Vega SurfTech Potenza

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Vega SurfTech Potenza"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Nuno Carvalho
Mensagens: 365
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

Vega SurfTech Potenza

Mensagem por Nuno Carvalho »

Boa tarde

Gostava da vossa opinião sobre esta linha - Vega SurfTech Potenza

Vou ter que mudar a linha do meu Super Ultrega, que tinha uma linha NBS Flomax Mar Verde 0,40.
Os tipos de pesqueiro que frequento são de fundos mistos e areal.

Já me falaram bem desta linha, e até tem bom aspecto, mas queria saber se esta linha proporciona bons lançamentos e sensibilidade em ação de pesca, se é resistente à abrasão e durável, e qual o diâmetro que aconselham para bons resultados no surfcasting.

A minha pesca é feita quase sempre de dia, com chumbadas 100g a 140g, e utilizo lançamento normal por cima da cabeça, e por vezes com chumbada na areia.
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Vega SurfTech Potenza

Mensagem por tiagopacheco »

Eu usava a Awa-Shima Supercast até a bem pouco tempo e mudei para esta para experimentar.
Em termos de lançamento não noto muita diferença, é um facto. Em termos de durabilidade também não te sei dizer pois tenho-a à pouco tempo.

Eu normalmente uso 0.20 e 0.25... O 0.20 para o inverno não dá ... pelo menos aqui... Eu não desgosto da linha, e acho-a a um preço muito bom, 1000m, 10 a 11€... E vou continuar a compra-la...
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Vega SurfTech Potenza

Mensagem por joaonumberone »

Não vou dizer a melhor porque não sei, mas tenho nas bobines as seguintes:
- Yuki Kenta, já pesquei umas 10 vezes com ela e continua igual a nova, é linha com revestimento de silicone se não me engano, pelo menos pelo toque e o arrasto nos passadores leva a crer nisso.
- Super Cast, já muitos falara nela, tenho 0,20 mas acho que é um 0,22 ou mais, mas isso não importa claro, tb acho mto boa.
- Pline cx, 0,16, é para voar um pouco mais, nunca tinha usado tão finas e traz bem peixe daquele mais comum, nunca partiu e já apanhou uns pexecos embora abaixo de kilo trouxe bailas acima de meio kilo na boa, mas há medidas mais grossas.

e pronto, se comprasse agora uma destas ia ser a Kenta novamente, embora as outras sejam para mim bem boas, esta escorrega como um bom vinho e é forte como um bagaço caseiro :hahaha:
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Vega SurfTech Potenza

Mensagem por tiagopacheco »

Bêbado :-D
salvas
Mensagens: 24
Registado: sexta ago 24, 2007 12:47 pm

Re: Vega SurfTech Potenza

Mensagem por salvas »

Nã encontro a linha da Awa-Shima Supercast em lado nenhum. Alguém pode dar uma dica?
Avatar do Utilizador
Nuno Carvalho
Mensagens: 365
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

Re: Vega SurfTech Potenza

Mensagem por Nuno Carvalho »

joaonumberone Escreveu:Não vou dizer a melhor porque não sei, mas tenho nas bobines as seguintes:
- Yuki Kenta, já pesquei umas 10 vezes com ela e continua igual a nova, é linha com revestimento de silicone se não me engano, pelo menos pelo toque e o arrasto nos passadores leva a crer nisso.
- Super Cast, já muitos falara nela, tenho 0,20 mas acho que é um 0,22 ou mais, mas isso não importa claro, tb acho mto boa.
- Pline cx, 0,16, é para voar um pouco mais, nunca tinha usado tão finas e traz bem peixe daquele mais comum, nunca partiu e já apanhou uns pexecos embora abaixo de kilo trouxe bailas acima de meio kilo na boa, mas há medidas mais grossas.

e pronto, se comprasse agora uma destas ia ser a Kenta novamente, embora as outras sejam para mim bem boas, esta escorrega como um bom vinho e é forte como um bagaço caseiro :hahaha:
Caro João,
Também já tinha reparado na Yuki Kenta
http://www.idealtorrense.com/index.php/ ... trs-detail

A descrição que fazes no último parágrafo (qual poeta inebriado por vapores marítimos salgados) é um espetáculo.
Tens de registar essa frase para servir de publicidade à linha :hahaha: :hahaha:

Qual o diamêtro que utilizas?
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Vega SurfTech Potenza

Mensagem por tiagopacheco »

salvas Escreveu:Nã encontro a linha da Awa-Shima Supercast em lado nenhum. Alguém pode dar uma dica?
És do Norte??
Aqui na Foz do Arelho por exemplo há.
A RED ISO é igual mas com outra cor...
salvas
Mensagens: 24
Registado: sexta ago 24, 2007 12:47 pm

Re: Vega SurfTech Potenza

Mensagem por salvas »

Sou da margem sul do tejo.
Responder