Chicote

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Chicote"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Chicote

Mensagem por Joao Rodrigues »

rl24 Escreveu:A linha que estou a utilizar e TRABUCCO T FORCE 0.35
Muito facil!
Experimenta lancar 120g sem chicote. Se não partir, não é preciso por chicote.
Experimenta lancar 150g sem chicote. Se partir....tens de por um chicote. (não acredito que não parta)

Só tu é que sabes qual a gramagem que normalmente usas.....depois destes testes, já ficas a saber:
Com 120g estás à vontade com 0,35......se quiseres por 150g, já sabes que muito provavelmente vai partir :fixe:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Chicote

Mensagem por Panca »

rl24 Escreveu:A linha que estou a utilizar e TRABUCCO T FORCE 0.35
Essa linha lança na boa 120gr claro que pode partir mas tens de fazer muita força mesmo o que não acredito que aconteça e olha que ate uma 140gr com jeitinho vai bem longe :fixe:
mcll
Mensagens: 179
Registado: quarta ago 24, 2005 12:44 pm

Re: Chicote

Mensagem por mcll »

Neste momento não tenho nenhum carreto bobinado com 0.35, mas tenho montagens com a madre em fluorcoated nessa espessura e lanço 140 gramas sem partir.
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: Chicote

Mensagem por DCautosport »

Tenho um 0,40mm para pescar directo sem chicote conforme aconselhado pelo ffgsoares e não poderia estar mais satisfeito por seguir o seu conselho... até as 160gr e não faz track.... na outra bobine tenho o 0,25mm e mesmo co o chicote até 0,57mm aquilo fez track...
Tal como li algures no fórum agora no inverno não fará assim tanto sentido pescar com fios demasiado finos... um bom fio a pescar directamente faz mais sentido... e na minha optica também assim será....
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Chicote

Mensagem por ffgsoares »

Eu para pescar direto na praia,(no inverno) com 150/160 g, uso 0.40 da Awa Shima e nunca partiu.

Pescar direto na pedra já uso só 0.35, mas os pesos que uso não vão além de 100/120 g, e a maioria das vezes é 40/60 g.

Mesmo a pescar fino com chicote, uso as montagens em 0.40 e nunca partiram, isto com 150/160 g.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Chicote

Mensagem por NelsonP »

Viva,
eu com 0.35mm não lanço sem chicote. Chumbada e montagem perdida na certa :moca:
Avatar do Utilizador
andre_05
Mensagens: 623
Registado: domingo ago 14, 2011 5:52 pm

Re: Chicote

Mensagem por andre_05 »

Panca Escreveu:
rl24 Escreveu:A linha que estou a utilizar e TRABUCCO T FORCE 0.35
Essa linha lança na boa 120gr claro que pode partir mas tens de fazer muita força mesmo o que não acredito que aconteça e olha que ate uma 140gr com jeitinho vai bem longe :fixe:
Eu sou da opiniao do panca essa linha é boa nao precisas de chicote dificilmente partira, por acaso ja tive a linha num carreto e achei uma qualidade/ preco bastante razoavel. :join:
Avatar do Utilizador
rl24
Mensagens: 22
Registado: quinta nov 14, 2013 11:49 pm

Re: Chicote

Mensagem por rl24 »

Ok obrigado pessoal.

Temos diferentes opiniões mas com todas elas axo que foi tudo mto construtivo.

Agora há que ver qual a melhor :fixe:

já agora comprei um spray de silicone no jumbo será o ideal para lubrificar o carreto e a linha ?

Abraço
Responder