qual a melhor linha para os estralhos e medidas e para surfc

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"qual a melhor linha para os estralhos e medidas e para surfc"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: qual a melhor linha para os estralhos e medidas e para s

Mensagem por joaonumberone »

tiagopacheco Escreveu:o F117 não é o melhor fluor do mercado...
pois...
ThugPT
Mensagens: 15
Registado: sábado ago 18, 2012 9:27 am

Re: qual a melhor linha para os estralhos e medidas e para s

Mensagem por ThugPT »

joaonumberone Escreveu:ok, então 2 coisas, que eu acho:

1 - o F117 duvido que seja o melhor
2 - o shimano custa 0.18 o metro e o F117 custa 0,15 o metro, afinal foste ao BES :hahaha:
É certo que o f117 sai mais barato, mas so vi bobines de 100 metros ou 150 se não me engano, e não era fácil dar tanto dinheiro de uma vez.
O shimano apesar do preço por metro, são bobines mais pequenas. 50 metros apenas.
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: qual a melhor linha para os estralhos e medidas e para s

Mensagem por Joao Rodrigues »

ThugPT Escreveu:Viva,
Eu uso 0,40 100% fluorcarbono da shimano, é um pacote selado e prateado para protecção ao sol.
A questão é que o fio fluorcarbono é invisivel dentro de agua, o que significa que a espessura não faz tanto efeito, e como é um fio que está directamente em contacto com o peixe, convem que ele tenha capacidade de trabalhar bem, que é o caso do fluorcarbono.
Há quem use fios mais finos, eu comprei este já para me preparar para o inverno. É caro mas bom, vendido em bobines de 50 mt e se não estou em erro não chega aos 10€.
Abraços
Companheiro, desculpa a minha intromissão, mas o que escreves-te e eu sublinhei é um erro.
Não penses que por um fio ser fluorcarbono e por ser invisivel dentro de agua que os peixes não o veem!
Dou-te como exemplo o seguinte e usando a linha Seaguar FXR
Estava um companheiro numa embarcada a pescar com Seaguar FXR 0,285 e o parceiro do lado com a mesma linha em 0,33.
O que estava com 0,285 estava a tirar peixe e o outro nada!!!!
Ele troca a linha e em vez de 0.33 baixa para 0,26 e começou ele a tirar mais peixe do que o outro.
Esta situação é verdadeira e passou-se comigo ao lado de ambos os pescadores.

Por isso, não penses que tanto faz um 0,26 como um 0,40 e que o peixe não a vê.

Isto foi em embarcada, mas penso que para qualquer outro tipo de pesca é igual.
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: qual a melhor linha para os estralhos e medidas e para s

Mensagem por tiagopacheco »

Eu por norma pesco com diâmetros de 0.30 para cima... mas como pesco à noite 99% das vezes... não há grande stress... O Trabalhar da isca é diferente claro... mas .... não tenho notado grandes diferenças para quem pesca ao meu lado com 0.23 e 0.25's ...

Se fosse dia dia é claro que baixava o diâmetro...
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: qual a melhor linha para os estralhos e medidas e para s

Mensagem por joaonumberone »

á noite com o mar parado já faz alguma diferença, pelo menos acho eu.

estive há uns tempos com 2 canas, 1 c/ fluor 0.25 e outra c/ mono 0.30 (ou 0.35 n me lembro) e foi 15 a 5!
O peixe que saia era sargos.

Tiago foi a norte de onde estivemos no outro dia.
salvas
Mensagens: 24
Registado: sexta ago 24, 2007 12:47 pm

Re: qual a melhor linha para os estralhos e medidas e para s

Mensagem por salvas »

Obrigado a todos por me ajudarem. Então é assim, pelo que eu ouvi do pessoal, deixei de parte o multifilamento. Vou comprar para o carreto o awa-shima missile 0.25. Para o estralho vou usar sufix 100% fluorcarbono 0.45.
Agora surgiu-me outra dúvida. E para empatar os anzóis?

Se decidir fazer umas pescarias em zonas rochosas devo aumentar apenas o diâmetro do fio do carreto? Obrigado.
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: qual a melhor linha para os estralhos e medidas e para s

Mensagem por joaonumberone »

salvas Escreveu:Obrigado a todos por me ajudarem. Então é assim, pelo que eu ouvi do pessoal, deixei de parte o multifilamento. Vou comprar para o carreto o awa-shima missile 0.25. Para o estralho vou usar sufix 100% fluorcarbono 0.45.
Agora surgiu-me outra dúvida. E para empatar os anzóis?

Se decidir fazer umas pescarias em zonas rochosas devo aumentar apenas o diâmetro do fio do carreto? Obrigado.
O estralho é para empatar anzois, disseste o sufix para estralho mas deve ser chicotes.
Acho que não te engano se disser para não usares essa linha no chicote, esse fluor não é bom para isso, tens de usar um monofilamento que tb pode ser de 0,45 (eu quando não uso chicote cónico, uso 0,40 bom até 160grs serve)

Se não compraste o sufix compra o 0,30 ou 0,35 para empatar anzois, para isso é que essa linha é boa.
tobi
Mensagens: 43
Registado: quarta mai 09, 2012 11:09 am

Re: qual a melhor linha para os estralhos e medidas e para s

Mensagem por tobi »

Na minha opinião só se deve utilizar diâmetros do tipo 0,45 em estralhos aquando pescamos por exemplo safios, peixes que ligam pouco à apresentação do isco, julgo que na maioria das vezes o 0,25-0,30 chega e sobra, pois a isca tem um trabalhar mais natural dentro de água.
Em relação ao carreto 0,25 acho correto e quando for em rocha um 0,35-0,40.
Responder