Linha Sufcasting

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Linha Sufcasting"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Linha Sufcasting

Mensagem por tiagopacheco »

A Kenta é muito boa...
E não é cara. São penso que à volta de 28€ , 2000m. Temos que ver que são 2000m. Se fossem 300m, custavam à volta de 4€ e tal. Custa a dar realmente quase 30€ por fio, mas para quem quiser encher mais que uma bobine vale claramente a pena...
Avatar do Utilizador
joseafonso
Mensagens: 524
Registado: sexta jun 15, 2007 5:24 pm

Re: Linha Sufcasting

Mensagem por joseafonso »

tiagopacheco Escreveu:A Kenta é muito boa...
E não é cara. São penso que à volta de 28€ , 2000m. Temos que ver que são 2000m. Se fossem 300m, custavam à volta de 4€ e tal. Custa a dar realmente quase 30€ por fio, mas para quem quiser encher mais que uma bobine vale claramente a pena...
Ou para guardar e encher a bobine quando for preciso.

+/-, 4 euros por 300 mts de Kenta?
É uma oferta difícil de igualar :D

A solução até poderia ser uma vaquinha :D
Juntavam-se alguns interessados e dividiam a bobine entre si.
Há já muitos anos, utilizava uma linha, que para mim foi do melhor que já usei. A Berkley Ironsilk.
Aqui na Europa era caríssima e difícil de encontrar nos diâmetros mais finos. A solução passou por mandar dos EUA em bobines de 10 000 mts.
Mandávamos vir vários diâmetros e depois entre os colegas de clube dividíamos o fio.
Ab
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Linha Sufcasting

Mensagem por ffgsoares »

Essa é uma excelente ideia ó amigo Zé Afonso, a malta que pesca geralmente dentro da mesma zona faz a compra e divide os custos e pode tirar partido da linha em grandes bobines conseguindo preços otimizados :fixe:

Um abraço, malta boa :fixe:
Jteodoro
Mensagens: 94
Registado: sexta ago 23, 2013 6:10 pm

Re: Linha Sufcasting

Mensagem por Jteodoro »

ffgsoares Escreveu:Podes fazer o que o Walter diz, era também o que eu faria, no entanto podes usar uma linha de 0,40/0,45 mm aí com 8/10 metros, eu costumo usar a flomax mar branco em 0,40 nas montagens e, se fizesse chicotes seria com essa, aguenta bem um lançamento puxado!

O chicote deve ser cónico, é melhor para dar o nó, fica fininho e bem feito, quase nem o sentes passar na ponteira, eu estou a usar uns que mandei vir de espanha e são bonzinhos, macios, bem flexíveis, gosto, começam em 0,26 e terminam em 0,57, estou a usar numa madre de 0,22.

Boas pescarias :fixe:
Exactamente o que eu faço, apenas uso + uns metros, 12-15 e com o mar branco, gosto bastante do fio e por 10€ 1000mt é bastante bom.

Quanto a linha já li que é boa, mas da mesma marca há muita gente a dizer que prefere a supercast.
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Linha Sufcasting

Mensagem por ffgsoares »

Eu por acaso uso o Red Iso, aqui na minha zona as lojas não têm a supercast, senão também comprava, a malta diz muito bem dessa linha.

Boas pescarias :fixe:
Jteodoro
Mensagens: 94
Registado: sexta ago 23, 2013 6:10 pm

Re: Linha Sufcasting

Mensagem por Jteodoro »

ffgsoares Escreveu:Eu por acaso uso o Red Iso, aqui na minha zona as lojas não têm a supercast, senão também comprava, a malta diz muito bem dessa linha.

Boas pescarias :fixe:
Tive de visitar 4 ou 5 lojas para encontrar no tamanho que queria 0,25. Aqui perto até havia mas apenas 0,35 0,40
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Linha Sufcasting

Mensagem por ffgsoares »

Pois, eu também é as medidas que uso, 0.25 no máximo 0.30, por aqui não há nada :join:

Ainda bem que arranjaste é uma boa linha, boas performances com ela :fixe:
Responder