Monofilamento para spinning

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Monofilamento para spinning"
na nova versão do site.

Nunca
Mensagens: 5
Registado: quarta out 16, 2013 2:16 pm

Monofilamento para spinning

Mensagem por Nunca »

Boas
Queria a vossa opinião sobre que linha devo colocar num carreto que vou usar numas saídas ao spinning. Pretendo monofilamento ou semelhante porque não gosto de usar multifilamento.
Obrigado pelas vossas opiniões.
Um abraço
Avatar do Utilizador
fabio fonseca
Mensagens: 285
Registado: quarta abr 14, 2010 10:55 pm

Re: Monofilamento para spinning

Mensagem por fabio fonseca »

Boas... spinner da tubertinni é uma excelente opçao!
robalinho de oculos
Mensagens: 32
Registado: terça nov 12, 2013 1:13 pm

Re: Monofilamento para spinning

Mensagem por robalinho de oculos »

boas

a amorim e dias tbm tem uma linha mono só para spining-muito boa mesmo já usei há algum tempo mas nao me lembro o nome certo mas se pesquisar na net penso que encontra.

ab
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Monofilamento para spinning

Mensagem por Josy »

Boas,
O Nanofil é um monofilmento.
Cumprimentos. :fixe:
Avatar do Utilizador
jm_araujo
Mensagens: 230
Registado: domingo dez 27, 2009 3:49 pm

Re: Monofilamento para spinning

Mensagem por jm_araujo »

Josy Escreveu:Boas,
O Nanofil é um monofilmento.
Cumprimentos. :fixe:
O Nanofil não é um mono, é um multi. A Berkley chama-lhe uni-filamento, é um multifilamento não entrançado que os vários "fios" que o compõe são unidos durante a produção, e é feito das mesma fibras de polietileno que qualquer outro multi.
Tenho usado e estou muito satisfeito, é em tudo igual a um multi, mas como não é entrançado é mais suave a passar nos passadores. Com o desgaste vai largando "pelos", precisamente porque é um multi.

Não sou eu que digo, é o fabricante. Na página da Berkley (http://www.berkley-fishing.com/line/nanoFil):
"This ultimate spinning reel fishing line consists of hundreds of Dyneema® nanofilaments that are molecularly linked and shaped into a unified filament fishing line"
em PT: Esta linha de pesca para carretos altamente consiste em centenas de nanofilamentos de Dyneema que são molecularmente unidos e formados numa linha de pesca unica.

Ora centenas de filamentos para formar uma linha é, por definição, multi-filamento. E o preço também não deixa ninguém enganado... :chora:
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Monofilamento para spinning

Mensagem por Rider »

jm_araujo Escreveu:
Josy Escreveu:Boas,
O Nanofil é um monofilmento.
Cumprimentos. :fixe:
O Nanofil não é um mono, é um multi. A Berkley chama-lhe uni-filamento, é um multifilamento não entrançado que os vários "fios" que o compõe são unidos durante a produção, e é feito das mesma fibras de polietileno que qualquer outro multi.
Tenho usado e estou muito satisfeito, é em tudo igual a um multi, mas como não é entrançado é mais suave a passar nos passadores. Com o desgaste vai largando "pelos", precisamente porque é um multi.

Não sou eu que digo, é o fabricante. Na página da Berkley (http://www.berkley-fishing.com/line/nanoFil):
"This ultimate spinning reel fishing line consists of hundreds of Dyneema® nanofilaments that are molecularly linked and shaped into a unified filament fishing line"
em PT: Esta linha de pesca para carretos altamente consiste em centenas de nanofilamentos de Dyneema que são molecularmente unidos e formados numa linha de pesca unica.

Ora centenas de filamentos para formar uma linha é, por definição, multi-filamento. E o preço também não deixa ninguém enganado... :chora:
Uma vez que o produto final é um único fio, não será considerado mono???? :hummm:
Avatar do Utilizador
jm_araujo
Mensagens: 230
Registado: domingo dez 27, 2009 3:49 pm

Re: Monofilamento para spinning

Mensagem por jm_araujo »

Não, da mesma maneira que os multi fundidos (fireline) não são monos.
O que podes dizer é que não é entrançada ("braided" em inglês).
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Monofilamento para spinning

Mensagem por Josy »

Boas,
O que me interessa o método de produção?
Se no final formam um único filamento é o quê?
Cumprimentos. :fixe:
Responder