Fluor

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Fluor"
na nova versão do site.

PML
Mensagens: 10
Registado: quinta jul 07, 2011 10:47 am

Fluor

Mensagem por PML »

Boas companheiros

Alguém conhece este fluor Toray Solaroam Upgrade Fluorocarbon, estive uma duas braças a chumbadinha mas foi por pouco tempo e não deu para tirar duvidas.

Abraço
PML
Mensagens: 10
Registado: quinta jul 07, 2011 10:47 am

Re: Fluor

Mensagem por PML »

E o que aconselham de Fulor de qualidade não importa o preço. Abraço
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Fluor

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,

A malta mais pro usa muito o FXR da seaguar...

Cump,
Roberto
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Fluor

Mensagem por Panca »

Beto_Manja Escreveu:Boas,

A malta mais pro usa muito o FXR da seaguar...

Cump,
Roberto
:fixe: :fixe: sem duvida mas muiiiiito caro :join:
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Fluor

Mensagem por CANIVETE »

Vou experimentar o maxima conselho do Filipe só uso seagur mas a coisa está a ficar preta 50 m gastam-se depressa po 15euros


abraço


Manuel Matos
malena
Mensagens: 168
Registado: quarta dez 19, 2007 3:03 pm

Re: Fluor

Mensagem por malena »

Os fios daToray costumam ser muito bons!!!
Em Portugal são pouco conhecidos tendo agora uma nova (se calhar a primeira, não sei) representação, pelo que, certamente se que irão ver muito mais por este Portugal fora.
Em relação ao melhor Fluor, a resposta à pergunta não pode ser tão linear, ou seja, depende da pesca que se faça.
Por exemplo, um dos fios mas falados neste forum, o Sufix 100% Fluor, é um fio brutal para usar em situações em que se "empacha" muito porque tem muito pouca memoria. Esta carateristica é muito importante no surfcasting. Ainda hoje comprei mais uma bobines de todas as medidas desde o 0.25 até ao 0.40. Ainda por cima pelo preço a que se encontra...
Por outro lado, é logico que não se pode ter tudo: existem outras opções com mais resistencia e poder à abrasão. Um deles é o Asso FluorCasting que é um fio com uma relação preço/qualidade impar.
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Fluor

Mensagem por Josy »

malena Escreveu:Os fios daToray costumam ser muito bons!!!
Em Portugal são pouco conhecidos tendo agora uma nova (se calhar a primeira, não sei) representação, pelo que, certamente se que irão ver muito mais por este Portugal fora.
Em relação ao melhor Fluor, a resposta à pergunta não pode ser tão linear, ou seja, depende da pesca que se faça.
Por exemplo, um dos fios mas falados neste forum, o Sufix 100% Fluor, é um fio brutal para usar em situações em que se "empacha" muito porque tem muito pouca memoria. Esta carateristica é muito importante no surfcasting. Ainda hoje comprei mais uma bobines de todas as medidas desde o 0.25 até ao 0.40. Ainda por cima pelo preço a que se encontra...
Por outro lado, é logico que não se pode ter tudo: existem outras opções com mais resistencia e poder à abrasão. Um deles é o Asso FluorCasting que é um fio com uma relação preço/qualidade impar.
:fixe: Vou encostar os Seaguars no que ao surfcasting diz respeito.

Cumprimentos. :fixe:
PML
Mensagens: 10
Registado: quinta jul 07, 2011 10:47 am

Re: Fluor

Mensagem por PML »

Obrigado pelas dicas

Eu actualmente uso o F117 mas acho que as medidas são erradas como o peso, para mim é uma linha muito dura, uso o fluor principalmente para pesca embarcada, chumbadinha pargos e douradas, como referi achei o fio Toray fino mais maleável e resistente embora julgue que aguenta muito mais do que dizem em kg.O fio sufix não sei porque não gosto e o asso o 0.50 já me deixou mal.
Responder