exigentes... Mas dentro do preço... Como o pessoal aqui não sabe do que se trata digo apenas que uma bobine custe 2 euros. O fio é muito bom, mas exprimenta uns diãmetros acima.
raffa96
Mensagens: 150
Registado: segunda mai 24, 2010 6:45 pm

Re: fio para o empate de anzois

Mensagem por raffa96 »

boas
o anzol a ser empatado seria desde o nº 0/1 ao nº2 da sasame chinu
provavelmente uma "tabua" (o nome que se usa aqui na minha zona para descrever uma dourada com mais de 2 kg) partaria o 0,30
vou optar pelo diametro 0,35mm
cumprimentos e abraço
jopinto
Utilizador Regular
Mensagens: 2388
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Re: fio para o empate de anzois

Mensagem por jopinto »

Um fio 0,30 de boa qualidade, só traz vantagens. Não gostei do teste que fiz a esse fio, só mesmo aumentando o diametro. A resistencia ao nó é, na minha opiniao, pior que o gorilla que em termos de pesca embarcada, só tem trazido tristezas a puxar peixe a partir de 2 kilos.
Penso que se fizermos contas ao preço de custo do metro de fio, (o Seaguar Surf Cast já acabou)o Seaguar Carbon Pro que neste momento é um dos melhores fios de fluorcarbono que tem perto de 200 mts e custa perto de 22€, e podemos com confiança utilizar por exemplo o 0,33 que ele aguenta peixe (na vertical) ate 4kilos na boa, inclusivé a puxar peixinhos a bater bem a 130 mts de fundo "sem medos". A certificação do diametro é outra vantagem. :fixe:
Espero ter ajudado
Jó Pinto
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: fio para o empate de anzois

Mensagem por FILIPEPC »

Exactamente o que penso Jô, mas só em peixes de porte. Agora que é um fio muito bom, a preços espectaculares, isso é, pois é muito suave, e apresenta boa performance em peixes de porte médio. Acima disso é que também o acho frágil, mas primeiro tem o diâmetro correcto, ao contrário do Gorilla, que tem 0,3 mm a mais, e depois o preço por metro é quase irrisório.
Comprei um medidor electrónico, já para me certificar dos diâmetros todos, e ao menos isso garanto, ele está correcto.
o 0,305, marca o mesmo, o que é muito bom.
Avatar do Utilizador
El_Compadre
Mensagens: 6
Registado: sábado jun 12, 2010 3:09 pm

Re: fio para o empate de anzois

Mensagem por El_Compadre »

Eu uso um monofilamento fabricado em Portugal, que é excelente para os gametas de ganchos, Quattro de Hi-Seas. Altamente resistente à abrasão e, por tanto, os dentes de peixe, tem pouca memória e é um pouco duro com o emaranhado pouco. Eu uso o calibre .40 para os peixes durante o dia e 0,50 para os peixes durante a noite. É quase invisível na água por terem cores diferentes. Eu o recomendo.
Responder