Linha Sufix 100% Fluorocarbon - 0,25

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Linha Sufix 100% Fluorocarbon - 0,25"
na nova versão do site.

Jteodoro
Mensagens: 94
Registado: sexta ago 23, 2013 6:10 pm

Re: Linha Sufix 100% Fluorocarbon - 0,25

Mensagem por Jteodoro »

FILIPEPC Escreveu:Se for a dourada, para mim é a melhor linha usei na vida para esta modalidade. Prefiro-a mesmo a seaguar´s, etc.
Não é uma super linha, e não é a ideal por exemplo para bóia, pois não tem uma resistência a abrasão fora do comum como têm outras, nesse campo muito superiores. Mas na praia, para evitar que a linha se enleie e manter as iscadas a trabalhar, é a minha escolha. Estou farto de trocar e não encontrei ainda algo tão bom.
Eu só tenho pena é de ter comprado uma bobine, aqui na loja perto de casa para despacharem andavam a vende-las a 6€ =x
tobi
Mensagens: 43
Registado: quarta mai 09, 2012 11:09 am

Re: Linha Sufix 100% Fluorocarbon - 0,25

Mensagem por tobi »

Já comprei a linha, aliás comprei logo duas bobines, também já a utilizei e fiquei espantado com o desempenho, pois tenho gasto alguns € em bons fios e depois sai barrete, a linha é mt boa, agora acho curioso é a resistência que traz na embalagem 2,7kg para um 0,25, pois testei e por nada a parti, penso que seja a resistência ao nó de corte certo??ou então enganaram-se?..
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Linha Sufix 100% Fluorocarbon - 0,25

Mensagem por joaonumberone »

tobi Escreveu:Já comprei a linha, aliás comprei logo duas bobines, também já a utilizei e fiquei espantado com o desempenho, pois tenho gasto alguns € em bons fios e depois sai barrete, a linha é mt boa, agora acho curioso é a resistência que traz na embalagem 2,7kg para um 0,25, pois testei e por nada a parti, penso que seja a resistência ao nó de corte certo??ou então enganaram-se?..
Já fiz um teste numa loja e comparando com a ion power 0,26 vê-se facilmente que a ion power é bastante mais forte mas não tanto como a diferença que está na embalagem, mas o preço é muito mais elevado também.
penso que para surfcasting serve muito bem e tb uso :fixe:
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Linha Sufix 100% Fluorocarbon - 0,25

Mensagem por Joao Rodrigues »

joaonumberone Escreveu:
tobi Escreveu:Já comprei a linha, aliás comprei logo duas bobines, também já a utilizei e fiquei espantado com o desempenho, pois tenho gasto alguns € em bons fios e depois sai barrete, a linha é mt boa, agora acho curioso é a resistência que traz na embalagem 2,7kg para um 0,25, pois testei e por nada a parti, penso que seja a resistência ao nó de corte certo??ou então enganaram-se?..
Já fiz um teste numa loja e comparando com a ion power 0,26 vê-se facilmente que a ion power é bastante mais forte mas não tanto como a diferença que está na embalagem, mas o preço é muito mais elevado também.
penso que para surfcasting serve muito bem e tb uso :fixe:
Deves estar na lista negra de todos os logistas de pesca :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Linha Sufix 100% Fluorocarbon - 0,25

Mensagem por FILIPEPC »

Não se enganaram. São é honestos. Em tempos há mais de 3 anos, fiz N testes a esta linha que comprei por acaso.
Na altura a comparação foi com uma trilene, e uma dizia na caixa 7.7 kg. para o 0,40, e a outra quase o dobro. A frente de 6 pessoas fizemos o teste, obviamente que a seco, a sufix aguentou 8,5 kg, a Trilne partiu com 6 kg.
Mas este tipo de teste só avalia resistência ou power lift, nada mais. A linha é realmente boa, e nesse preço não tem nada igual.
tobi
Mensagens: 43
Registado: quarta mai 09, 2012 11:09 am

Re: Linha Sufix 100% Fluorocarbon - 0,25

Mensagem por tobi »

pois ao primeiro tok vi que a linha é boa, na minha caixa tenho fluocarbono da shimano nbs vega asari, todas em 0,25 ou 0,26 de 50 m e muito mais cara, e veijo esta linha na maioria dos casos é uma linha capaz de se bater de igual forma..agora so falta a prova dos nove peixe :mrgreen:
tobi
Mensagens: 43
Registado: quarta mai 09, 2012 11:09 am

Re: Linha Sufix 100% Fluorocarbon - 0,25

Mensagem por tobi »

Ontem fui eu que fiz um teste 1m de amostra de sufix 0,25 (resistência 2,7kg) e 1m de Nbs fluorcarbono (não sei o nome especifico, não é a ion nem f117, a bobine traz 50m e custou 7 a 8€) (resistência 6,7kg).
Prendi uma ponta numa chave ao torno e na outra ponta a balança digital com o nó que utilizo nas montagens.

Resultados: sufix 3,930kg, nbs 3,520kg.

O resultado mostra que como os cw das canas muitas marcas chapam o valor que vende melhor, não é o que resiste a linha ou a cana, pelo menos neste caso.
tobi
Mensagens: 43
Registado: quarta mai 09, 2012 11:09 am

Re: Linha Sufix 100% Fluorocarbon - 0,25

Mensagem por tobi »

A linha da nbs é a Flomax Super Premiun 0,25
Responder