Chicote

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Chicote"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Chicote

Mensagem por ffgsoares »

É assim companheiro, depois das dicas do que cada um usa, escolhemos a nossa versão e toca a pescar, se a coisa falhar temos outros métodos em mente e podemos mudar até acertar numa que gostemos.

E assim se vai evoluindo e mudando tentando sempre melhorar.

Força aí e boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: Chicote

Mensagem por DCautosport »

ffgsoares Escreveu:É assim companheiro, depois das dicas do que cada um usa, escolhemos a nossa versão e toca a pescar, se a coisa falhar temos outros métodos em mente e podemos mudar até acertar numa que gostemos.

E assim se vai evoluindo e mudando tentando sempre melhorar.

Força aí e boas pescarias :fixe:
Mais nada.... Tudo dito... :fixe: :fixe: =D> =D>
Avatar do Utilizador
rl24
Mensagens: 22
Registado: quinta nov 14, 2013 11:49 pm

Re: Chicote

Mensagem por rl24 »

já agora comprei um spray de silicone no jumbo será o ideal para lubrificar o carreto e a linha ?
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: Chicote

Mensagem por DCautosport »

Isso vai depender do spray... Existe spray de silicone que pode ser indicado ou não.... depende dos componentes do spray etc etc...
Eu uso um de Teflon... uso W.D 40 e vaselina liquida....

Mas deve ser bom....

Eu passo sempre uma toalhita (estilo dodot do rabinho dos bebés) por a cana limpo bem... depois enxugo com um pano seco, e depois, nem sempre, meto óleo nos passadores vaselina nas linhas(segurar os passadores) e borrifo com spray por cima...
Avatar do Utilizador
rl24
Mensagens: 22
Registado: quinta nov 14, 2013 11:49 pm

Re: Chicote

Mensagem por rl24 »

O spray diz ser compatível com metais, plásticos, borrachas, vinil e madeira.
Isso dos componentes nada percebo :-(

Abraço :122:
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: Chicote

Mensagem por DCautosport »

DCautosport Escreveu:Isso vai depender do spray... Existe spray de silicone que pode ser indicado ou não.... depende dos componentes do spray etc etc...
Eu uso um de Teflon... uso W.D 40 e vaselina liquida....

Mas deve ser bom....

Eu passo sempre uma toalhita (estilo dodot do rabinho dos bebés) por a cana limpo bem... depois enxugo com um pano seco, e depois, nem sempre, meto óleo nos passadores vaselina nas linhas(segurar os passadores) e borrifo com spray por cima...
Mas só faço isto se for para arrumar as canas.... Se for para ir a pesca no dia a seguir ou isso tal como disse não faço sempre pois ficou-me só até a parte de passar com um pano seco e não faço o resto...
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Chicote

Mensagem por ffgsoares »

Eu por acaso uso spray de silicone e dou no geral, passadores, carretos por fora, e nas linhas, amacia a linha e desliza melhor.

Pelo menos até agora os sprays que tenho usado não atacam a linha.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: Chicote

Mensagem por DCautosport »

rl24 Escreveu:O spray diz ser compatível com metais, plásticos, borrachas, vinil e madeira.
Isso dos componentes nada percebo :-(

Abraço :122:
Dá perfeitamente então.... É incolor certo? não jorra silicone* quando pressionado pois não?

*por silicone entenda-se que me refiro aquele vulgo das juntas das janelas, portas, louças....

Se não então é bom....

Embora não saiba de que material é feita a tua cana... Mas suponho que seja de carbono!!!
Atenção que o carbono não é um metal.... Não é um plástico nem é borracha nem vinil e nem madeira...

Carbono é -->

O carbono (do latim carbo, carvão) é um elemento químico, símbolo C , número atômico 6 (6 prótons e 6 elétrons), massa atómica 12 u, sólido à temperatura ambiente.1 Dependendo das condições de formação, pode ser encontrado na natureza em diversas formas alotrópicas: carbono amorfo e cristalino, em forma de grafite ou ainda diamante. Pertence ao grupo (ou família) 14 (anteriormente chamada IVA).

É o pilar básico da química orgânica, se conhecem cerca de 10 milhões de compostos de carbono, e forma parte de todos os seres vivos.

As canas na verdade são feitas de Fibra de Carbono...

Fibra de carbono é uma fibra sintética composta de finos filamentos de 5 a 10 micrometros de diâmetro e composta principalmente de carbono.1 Cada filamento é a união de diversos milhares de fibras de carbono. É uma fibra sintética porque é feita a partir de poliacrilonitrila. Possui propriedades mecânicas semelhantes às do aço e é leve como madeira ou plástico. Por sua dureza tem maior resistência ao impacto do que o aço.

Sua principal aplicação é a fabricação de compósitos na maioria dos casos, cerca de 75% - com polímeros termofixos. O polímero é geralmente resina epóxi do tipo termofixa, mas também pode ser associado com outros polímeros, tais como poliéster ou viniléster.
Responder