Côr linha - Spining

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Côr linha - Spining"
na nova versão do site.

fazpaginas1
Mensagens: 6
Registado: terça nov 19, 2013 4:31 pm

Côr linha - Spining

Mensagem por fazpaginas1 »

Boas Tardes Amigos

Tenho lido alguns relatos relativos à cor da linha no spining e quem diz spining, se calhar abarca todo o resto.
Eu utilizo a power pro 0.19 verde e tenho tido até à presente data, bons resultados, mas, sei que muitos usam a cor vermelha.
Gostaria de saber, face às experências o que acham?
É que eu estou tentado a colocar a cor vermelha para verificar os resultados.

Abraço e bom fim de semana
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Côr linha - Spining

Mensagem por krazy_dude »

Eu penso que a cor da linha do carreto dependes dos gostos... ainda para mais em multi...
pelo que dizem a cor vermelha é das cores que menos visiveis ficam dentro de agua...
mas penso que não tem nada a haver em acção de pesca, pois o que vai "trabalhar" dentro de agua, vai ser o estralho de mono/fluor..
Penso que podes usar mais numa questão de melhor visibilidade para ti... amarela, vermelha, etc...
eu gosto de multis escuros, verde, cinzento, vermelho escuro... (mas pesco ao fundo e boia não faço spinning).
Portanto dei só a minha opinião :fixe:
deixa o pessoal mais entendido comentar :fixe:
Abraço e boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Côr linha - Spining

Mensagem por ffgsoares »

Estou de acordo com o que diz o Nelson, a côr (penso eu) não trará mudanças na eficácia em termos de capturas, agora no aspeto de ter uma melhor visibilidade para o pescador e este ter a perceção da distancia e posição onde se encontram as suas pescas é positivo.

Boas pescarias :fixe:
fazpaginas1
Mensagens: 6
Registado: terça nov 19, 2013 4:31 pm

Re: Côr linha - Spining

Mensagem por fazpaginas1 »

Bom Dia

Obrigado pela informação, assim reforço de certa forma a ideia que eu tinha em relação à cor do fio, penso eu, que cada dia de pesca, é um dia, por vezes alguns "idênticos", mas, na sua grande maioria em nada têm a ver com qualquer outro, forma de ferrar, ...., enfim, daí, este ser um desporto que nos fascina a todos, pela sua diversidade e entusiasmo, nas técnicas aplicadas, perante o local e as condições em causa. Sendo uma enorme terapia, para quem tanto gosto da pesca.

Abraço
sz5qbj
Mensagens: 125
Registado: quinta abr 02, 2009 8:43 pm

Re: Côr linha - Spining

Mensagem por sz5qbj »

Só as linhas em fluorcarbono ou coated garantem maior invisibilidade aos peixes.... deve-se a meu ver usar uma destas como estralho. Já a côr da linha no carreto não faz diferença em acção de pesca a não ser na visibilidade da mesma desde a ponteira da cana até à linha de água, o que pode ou não permitir ao pescador um melhor controle sobre a forma de trabalhar da amostra ou no caso da pesca ao fundo localizar facilmente onde esta se encontra.

Quanto a côr mais invisivel dentro de água, isto tem muito que se lhe diga mas já li um artigo sobre isso e varia consoante a profundidade...
Responder