Linha 0,35 para carretos

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Linha 0,35 para carretos"
na nova versão do site.

Roast
Mensagens: 30
Registado: quinta out 03, 2013 10:17 am

Linha 0,35 para carretos

Mensagem por Roast »

Boas pessoal
Que marca e modelo de linha aconselham de 0,35 nylon para embarcada e uma das bobines vai ser para surfcasting, ou seja, 2 bobines para embarcada (2 carretos) e uma das bobines extra de um carreto que vai ser para surfcasting.

Preferencia bobine de 1000m e não quero algo exageradamente caro.
um abraço
Avatar do Utilizador
Marcote
Mensagens: 30
Registado: quinta out 21, 2010 7:01 pm

Re: Linha 0,35 para carretos

Mensagem por Marcote »

Porque não usas multi na embarcada? Nao sei se pescas aos grandes ou aos diversos, mas se for diversos sem duvida um 0,18 multi.
Para surfcasting há quem use multi também, mas eu uso o Ion Power Red Iso em 0,30 ja ha algum tempo e tou muito satisfeito.
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Linha 0,35 para carretos

Mensagem por ffgsoares »

Para embarcada, é difícil dar-te uma dica (não pratico), a malta das embarcadas ajuda-te.

Para o surfcasting, primeiro pergunto o porquê do 0.35, é para zonas de rocha,... se for para zonas de areal acho muito grosso, talvez o Awa Shima Red Iso 0,25, o máximo 0.30, linha barata e gosto bastante, também o Super Cast (penso que é esse o nome) da mesma marca, nunca usei mas dizem ser muito bom e dentro das linhas baratas.

Boas pescarias :fixe:
jppinto
Mensagens: 134
Registado: sexta ago 31, 2012 9:16 pm

Re: Linha 0,35 para carretos

Mensagem por jppinto »

Se optares por um 0.25 ou 0.30 para surfcasting, não te esqueças que tens que usar um chicote de um fio mais grosso senão ficas logo sem chumbada, ao primeiro lançamento rebenta logo!
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Linha 0,35 para carretos

Mensagem por joaonumberone »

Para embarcada mono podes comprar o flomax sand, é especial para embarcada e embora não seja a melhor das linhas, vale o seu preço, 1000m uns 10€ no máximo.
ruipereira
Mensagens: 93
Registado: sexta mar 28, 2008 11:39 pm

Re: Linha 0,35 para carretos

Mensagem por ruipereira »

A linha Asso Ultra costuma dar-me bons resultados!
Avatar do Utilizador
Marcote
Mensagens: 30
Registado: quinta out 21, 2010 7:01 pm

Re: Linha 0,35 para carretos

Mensagem por Marcote »

jppinto Escreveu:Se optares por um 0.25 ou 0.30 para surfcasting, não te esqueças que tens que usar um chicote de um fio mais grosso senão ficas logo sem chumbada, ao primeiro lançamento rebenta logo!


Uso 0,30 aqui referido direto as montagens, desde abril, com chumbadas entre as 100 e 130 e ate a data ainda nao dei nenhum tiro. :hahaha:
Roast
Mensagens: 30
Registado: quinta out 03, 2013 10:17 am

Re: Linha 0,35 para carretos

Mensagem por Roast »

Multi ainda não pois não pesco embarcada fora da ria de Formosa cá em Faro por isso, profundidade não é nada de especial.
Sim a cena de surfcasting tava a pensar 0,35 que dava bem pra embarcada e depois com um chicote de 0.40 fazia surfcasting.

tenho receio se 0,30 seja fraco para um tipo mais misto de pesca. Pra já seria assim, tambem porque voltei a pescar à pouco tempo, no fundo o material está desatualizado quase 20 anos, como falei na apresentação, talvez mais tarde com novo material colocava algo mais especifico.

Mas como estou cá para aprender e pedir conselhos, estou todo de ouvidos para saber a vossa opinião.
Responder