Linha Sufix 832 0.42mm

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Linha Sufix 832 0.42mm"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: Linha Sufix 832 0.42mm

Mensagem por DCautosport »

Jac Seabra Escreveu:DCautosport

Se tens ainda tantas duvidas e tens muito que aprrender ainda, aproveita a oportunidade que o Soares te está a dar . Vai ter com ele e de certeza que sais de lá com uma grande parte das tuas duvidas esclarecidas. E quanto á pesca é aproveitar que dessa zona é ele o chefe :fixe: . Os peixes têm-lhe um respeito que só visto. :hahaha:

Fica bem

José Seabra
Aproveito pois... Aliás aproveito e agradeço imenso.... Concerteza sairei de lá com mais conhecimentos e duvidas esclarecidas pois neste momento como diz e muito bem tenho imensas... e muito para aprender tenho de certeza.... obrigado
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Linha Sufix 832 0.42mm

Mensagem por Rider »

DCautosport Escreveu:
Rider Escreveu:De onde és?
Torres Vedras....
Tens que ir pescar com a malta.
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Linha Sufix 832 0.42mm

Mensagem por joaonumberone »

ffgsoares Escreveu: Se quiseres eu vou lá a uma hora combinada e dou-te umas dicas sobre as montagens
Boas pescarias :fixe:
tás fo..feito

as da alta competição é que são boas :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: Linha Sufix 832 0.42mm

Mensagem por DCautosport »

Rider Escreveu:
DCautosport Escreveu:
Rider Escreveu:De onde és?
Torres Vedras....
Tens que ir pescar com a malta.
É só combinar.... pescar talvez não pesque nada... mas sempre da pro bom convívio... lol lol
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: Linha Sufix 832 0.42mm

Mensagem por DCautosport »

joaonumberone Escreveu:
ffgsoares Escreveu: Se quiseres eu vou lá a uma hora combinada e dou-te umas dicas sobre as montagens
Boas pescarias :fixe:
tás fo..feito

as da alta competição é que são boas :hahaha: :hahaha:

Quero è aprender... porque assim como pesco não apanho nem um joaquimzinho..... lol lol lollol
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Linha Sufix 832 0.42mm

Mensagem por ffgsoares »

Tás com azar que o tempo vai piorar bastante mas, dentro de uma semana pode ser que isto mude e marcamos uma pescaria, é garantido que aprendes umas coisas nesse campo, já o apanhar peixe é que não prometo nada :join:

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: Linha Sufix 832 0.42mm

Mensagem por DCautosport »

ffgsoares Escreveu:Tás com azar que o tempo vai piorar bastante mas, dentro de uma semana pode ser que isto mude e marcamos uma pescaria, é garantido que aprendes umas coisas nesse campo, já o apanhar peixe é que não prometo nada :join:

Boas pescarias :fixe:
Lol lol claro... sem problemas... hoje era pra ir... mas o tempo tá esquisito.. lol assim também me dá tempo de ver se arranjo um carreto... que dê para surfcasting... abraço
Avatar do Utilizador
miguelandre82
Mensagens: 18
Registado: domingo nov 27, 2011 11:11 am

Re: Linha Sufix 832 0.42mm

Mensagem por miguelandre82 »

Boas, só agora é que reparei no que estava aqui a ser debatido e como já pesco à uns anos com este tipo de montagens vamos lá ver se posso ainda ser util.
Eu utilizo sempre multifilamento no carreto ou 0,23 ou 0,33 (power pro super8slick ou sufix832) dependendo se está vento ou não ou se o mar está a pegar muito no fio. Nao aconselho mais do que um 0,36mm senao ves-te aflito para partir e o mar pega muito nele ja para nao falar que lança mal. Mais fino também não porque torna-se muito frágil na união com o monofilamento e pode partir sempre que se dá um esticão maior quando já lançamos algumas vezes com ele.
Utilizo sempre um fusivel na chumbada, por norma sempre 0,10mm a menos do que o diâmetro do estralho para dar confiança de partir sempre por ali facilmente no caso de ter um peixe ferrado e a chumbada ficar presa.
Nos estralhos não convem meteres igual ou maior do que a resistência do multilamento senao vais passar a vida a ter de fazer a montagem toda de novo cada vez que prende no fundo pois vai sempre partir pelo multi do carreto. Para teres uma noção num multi 0,23 o ideal seria um 0,40mm, se for um multi 0,33mm então ja podes meter um 0,60mm no estralho que em principio irá partir por ai ou então o anzol vai vir aberto.
Nos chicotes os diametros de monofilamento sao entre o 0,40 e o 0,70 e dependem apenas do tipo do fundo. O uso do 0,70 é apenas para a noite ou se de dia a água tiver muito suja e o mar bem grande. Em alguns sitios onde pesco a escolha deste diametro ainda é mais importante do que a do estralho pois quando os peixes partem o fio nas rochas é sempre pelo chicote e não pelo estralho, mas lá está, para isso acontecer é porque as pedras do fundo são muito altas.
Responder