Linha Sufcasting

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Linha Sufcasting"
na nova versão do site.

joao-martins88
Mensagens: 14
Registado: quinta mai 30, 2013 9:50 am

Linha Sufcasting

Mensagem por joao-martins88 »

Bom dia,

Estou a pensar adquirir a linha AWA-Shima Red Iso 0,25 mm para o meu carreto de Surfcasting. Que linha aconselham para o chicote e quantos metros deve ter este?

Obrigado,

João Martins
Saturno
Mensagens: 42
Registado: terça fev 22, 2011 6:46 pm

Re: Linha Sufcasting

Mensagem por Saturno »

Boas,

Acho que ficas bem servido com uns chicotes Vega Potenza Shock Leader 5x15 mt numa medida de 0.26/0.50.


Cump,
Valter
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Linha Sufcasting

Mensagem por ffgsoares »

Podes fazer o que o Walter diz, era também o que eu faria, no entanto podes usar uma linha de 0,40/0,45 mm aí com 8/10 metros, eu costumo usar a flomax mar branco em 0,40 nas montagens e, se fizesse chicotes seria com essa, aguenta bem um lançamento puxado!

O chicote deve ser cónico, é melhor para dar o nó, fica fininho e bem feito, quase nem o sentes passar na ponteira, eu estou a usar uns que mandei vir de espanha e são bonzinhos, macios, bem flexíveis, gosto, começam em 0,26 e terminam em 0,57, estou a usar numa madre de 0,22.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Linha Sufcasting

Mensagem por joaonumberone »

Há outras linhas tão boas ou melhores, depende da pesca.

quanto ao chicote é isso, os da vega são jeitosos, não encaracolam muito.
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Linha Sufcasting

Mensagem por tiagopacheco »

Eu chicotes comecei a usar os Awa-Shima ( 12.50€ 10 chicotes )... depois como não perco muitos passei para os CAMOR por questão de preço ( eram 6€ , 5 chicotes mas subiram para 8€ ). E agora estou a usar os VEGA por 2 motivos, a qualidade, são bons, tão bons ou melhores que os Awa-Shima ( até encaracolam menos ), e pelo preço, 5€, 5 chicotes ...
canudo
Mensagens: 629
Registado: sexta jun 26, 2009 10:35 pm

Re: Linha Sufcasting

Mensagem por canudo »

Boas,
Os da cormoura foram os melhores que usei até hoje,sem nunca ainda ter experimentado estes da vega que falam,falo por mim... Trás 5 chicotes e acho que sao á volta dos 8 euros
Cumprimentos
Canudo
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Linha Sufcasting

Mensagem por joaonumberone »

Amigo Canudo, experimenta os da vega que para mim são melhores que os da cormoura, vincam menos por exemplo.

Outro dia comprei uns grauvell teklon mas só usei uma vez não dá ainda para opinar, mas não se alteraram com o uso. (carotes) :hummm:

Linhas experimentei a Yuki kenta fluor em 0,22, excelente para pescar á noite, além da suavidade e resistencia, veio para casa nova após a pesca. Apanhou um peixe de meio quilo apenas mas dá para ver que é linha de muita qualidade.
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Linha Sufcasting

Mensagem por Joao Rodrigues »

joaonumberone Escreveu:Amigo Canudo, experimenta os da vega que para mim são melhores que os da cormoura, vincam menos por exemplo.

Outro dia comprei uns grauvell teklon mas só usei uma vez não dá ainda para opinar, mas não se alteraram com o uso. (carotes) :hummm:

Linhas experimentei a Yuki kenta fluor em 0,22, excelente para pescar á noite, além da suavidade e resistencia, veio para casa nova após a pesca. Apanhou um peixe de meio quilo apenas mas dá para ver que é linha de muita qualidade.
Deve ter sido mais uma BOGA.... :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Responder