qual a melhor linha para os estralhos e medidas e para surfc

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"qual a melhor linha para os estralhos e medidas e para surfc"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: qual a melhor linha para os estralhos e medidas e para s

Mensagem por Joao Rodrigues »

tobi Escreveu:Na minha opinião só se deve utilizar diâmetros do tipo 0,45 em estralhos aquando pescamos por exemplo safios, peixes que ligam pouco à apresentação do isco, julgo que na maioria das vezes o 0,25-0,30 chega e sobra, pois a isca tem um trabalhar mais natural dentro de água.
Em relação ao carreto 0,25 acho correto e quando for em rocha um 0,35-0,40.
Concordo plenamente :fixe:
Um 0,45 é só para puxar peixe de 10kg para cima.

Ainda no sabado tirei um Pargo em altura com um 0,285 :join: .....claro que a embraiagem do carreto conta e muito.
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: qual a melhor linha para os estralhos e medidas e para s

Mensagem por joaonumberone »

um pargo vai de 100 grs a 20 kgs :hahaha:
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: qual a melhor linha para os estralhos e medidas e para s

Mensagem por Joao Rodrigues »

joaonumberone Escreveu:um pargo vai de 100 grs a 20 kgs :hahaha:
Sabes bem a diferença entre tirar um peixe em altura e o mesmo peixe em surfcasting.
Mas pronto...o que eu tirei tinha 101grama :sing:
ondapesca
Mensagens: 113
Registado: sábado jan 16, 2010 4:58 pm

Re: qual a melhor linha para os estralhos e medidas e para s

Mensagem por ondapesca »

Joao Rodrigues Escreveu:
tobi Escreveu:Na minha opinião só se deve utilizar diâmetros do tipo 0,45 em estralhos aquando pescamos por exemplo safios, peixes que ligam pouco à apresentação do isco, julgo que na maioria das vezes o 0,25-0,30 chega e sobra, pois a isca tem um trabalhar mais natural dentro de água.
Em relação ao carreto 0,25 acho correto e quando for em rocha um 0,35-0,40.
Concordo plenamente :fixe:
Um 0,45 é só para puxar peixe de 10kg para cima.

Ainda no sabado tirei um Pargo em altura com um 0,285 :join: .....claro que a embraiagem do carreto conta e muito.
João quando tiveres um pargo de 4 ou 5kg ferrado vais mudar de ideias, às vezes nem 0.60 do bom os segura. Mas atenção tem tudo a ver com a morfologia dos pesqueiros.
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: qual a melhor linha para os estralhos e medidas e para s

Mensagem por Joao Rodrigues »

ondapesca Escreveu:
Joao Rodrigues Escreveu:
tobi Escreveu:Na minha opinião só se deve utilizar diâmetros do tipo 0,45 em estralhos aquando pescamos por exemplo safios, peixes que ligam pouco à apresentação do isco, julgo que na maioria das vezes o 0,25-0,30 chega e sobra, pois a isca tem um trabalhar mais natural dentro de água.
Em relação ao carreto 0,25 acho correto e quando for em rocha um 0,35-0,40.
Concordo plenamente :fixe:
Um 0,45 é só para puxar peixe de 10kg para cima.

Ainda no sabado tirei um Pargo em altura com um 0,285 :join: .....claro que a embraiagem do carreto conta e muito.
João quando tiveres um pargo de 4 ou 5kg ferrado vais mudar de ideias, às vezes nem 0.60 do bom os segura. Mas atenção tem tudo a ver com a morfologia dos pesqueiros.
Companheiro, a mensagem que quis passar foi a seguinte:

O que é mais dificil:
-Tirar um peixe com 5kg em altura ou o mesmo peixe com o mesmo peso em surfcasting?

Para mim em altura (e o meu Amigo deve saber isso melhor que ninguem :fixe: ), o drag do carreto conta muito e não tens "ajuda" nenhuma para o por cá fora. É a cana e carreto a trabalhar e a experiencia de quem o está a tirar.

Em surfcasting podes contar não só com a "ajuda" da ondulação mas tambem de outros factores (se for numa praia andas de um lado para o outro até ele se cansar :hahaha: )

Agora, é claro que um 0,26 ou 0,30 para um peixe de 5 ou 6kg é complicado.....mas tambem só com muita sorte é que um peixe desse calibre entra numa pesca com um 0,26 e anzol num 5 ou 4 :hummm:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: qual a melhor linha para os estralhos e medidas e para s

Mensagem por joaonumberone »

este João não me deixa ficar calado :hahaha:

de barco não é em altura, de barco é regra geral o sitio mais fácil de tirar peixe :hahaha:
Jteodoro
Mensagens: 94
Registado: sexta ago 23, 2013 6:10 pm

Re: qual a melhor linha para os estralhos e medidas e para s

Mensagem por Jteodoro »

joaonumberone Escreveu:este João não me deixa ficar calado :hahaha:

de barco não é em altura, de barco é regra geral o sitio mais fácil de tirar peixe :hahaha:
Resumindo, seja em altura ou na praia o melhor é levar o barco :lingua: :moca:
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: qual a melhor linha para os estralhos e medidas e para s

Mensagem por tiagopacheco »

tobi Escreveu:Na minha opinião só se deve utilizar diâmetros do tipo 0,45 em estralhos aquando pescamos por exemplo safios, peixes que ligam pouco à apresentação do isco, julgo que na maioria das vezes o 0,25-0,30 chega e sobra, pois a isca tem um trabalhar mais natural dentro de água.
Em relação ao carreto 0,25 acho correto e quando for em rocha um 0,35-0,40.
Isto depende de muitos factores.
Depende da isca que estamos a usar, se estamos a pescar de noite ou de dia, até do anzol e depende do mar. Por exemplo se eu meter um lingueirão inteiro e um 0.23 ou 0.25... ao fim de 2 lançamentos posso mandar o estralho para o lixo... aqui na minha zona o mar tem estado a enrolar muito até 0.30 por vezes, se pescasse sempre abaixo estava desgraçado...

O que eu faço é levar as montagens sem estralhos, e na praia logo vejo como está...E tento pescar o mais fino possivel... É claro que não vou meter um 0.50 quando o mar não enrola um 0.30

Eu como pesco a noite se calhar 75% das minhas pescas são feitas com 0.35+ no estralho... E acho que até não me saiu muito mal no peixe que tiro atendendo à zona,e ao peixe que tiram ao meu lado...
Responder