qual a melhor linha para os estralhos e medidas e para surfc

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"qual a melhor linha para os estralhos e medidas e para surfc"
na nova versão do site.

mcll
Mensagens: 179
Registado: quarta ago 24, 2005 12:44 pm

Re: qual a melhor linha para os estralhos e medidas e para s

Mensagem por mcll »

Eu ando no surfcasting há muito pouco tempo, e essa questão da linha a usar quando há corrente é das que mais me intriga.
Tenho lido opiniões de pescadores de competição que dizem que devemos baixar a espessura para que a aguagem pegue menos.
O Tiago baseado certamente na sua experiência diz que aumenta o diametro quando há corrente.
Será por uma questão económica, na competição podem-se dar ao luxo de trocar de montagem a cada lançamento ?
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: qual a melhor linha para os estralhos e medidas e para s

Mensagem por ffgsoares »

mcll Escreveu:Eu ando no surfcasting há muito pouco tempo, e essa questão da linha a usar quando há corrente é das que mais me intriga.
Tenho lido opiniões de pescadores de competição que dizem que devemos baixar a espessura para que a aguagem pegue menos.
O Tiago baseado certamente na sua experiência diz que aumenta o diametro quando há corrente.
Será por uma questão económica, na competição podem-se dar ao luxo de trocar de montagem a cada lançamento ?
Tem algum sentido o que dizes, se há muita corrente/aguagem quanto mais fina for a linha menos pega, menos esforço faz no material, isto na linha madre (ajuda a manter a pesca estável)

Para os estralhos dos anzois já poderá ser diferente, no entanto "o correr" ajuda a manter o estralho ao longo e sem enrolar, agora se o mar estiver a embrulhar por baixo, devemos aumentar o diâmetro (do estralho) para facilitar a apresentação da isca, (quando está mar remexido e a embrulhar o estralho se este fôr fino, ficamos muitas vezes a pescar alguns minutos com tudo embrulhado junto da chumbada e pensamos que estamos a pescar bem).

As linhas que uso nos estralhos são só duas medidas (não há caroço pra mais :join: ) 0.29 e 0.39 mm

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: qual a melhor linha para os estralhos e medidas e para s

Mensagem por tiagopacheco »

mcll Escreveu:Eu ando no surfcasting há muito pouco tempo, e essa questão da linha a usar quando há corrente é das que mais me intriga.
Tenho lido opiniões de pescadores de competição que dizem que devemos baixar a espessura para que a aguagem pegue menos.
O Tiago baseado certamente na sua experiência diz que aumenta o diametro quando há corrente.
Será por uma questão económica, na competição podem-se dar ao luxo de trocar de montagem a cada lançamento ?
Na competição levam dezenas, e centenas de montagens que dão para tudo LOL
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: qual a melhor linha para os estralhos e medidas e para s

Mensagem por NelsonP »

Bem, eu estou como o Soares :join: Tenho 3 medidas que uso porque se tivesse caroço para mais tinha fios até á barriga e preparava-me para correntes, aguagens com material diversificado para todas as ocasiões e todas essas porras.. :hahaha: :hahaha: Como estou limitado pesco quase sempre igual e não é por aí que o gato vai ás filhoses :join:
Responder