Mudar linha do carreto qual a melhor ?

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Mudar linha do carreto qual a melhor ?"
na nova versão do site.

RJGSOUSA
Mensagens: 123
Registado: sábado jan 15, 2011 10:24 pm

Mudar linha do carreto qual a melhor ?

Mensagem por RJGSOUSA »

Boas Pessoal

É o seguinte vou ter que mudar a linha do meu super ultrega , que tinha uma linha da Asso 0.35 . Os tipos de pesqueiro que frequento são de fundos mistos e areal , mais presisamente para quem conhece Póvoa Varsim (Estela/escolas ) e algumas vezes Aveiro (Costa Nova) .
Numa das bobines tenho multi , agora na outra queria um bom nylon .
Linha de dê bons lacamentos macia e que não encaracole ...Estou disposto a mudar de diametros ..
A minha pesca é feita 80% noite 20% dia ; chumbadas 130g a 160g; lancamento normal por cima da cabeça .

Peço a vossa ajuda na escolha da linha nova :fixe:

Abraço
Ricardo S.
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Mudar linha do carreto qual a melhor ?

Mensagem por tiagopacheco »

EU de momento só uso 2 linhas no carreto :

- Potenza Surf Tech 0.25
- Awa-Shima Supercast 0.20 e 0.25

São ambas linhas com qualidade, e com uma óptima relação qualidade / preço. O Potenza custa entre 11 e 12€ 1000m, e o Awa-Shima 8€ 300m. O Awa-Shima é uma linha que conheço muito bem pois pesco com ela a 4 anos, nunca me deixou ficar mal, lança bem, dura bastante tempo no carreto sem perder qualidade, e é forte. O Vega é um fio novo, bastante barato atendendo a que vem em 1000m, é uma linha siliconada, parecida à Colmic, e é um fio Muito Resistente...

Há milhares de opções no mercado, eu já usei praticamente 10 tipos de Awa-Shima, sendo que eu gosto mais para a praia a Supercast ou a RED ISO, mas a mais forte para mim é a CAMO, Trabucco T-Force, S-Force, Lineaeffe ( Siliconada ), Alpha Tackles ( Distance ), em que tenho quase a certeza ser a mesma linha do Awa-Shima Supercast. Já usei ASSO Diamond ( Amarela ), que achei muito rija...
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Mudar linha do carreto qual a melhor ?

Mensagem por ffgsoares »

Estou a usar a Awa Shima red iso e a Asso Fluoroligt em 0,28 e não desgosto da linha é resistente e flui bem, no entanto penso que tem alguma memória.

Boas pescarias :fixe:
mcll
Mensagens: 179
Registado: quarta ago 24, 2005 12:44 pm

Re: Mudar linha do carreto qual a melhor ?

Mensagem por mcll »

Eu experimentei no outro dia uma linha que á primeira vista me agradou muito, e tanto quanto me lembro custa sensivelmente o mesmo que a AWA SHIMA - a YUKI Key Moon, uma linha siliconada, com pouca memória e excelente para lançamentos. Tem um pormenor que não gosto muito que é a cor, branco leitoso. Usei o 0,23.
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Mudar linha do carreto qual a melhor ?

Mensagem por joaonumberone »

Já agora, alguém conhece as linhas Yuki Kenta e Orata? devem ser boazinhas e são relativamente baratas. Procuro diametro entre o 0,18 e 0 0,25.
Gostava de comprar a Kenta Fluo, ando a ver se alguém diz algo mas não vi nada, deve ser recente :hummm:
BrunoMCL
Mensagens: 56
Registado: quinta fev 28, 2013 12:31 am

Re: Mudar linha do carreto qual a melhor ?

Mensagem por BrunoMCL »

tenho usado a flomax king power 0,28!a nível de resistência mm/resitencia,é uma linha que supostamente aguenta mt bem!pelo menos o que diz na bobine!0,28 16 quilos!abaixo dixo acho que não há...
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Mudar linha do carreto qual a melhor ?

Mensagem por tiagopacheco »

joaonumberone Escreveu:Já agora, alguém conhece as linhas Yuki Kenta e Orata? devem ser boazinhas e são relativamente baratas. Procuro diametro entre o 0,18 e 0 0,25.
Gostava de comprar a Kenta Fluo, ando a ver se alguém diz algo mas não vi nada, deve ser recente :hummm:
Yuki , Tenho aqui a Perfect, a Neox, Invisible e a Strong... Só usei praticamente a Neox nos estralhos, É uma linha penso que feita pela Seaguar, para a Yuki, e é fantástica!
Avatar do Utilizador
Zurc
Mensagens: 1428
Registado: sábado mai 21, 2011 1:32 pm

Re: Mudar linha do carreto qual a melhor ?

Mensagem por Zurc »

BrunoMCL Escreveu:tenho usado a flomax king power 0,28!a nível de resistência mm/resitencia,é uma linha que supostamente aguenta mt bem!pelo menos o que diz na bobine!0,28 16 quilos!abaixo dixo acho que não há...
Boas

0.28 16kilos??? Mono ou multi?
Duvido um bocado desse rotulo... :hummm:
Responder