Escolha de linha para carreto de boia (mono)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Escolha de linha para carreto de boia (mono)"
na nova versão do site.

tiagonobre
Mensagens: 22
Registado: terça nov 19, 2013 2:01 pm

Re: Escolha de linha para carreto de boia (mono)

Mensagem por tiagonobre »

Vale a pena utilizar mono com estralhos de fluor?
Se sim que que fluor aconselham?

Abraço
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Escolha de linha para carreto de boia (mono)

Mensagem por ffgsoares »

Eu não uso fluorcabono, uso o Sunset Amnesia, gosto mais é macio e não vinca mesmo que enrole.

Os fluorcarbono são um bocado caros mas a usar, o Sufix, ás vezes também faço uns estralhos dele.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: Escolha de linha para carreto de boia (mono)

Mensagem por DCautosport »

ffgsoares Escreveu:Eu não uso fluorcabono, uso o Sunset Amnesia, gosto mais é macio e não vinca mesmo que enrole.
Ora aí está uma excelente escolha... Muito boa linha... :fixe: :fixe:


Na boia sempre usei medidas muito finas... Sempre dependendo das condições do mar... (quanto mais clara a agua mais fina a medida)
tiagonobre
Mensagens: 22
Registado: terça nov 19, 2013 2:01 pm

Re: Escolha de linha para carreto de boia (mono)

Mensagem por tiagonobre »

Antes de mais, muito obrigado pela vossa ajuda.
Sendo assim, estava a pensar na seguinte combinação:
Carretos- íon power red iso 300m de 0,25 e 0,20;
E estralhos de amnésia 0,23 0,21 e 0,18, dependendo do diâmetro da marca.
Será o mais correto?

Abraço
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: Escolha de linha para carreto de boia (mono)

Mensagem por DCautosport »

tiagonobre Escreveu:Antes de mais, muito obrigado pela vossa ajuda.
Sendo assim, estava a pensar na seguinte combinação:
Carretos- íon power red iso 300m de 0,25 e 0,20;
E estralhos de amnésia 0,23 0,21 e 0,18, dependendo do diâmetro da marca.
Será o mais correto?

Abraço
Ora boa escolha nas medidas!!!!! Mas é mais certo o 0.23 e 0.21 que escreveste ser apenas 0.22... Porque não existe muitas marcas (que eu conheça) a fazer um 0.23 nem um 0.21... Só se for a seaguar que tem um 0.235.... e a Asari que tem um 0.215....
robalinho de oculos
Mensagens: 32
Registado: terça nov 12, 2013 1:13 pm

Re: Escolha de linha para carreto de boia (mono)

Mensagem por robalinho de oculos »

boas

fica aqui mais uma opiniao que uso:colmic fenderel(0,25 com fluorcarbono sufix (0,30)na primavera verao e 0,30 com fluor 0,35 no inverno ambos da mesma marca usava barros mas a linha encaracola muito nao gostei...boas linhas para mim que tbm uso são as tubertini aqui foi referido amnésia se for o mesmo que falamos uso mas só para corricar com bóia de água,uso outros fios mais finos mas é para pescar há tainha e quando fico algum tempo sem pescar para pescar ás salemas e ganhar de novo pulso.......

abraço
tiagonobre
Mensagens: 22
Registado: terça nov 19, 2013 2:01 pm

Re: Escolha de linha para carreto de boia (mono)

Mensagem por tiagonobre »

Boas

Pois, sinceramente estou com dificuldades em arranjas as linhas com as medidas certas, e que penso que tenham alguma qualidade, isto nas medidas 0,18, 0,21 e 0,23, como não conheço bem a qualidade das linhas, fico de pe atras com as poucas que encontro, agradecia que me aconselhassem algumas marcas...
A sunset amnesia, só ha em 6lb, aproximadamente 0,23mm, não sei se valerá a pena com o valor dos portes, é questão de se fazer as contas, e já agora qual é a cor que o nosso amigo utiliza?
Outra questão prende-se com o facto de a bobine levar 260 metros de 0,25mm, se comprar a red power iso 0,20 de 300m, vou ter que encher o carreto com outra linha antes, certo? Serve qualquer linha? Ou será aconselhavel comprar uma bobine de 500 metros?

Abraço
mcll
Mensagens: 179
Registado: quarta ago 24, 2005 12:44 pm

Re: Escolha de linha para carreto de boia (mono)

Mensagem por mcll »

Eu estive bastantes anos sem pescar á bóia, recomeçei há pouco tempo, mas para o mar, acho que para o carreto as medidas 0,20 e 0,25 muito finas, a não ser que pesque só ao carapau.
Pessoalmente pesco em zonas de rocha em que um fio tão fino não serviria de certeza. No Penn Battle 4000, pesco com mono 0,28 da Trabucco Force T, e num Symetre 3000, para pescas mais ligeiras uso o Grauvell Titan 0,25.
Muitos conhecidos meus já usam multi e dizem ser muito melhor, ainda não experimentei por puro preconceito.
Porque não enche uma bobine com 0,28 e guarda a outra para quando quiser experimentar o multi ?
Quanto ao estralho tenho usado o Vega Potenza Fluocarbono, e não me posso queixar ( também ainda não tirei nada acima de quilo ). Pode comprar várias medidas, e não se esqueça que por norma o fluocarbono tem uma resistência inferior ao mono ( pode usar 0,28 no carreto e 0,28 no estralho, que em príncipio parte sempre pelo estralho ).
Não aconselho comprar 500 metros, a não ser que tenha a certeza que é "mesmo" aquele fio que quer. Para encher os carretos, uso linha barata do Decathlon, da mesma espessura.
Responder