FIO GORILA FLUORCARBONO DE NOVO à VENDA NO MERCADO

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"FIO GORILA FLUORCARBONO DE NOVO à VENDA NO MERCADO"
na nova versão do site.

zumbrax
Mensagens: 819
Registado: segunda jul 24, 2006 4:55 pm

Mensagem por zumbrax »

Boas,


Não sei se partilham da minha opinião, mas para quê um fio tão caro quando se pode comprar um mais modesto, interessa sim a qualidade a resistência, memória, etc... Eu costumo comprar mais barato, média dos 5 €/100 mts mas mudo mais vezes de linha assim tenho a certeza que esta está em condições.

Também partilham da mesma opinião?

Já agora ultima marca ASSO, ainda não testei, conheçem?.


Cumps.
J.M.
http://www.klabs.co.nz/img_line/double_strength.jpg
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Pois.... :?

Mas por vezes existe outra variável muito importante... a visibilidade

Já tive dias de estar a apanhar peixe a pescar com fluorocarbono e a malta ao meu lado com fio normal nem sentia o peixe picar.

Quanto à marca, é uma das minhas preferidas, grande parte das bobines de fio que tenho são da asso.

Para baixadas Asso Ultra

Utilizo muito também o Asso Fluorolight e o Asso Tetramax

Podes ver as imagens aqui:

http://www.yourbobbersdown.com/2007Catalog.pdf
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Não conheço esse fio da Asso, Zumbrax.

Isto de fios tem muito que se lhe diga. E para cada tipo de pesca, o tipo de fio a utilizar também varia.
Por exemplo, no caso da pesca que mais pratico (surfcasting), o fio madre é de extrema importância se queremos atingir longas distâncias. Ainda há dias atrás, tive de encher um dos carretos com fio novo. Foi-me mostrado o fio Asso Casting, cuja bobine de 0,25 com 900mts custava €4,00. Gostei da resistência do fio e da suavidade da textura. Comprei-o e no mesmo dia foi "a banhos". Os 2 primeiros lançamentos até correram bem, o fio saía bem e recuperava bem. A partir daí acabou-se. Tornou-se áspero a sair (o que cortava 20 a 30 mts o lançamento) e pêrro a recuperar, revelando fraca resistência à abrasão dos passadores.
Vai marchar para a prateleira. Um perfeito exemplo do "barato sai caro".
Pessoalmente, para o surfcasting os meus fios predilectos para madre são (por ordem de preferência):
- Falcon Match Soft
- Colmic Oyster WDS (este já não o consigo encontrar e penso que foi substituído pelo Axial, que não me agrada tanto)
- Shimano Technium (este é tão suave a sair que quase nem se sente e só não está em primeiro lugar por causa do preço)
- Asso Tetramax
Avatar do Utilizador
pfzeca
Mensagens: 549
Registado: quarta jul 18, 2001 11:00 pm

Mensagem por pfzeca »

Boas

Eu tb utilizo muito o asso.


No carreto utilizo asso tetramax, na baixada utilizo asso descovery.


Saudações do Oeste
extremefishing
Mensagens: 10
Registado: quinta set 17, 2009 6:55 pm

Re:

Mensagem por extremefishing »

Aqui numa loja de chineses vendem bonines de 200 m e descrevem como "linha de pesca trançada com fluorcarbono", a de 0.40 aguenta com 18 quilos e custa 2.5 euros.Já lhe fiz alguns testes, não parece ter muita memória, tem pouca elastecidade, parece ser muito resistente e aparenta ser mesmo fluorcarbono...
Responder