Fluorcarbono

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Fluorcarbono"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Fluorcarbono

Mensagem por Paulo »

Colaço Escreveu:Pois, a diferença de diâmetros foi algo que notei desde logo, pois a diferença de 0.04mm é mesmo muito visivel.. daí até perder inclusivamente "força" é que não esperava.. Por exemplo, a pescar ao corrico, quando prende e com bastante fio ainda na água, com um puxão não muito grande chego mesmo a sentir o fio a partir. Em conversa com o NunoPontes daqui do sitio que estava ao meu lado, dizia-lhe sempre quando o estralho tinha rebentado e não, coisa que nunca me tinha acontecido.. Detesto gastar dinheiro e ficar mal servido! :122:
Mas quando diz prende... está a dizer que o fio prende nas pedras? E ao puxar rebenta + facilmente que o outro?

E que uma coisa é resistência da linha outra coisa é resistência à abrasão.
Colaço
Mensagens: 91
Registado: sexta jan 02, 2009 11:38 am

Re: Fluorcarbono

Mensagem por Colaço »

Onde prende não sei dizer ao certo, mas prende no mesmo local onde pescava com o Seaguar e que quando prendia precisava de muito mais força para rebentar acabando muitas vezes por se soltar e trazer tudo.. O grande mal disto é que como se costuma dizer "uma sisma é pior que uma doença" e agora só penso naquilo, mas que tenho rebentado estralhos com relativa facilidade, tenho. Na volta será melhor falar com o vendedor e expôr a situação.
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Fluorcarbono

Mensagem por Paulo »

Pois... provavelmente o fio até pode estar bom, pode é não ser o mais indicado para esse tipo de pesca (eu não o uso ao spinning, aliás pouco spinning faço), o seguar pode perfeitamente com 0,28 ter mais resistência à abrasão que o UC-4 com 0,30 + qq coisa.
Colaço
Mensagens: 91
Registado: sexta jan 02, 2009 11:38 am

Re: Fluorcarbono

Mensagem por Colaço »

paulo robalo Escreveu:

Já agora também ando enjoado de Robalos, Sargos, Douradas eeeeee ……. Pescar para comer também é o meu lema...... por falar em comer vou mas é comer um Cabritinho à Pitaarisca .




Um Abraço

Paulo Moreira
Um pouco de off-topic.. bem me parecia que andava por aqui uma foto da dita cuja casa.. costuma haver quem não se acredite em nomes deste género. Ora aqui vai:

Imagem

:mrgreen:
Colaço
Mensagens: 91
Registado: sexta jan 02, 2009 11:38 am

Re: Fluorcarbono

Mensagem por Colaço »

paulo Escreveu:Pois... provavelmente o fio até pode estar bom, pode é não ser o mais indicado para esse tipo de pesca (eu não o uso ao spinning, aliás pouco spinning faço), o seguar pode perfeitamente com 0,28 ter mais resistência à abrasão que o UC-4 com 0,30 + qq coisa.
Na volta está mesmo aí o problema.. não tinha pensado nisso.
Já agora, alguém usa este fio (UC-4) ao corrico? E quem corrica, qual usa?
Avatar do Utilizador
paulo robalo
Mensagens: 187
Registado: segunda abr 20, 2009 12:15 pm

Re: Fluorcarbono

Mensagem por paulo robalo »

Colaço Escreveu:
paulo Escreveu:Pois... provavelmente o fio até pode estar bom, pode é não ser o mais indicado para esse tipo de pesca (eu não o uso ao spinning, aliás pouco spinning faço), o seguar pode perfeitamente com 0,28 ter mais resistência à abrasão que o UC-4 com 0,30 + qq coisa.
Na volta está mesmo aí o problema.. não tinha pensado nisso.
Já agora, alguém usa este fio (UC-4) ao corrico? E quem corrica, qual usa?
Amigo colaço,

Ao corrico não se justifica de maneira nenhuma usar fluorcarbono ou fluor coating eu pessoalmente uso mesmo é monofilamento, em relação á espessura 0.25 a 0.40 dependendo do peixe que lá anda e não por outro motivo qualquer, com respeito a marcas não tenho preferência faço sempre a compra com um objectivo, espessura vs resistência da linha, mais uma vez digo as marcas de linhas não as fabricam. :nono:
Mais informo que um dos maiores fabricantes de monofilamento do mundo é cá em Portugal, manda bobines de milhares de km para outros países para meterem em bobines mais pequenas e rotular com varias marcas.



Um abraço

:fixe:
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Fluorcarbono

Mensagem por Paulo »

Pois por acaso também pesco directo, ligo o multi à amostra.

Se bem que já ouvi dizer que o correcto é realmente fazer uma baixada de mono. Mas como disse não sou a pessoa mais indicada para opinar as vantagens e desvantagens dessas baixada, se calhar pode abrir um novo tópico na parte do Corrico/Spinning, pode ser que dê uma divagação engraçada. :fixe:
Colaço
Mensagens: 91
Registado: sexta jan 02, 2009 11:38 am

Re: Fluorcarbono

Mensagem por Colaço »

:? Pensei que fosse uma mais valia usar um fluor para corricar aos nossos meninos bocas grandes.. mas é com os erros que se aprende. Meu rico Seaguar que o gastei em estralhos para corrico :122: :lol:
Se assim é, monofilamento tenho aqui um que na minha caixa já tem pelo menos 14 anos, mas que se continua a portar lindamente. A sua marca é "Siglon", alguém conhece?
Responder