Nylon para bobinar carreto de surfcasting

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Nylon para bobinar carreto de surfcasting"
na nova versão do site.

DuarteG
Mensagens: 211
Registado: domingo nov 04, 2012 7:25 pm

Re: Nylon para bobinar carreto de surfcasting

Mensagem por DuarteG »

joaonumberone Escreveu:aqui:
http://idealtorrense.com/index.php/pesc ... mts-detail

Pode vir por correio
Acho que vi uma coisa semelhante mas não era dessa marca, julgo ser da Amorim. Não tenho acerteza mas acho que era 10€ +/- por 1000 mts. Ainda hei-de lá voltar a loja para verificar :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Nylon para bobinar carreto de surfcasting

Mensagem por NelsonP »

Viva, não conheço essas em particular mas já usei Trabucco e Asso e e aprovei o material que usei. Se o preço foi muito bom as linhas tambem vão fazer jus ao preço. :fixe: :fixe: Eu tambem as usaria sem medo se o negocio fosse bom :fixe:
malena
Mensagens: 168
Registado: quarta dez 19, 2007 3:03 pm

Re: Nylon para bobinar carreto de surfcasting

Mensagem por malena »

Estou à vontade para falar de ambas as linhas porque uso/usei-as.
São linhas parecidas, muito fortes mas rijas para bobinar carretos; além disso, tendo só 100 mt do Ultra deverá ficar logo excluido por ter pouco quantidade.
Assim, apesar de achar que nenhum dos dois são os mais indicados para o surfcasting, perante a situação "só" pode optar pelo Trabucco.
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Nylon para bobinar carreto de surfcasting

Mensagem por Josy »

Boas,
Olá Malena ainda não combinamos a tal pescaria. :hummm:
:nono: Da Asso a 3,00 € cada 100 metros achei que era um preço anti-crise e comprei todas que lá havia acho que eram 3 bobines. :mrgreen:
Também porque fiz aquelas experiências meio doidas lá na loja achei que eram resistentes e não teriam muita memória, mas claro teria sido melhor conhecê-la como quem já a utilizou.
Quanto a ser rija, gosto de linhas resistentes acho que é defeito da pesca que normalmente faço, porque não gosto que um peixe me fuja por partir a linha com anzol na boca, fico danado e acho anti-ético.

Como não entendo nada de Surfcasting talvez me pudessem dizer porque é que gostam de linhas mais macias, e quais as vantagens e inconvenientes. Será que não enrolam mais e não são mais difíceis de desembaraçar?

Hoje já pesquei com ela 0.28 e com 10 metros de terminal 0.35 não partiu e não enrolou, até achei estranho pois não estou habituado a pescar com linhas tão finas e também não sei se é duradoura.
Cumprimentos. :fixe:
DuarteG
Mensagens: 211
Registado: domingo nov 04, 2012 7:25 pm

Re: Nylon para bobinar carreto de surfcasting

Mensagem por DuarteG »

Josy Escreveu:Boas,
Olá Malena ainda não combinamos a tal pescaria. :hummm:
:nono: Da Asso a 3,00 € cada 100 metros achei que era um preço anti-crise e comprei todas que lá havia acho que eram 3 bobines. :mrgreen:
Também porque fiz aquelas experiências meio doidas lá na loja achei que eram resistentes e não teriam muita memória, mas claro teria sido melhor conhecê-la como quem já a utilizou.
Quanto a ser rija, gosto de linhas resistentes acho que é defeito da pesca que normalmente faço, porque não gosto que um peixe me fuja por partir a linha com anzol na boca, fico danado e acho anti-ético.

Como não entendo nada de Surfcasting talvez me pudessem dizer porque é que gostam de linhas mais macias, e quais as vantagens e inconvenientes. Será que não enrolam mais e não são mais difíceis de desembaraçar?

Hoje já pesquei com ela 0.28 e com 10 metros de terminal 0.35 não partiu e não enrolou, até achei estranho pois não estou habituado a pescar com linhas tão finas e também não sei se é duradoura.
Cumprimentos. :fixe:
A vanagem da linha ser mais fina e macia em srfcasting são: Lançamentos mais longos; a linha não sofre tanto o efeito de correntes e o peixe não deve ver a lina, sendo esta ultima relativa. Para o carreto, visto que enrola mais fio do que numa mbarcada, sofre automaticamente mais desgaste, que pode ser aumentado pela linha ser demasiado dura.
Quanto a desvantagens, se o peixe for um bocado maior a linha pode partir, e se estiveres a pescar em zona de rocha não convem te ruma linha muito fina, para o caso de prender.. :fixe:

Isto é o que percebo pelas vezes que vou pescar. Não há nada como ir e perceber as dificuldades da coisa :)
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Nylon para bobinar carreto de surfcasting

Mensagem por Josy »

Boas,
Obrigado Duarte. :fixe:
DuarteG
Mensagens: 211
Registado: domingo nov 04, 2012 7:25 pm

Re: Nylon para bobinar carreto de surfcasting

Mensagem por DuarteG »

Josy Escreveu:Boas,
Obrigado Duarte. :fixe:
:fixe:

Malta, encontrei 1000 mts de fio da Amorim, a 9,90€. Não sem bem o modelo, era em bobine de 0,40mm. Já alguém usou ?
Avatar do Utilizador
costaprata
Mensagens: 94
Registado: terça mai 10, 2011 2:05 pm

Re: Nylon para bobinar carreto de surfcasting

Mensagem por costaprata »

Até às 130 grs não tem qualquer problema a esticar bem com uma linha boa de 0.35. Enquanto novas, também com 140 grs.

Pessoalmente tenho usado o King Power e até 150 e inclusive 160 grs já lancei (mas soft, sem esticar, claro).

As linhas ainda têm poucas pescas, por isso é cedo para conclusões sobre a manutenção da sua performance.
Responder