Linha sunset amnesia

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Linha sunset amnesia"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Jac Seabra
Mensagens: 251
Registado: segunda ago 27, 2007 3:50 pm

Re: Linha sunset amnesia

Mensagem por Jac Seabra »

mcll Escreveu:Seabra, e porque não craveira ou paquimetro ?
Também , Também =D> =D>
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Linha sunset amnesia

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,
Jac Seabra Escreveu:

Soares utiliza o termo português " Compasso de corrediça", em Francês Pied coulisse- Em serralhês Peclisse :fixe: :fixe: :hahaha: :olaaa:

Fica bem

José Seabra
Então é daí que vem o "Péclisse" :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Oui ça va... :join:

Eu cá não uso essas ferramentas... Tenho uma fita nos olhos... :join: :hahaha:

Cumprimentos,
Roberto
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Linha sunset amnesia

Mensagem por Josy »

Boas,
Por acaso há dias atrás e porque precisei, lá consegui encontrei o dito cujo que andava escondido há anos e fui relembrar como se lia a medição mas de uma coisa lembrava-me:

A sua origem está no mérito da descoberta do conceito fundamental do nónio de décimas precisamente pelo célebre matemático português Pedro Nunes, relembrando;

"O nónio é um dispositivo de medição inventado pelo matemático português Pedro Nunes. Através do nónio era possível efetuar medições com rigor de alguns minutos de grau, permitindo planear a navegação com uma margem de erro da ordem da dezena de quilómetros.

Na França, o conceito foi modificado por Piere Vernier, onde foi usado para construir instrumentos de metrologia com escalas de medição muito precisas."

Cumprimentos. :fixe:
ondapesca
Mensagens: 113
Registado: sábado jan 16, 2010 4:58 pm

Re: Linha sunset amnesia

Mensagem por ondapesca »

lrds Escreveu:Na decathlon em aveiro não tem, ou então não a vi. Tenho de passar na loja e ver se tem mais fina.
De preços não estou muito por dentro mas os 100m custaram 7,50€
7,50€ :oops: :oops: tenho comprado a 4,50€ até à de 5,6kg ...... no máximo a 5€ a de 9kg, e essa até já nem compro há muito tempo.
As últimas de 9kg que comprei ainda foram as bobines antigas de 70m, acho que foi na Balanzol, estavam lá ninguém ligava práquilo, vieram todas.
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Linha sunset amnesia

Mensagem por ffgsoares »

Eu por acaso só medi por curiosidade porque eu uso a linha á muito tempo e sempre gostei do comportamento, e por agora vou comprando aqui na Decatlon enquanto tiverem as medidas que uso, o preço aqui é de 6 euros as mais finas e 6 e tal a partir da de 6,8 kg.

Boas pescarias :fixe:
Responder