Mudar linha do carreto qual a melhor ?

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Mudar linha do carreto qual a melhor ?"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Mudar linha do carreto qual a melhor ?

Mensagem por joaonumberone »

tiagopacheco Escreveu:Já comprei 2 bobines de King Power... E acho mesmo a linha Horrivel!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Comprei-a por ser forte para corricar aqui na boca da lagoa, e nunca tinha visto uma linha a encaracolar tanto... Inimaginável pescar com ela ao fundo ...
E como as canas mais baratas, para aguentar peso têm de ser parabolicas :hahaha:
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Mudar linha do carreto qual a melhor ?

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Já li aqui boas linhas, e já agora acrescento as 3 que actualmente estou a utilizar; Monofilamento 0,16 a 0,20 P-line CX premium e shimano technium surf 0,22 a 0,25; multifilamento sufix 832 0,18

Estou muito satisfeito com estas linhas

Abraço
salvas
Mensagens: 24
Registado: sexta ago 24, 2007 12:47 pm

Re: Mudar linha do carreto qual a melhor ?

Mensagem por salvas »

Aproveitando este tópico e não me querendo repetir, aqui ficam as minhas dúvidas.
Estou arredado das lides da pesca à uns tempos. Agora encontro no mercado uma infinidade de linhas que antes não existiam. A maioria das minhas saídas para pesca é para zonas apenas de areia. Estou a pensar em comprar multi para o carreto e fluor para os estralhos e empates de anzóis, mas não sei quais os diâmetros que devo utilizar. Obrigado pela vossa ajuda. Nuno Salvado.
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Mudar linha do carreto qual a melhor ?

Mensagem por joaonumberone »

Não uso multi, para zonas de areia nem gosto.

estralhos experimennta o yuki invisible, não é fluorcarbono mas sim fluorcoated, é barato para a qualidade que tem, pra mim muuuuuuuuuuuuuuuuuito melhor que o teckline.
miguel7
Mensagens: 18
Registado: quinta mai 29, 2008 2:08 am

Re: Mudar linha do carreto qual a melhor ?

Mensagem por miguel7 »

tiagopacheco Escreveu:EU de momento só uso 2 linhas no carreto :

- Potenza Surf Tech 0.25
- Awa-Shima Supercast 0.20 e 0.25

São ambas linhas com qualidade, e com uma óptima relação qualidade / preço. O Potenza custa entre 11 e 12€ 1000m, e o Awa-Shima 8€ 300m. O Awa-Shima é uma linha que conheço muito bem pois pesco com ela a 4 anos, nunca me deixou ficar mal, lança bem, dura bastante tempo no carreto sem perder qualidade, e é forte. O Vega é um fio novo, bastante barato atendendo a que vem em 1000m, é uma linha siliconada, parecida à Colmic, e é um fio Muito Resistente...

Há milhares de opções no mercado, eu já usei praticamente 10 tipos de Awa-Shima, sendo que eu gosto mais para a praia a Supercast ou a RED ISO, mas a mais forte para mim é a CAMO, Trabucco T-Force, S-Force, Lineaeffe ( Siliconada ), Alpha Tackles ( Distance ), em que tenho quase a certeza ser a mesma linha do Awa-Shima Supercast. Já usei ASSO Diamond ( Amarela ), que achei muito rija...
eu tanho no meu carreto de boia a awa-shima supercast 0.25 e tou a gostar muito e depois meto uma baixada com 0.22
Avatar do Utilizador
alirio96
Mensagens: 59
Registado: quarta jul 31, 2013 8:08 am

Re: Mudar linha do carreto qual a melhor ?

Mensagem por alirio96 »

Dá uma vista de olhos na Trabucco XPS Special Sea 0.30mm tou a usar agora, e não desgosto , depois nos estralhos um bom fulcarbon...
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Mudar linha do carreto qual a melhor ?

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,
joaonumberone Escreveu:Não uso multi, para zonas de areia nem gosto.

estralhos experimennta o yuki invisible, não é fluorcarbono mas sim fluorcoated, é barato para a qualidade que tem, pra mim muuuuuuuuuuuuuuuuuito melhor que o teckline.
João, são linhas completamente diferentes...
A teckline é uma linha muito forte (parece-me mais grossa que o anunciado), mas tem um comportamento mais semelhante ás fluorcarbono, em termos de elasticidade.
A invisible, é uma linha fantástica, muito forte para a espessura anunciada, mas vai buscar essa resistência à enorme elasticidade que tem.

Cumprimentos,
Roberto
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Mudar linha do carreto qual a melhor ?

Mensagem por joaonumberone »

mas a yuki, experimentei e enrola menos, e não vem toda vincada como as teckline.

Para mim o objectivo de ambas é similar, ambas fluorcoated. :fixe:
Responder