Linha para empate

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Linha para empate"
na nova versão do site.

Jteodoro
Mensagens: 94
Registado: sexta ago 23, 2013 6:10 pm

Re: Linha para empate

Mensagem por Jteodoro »

salvas Escreveu:
NelsonP Escreveu:
nunopontes Escreveu:A melhor'?? Depende dos gostos...
:fixe: :fixe:
Alguém viu na minha mensagem a palavra "melhor". Sinceramente não percebo estas respostas. :122:
Deixa lá, também ninguém percebeu a tua pergunta :122:
salvas
Mensagens: 24
Registado: sexta ago 24, 2007 12:47 pm

Re: Linha para empate

Mensagem por salvas »

Sim. Deixem lá. Mas já vi perguntas semelhantes a serem respondidas. Mas deixem lá. Podem retirar o post.
Jteodoro
Mensagens: 94
Registado: sexta ago 23, 2013 6:10 pm

Re: Linha para empate

Mensagem por Jteodoro »

salvas Escreveu:Sim. Deixem lá. Mas já vi perguntas semelhantes a serem respondidas. Mas deixem lá. Podem retirar o post.
Rapaz dizer apenas linha de empate para pesca na praia é muito vago. Podem te dar 1001 respostas e tu vais continuar na ignorância, se fores mais especifico de certeza que tambem serão mais especificos a responder-te e melhores opiniões receberás.

Boas pescas :beer:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Linha para empate

Mensagem por Panca »

joaonumberone Escreveu: Não é preciso muita imaginação para associar "ideal" a "melhor" :hummm:
Nem mais pá e não fiques assim pois a pergunta foi tua e as respostas de quem quis ajudar e não foi obrigado :join: :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Linha para empate

Mensagem por ffgsoares »

Ó companheiro, pareces chateado,...vá lá,... calma,... cada um te dirá o que mais gosta ou usa, daí tirarás a tua conclusão.

Eu uso duas medidas, se o mar estiver calmo e não enrolar uso 0.29 mm, se o mar estiver mexidinho uso 0.39 mm, são as linhas que uso nos estralhos dos anzois!

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Linha para empate

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,

Diâmetro ideal será sempre variável, conforme as especies alvo, anzois, estado do mar, etc., etc.
Eu, por exemplo, uso, de verão, entre 0,25 a 0,28 na pesca às douradas com anzois wormer a iscar anelídeos.
Ainda de verão e na pesca às douradas, mas com iscos mais volumosos e rijos, como é o caso do carangueijo e lingueirão, uso estralhos entre 0,28 e 0,33.
De inverno e quando mudo as pescas, para tentar uns robalos, uso estralhos entre 0,28 e 0,40.
Preferencialmente serão sempre em fluorcarbono. :fixe:

Agora atenção! Terás sempre de adaptar os diâmetros as tuas pescas, não vais agora usar um 0,25 e perder o tal peixe, porque um gajo na net disse que era isso que usava :fixe:

Tenho colegas que pescam comigo, nos mesmos locais e com os mesmos iscos, que nunca baixam do 0,30 e não é por isso que deixam de apanhar peixe!
Tenho também outros que pescam mais fino que eu e também não é por ai que perdem o peixe.
Isto para dizer que cada caso é um estralho :hahaha: (esta foi boa...)

Cumprimentos,
Roberto
Responder