Linha para pescar ao fundo barbos GRANDES

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Linha para pescar ao fundo barbos GRANDES"
na nova versão do site.

FlavioAndre
Mensagens: 26
Registado: quarta mai 16, 2012 10:39 pm

Linha para pescar ao fundo barbos GRANDES

Mensagem por FlavioAndre »

Boa tarde, para a semana vou pescar barbos num local onde agora as capturas são abundantes e onde os peixes pesam entre 2 a 5 kg, assim que preciso de um fio adequado. Aconselharam-me a comprar fio multifilamento, mas é muito caro e eu 1 vez comprei e enrolava-se todo no carreto, assim que prefiro 1 monofilamento. Que diâmetro devo comprar? 0,30 chega? ou devo adquirri 0,35? E que marca? normalmente compro da casini.
Obrigado
Avatar do Utilizador
fabio fonseca
Mensagens: 285
Registado: quarta abr 14, 2010 10:55 pm

Re: Linha para pescar ao fundo barbos GRANDES

Mensagem por fabio fonseca »

O diâmetro da linha não interessa muito,tem é de ser boa,eles são muito desconfiados,eu ia para um 0.25 bom...mas haverá certamente alguém dentro dessa modalidade que te opine melhor!! :fixe:
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Linha para pescar ao fundo barbos GRANDES

Mensagem por CANIVETE »

Qual é o tipo de pesca que vais fazer:inglesa? feeder?
Em qualquer uma delas terás de trabalhar muito o carreto,inglesa um entre 0,16 a 0,19 no feder concordo com um 0,25.
Mais simples pescas com uma chumbada no fundo e aí aumentas o diametro do fio,mas minimizas as probabilidades


abraço



Manuel Matos
FlavioAndre
Mensagens: 26
Registado: quarta mai 16, 2012 10:39 pm

Re: Linha para pescar ao fundo barbos GRANDES

Mensagem por FlavioAndre »

Boas, obrigado pelas respostas, o pessoal tem tado a tirar muito barbo ao fundo com anzol nº2 , linha 0,20 multifilamento e chumbada de 100 gramas (há muita corrente). Comprei 1 linha monofilamento 0,35 acho que aguenta,pq ali naquela zona há muitos paus e pedras, o peixe tem de vir quase de arrastão, não se pode dar muito fio ao peixe.
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Linha para pescar ao fundo barbos GRANDES

Mensagem por jose elvas »

FlavioAndre Escreveu:Boas, obrigado pelas respostas, o pessoal tem tado a tirar muito barbo ao fundo com anzol nº2 , linha 0,20 multifilamento e chumbada de 100 gramas (há muita corrente). Comprei 1 linha monofilamento 0,35 acho que aguenta,pq ali naquela zona há muitos paus e pedras, o peixe tem de vir quase de arrastão, não se pode dar muito fio ao peixe.

O anzol nº2 é claramente sobredimensionado o que contribuirá para afastar peixe mais desconfiado, se a zona tem realmente muita pedra e madeira submersa aconselho vivamente a usar um clip de segurança para a chumbada... :fixe:
xxl
Mensagens: 138
Registado: sexta jan 20, 2012 7:28 am

Re: Linha para pescar ao fundo barbos GRANDES

Mensagem por xxl »

FlavioAndre Escreveu:Boas, obrigado pelas respostas, o pessoal tem tado a tirar muito barbo ao fundo com anzol nº2 , linha 0,20 multifilamento e chumbada de 100 gramas (há muita corrente). Comprei 1 linha monofilamento 0,35 acho que aguenta,pq ali naquela zona há muitos paus e pedras, o peixe tem de vir quase de arrastão, não se pode dar muito fio ao peixe.

cavez????
FlavioAndre
Mensagens: 26
Registado: quarta mai 16, 2012 10:39 pm

Re: Linha para pescar ao fundo barbos GRANDES

Mensagem por FlavioAndre »

O anzol nº2 é pequeno... O maior pescador cá da aldeia, a semana passada tirou 10 barbos entre os 2 e os 5 kg , usa anzol nº1 , é no rio pônsul, mas em 2 sitios especificos onde o peixe agora esta por causa da desova. 1 senhor foi com ele e perdeu 2 barbos pq.... eles partiram o fio monofilamento de 0,30.... Os truques segundo o grande pescador, é procurar os sitios onde ninguém vai... parece que ele segundo dizem , pesca do cimo de árvores e faz lançamentos... de 1 metro....manda a chumbada para a água com a mão... Ah! em relação á pesca com lagostim, não arranquem as cabeças , cortem só os olhos e cortem 1 bocado da casca da cabeça de lado, parece que os barbos são atraidos pelo aroma que vêm da cabeça do lagostim que é onde estão as tripas e as ovas. Ah! trocar de lagostim de 15 em 15 minutos pois o aroma que vêm da cabeça é levado pela corrente rapidamente. Tive a ver fotos no telémovel do pescador e estou louco.... vi mais de 100 barbos com mais de 2 kilos.... Vi 1 pescaria com 17 barbos todos entre os 2 e os 5 kg...
FlavioAndre
Mensagens: 26
Registado: quarta mai 16, 2012 10:39 pm

Re: Linha para pescar ao fundo barbos GRANDES

Mensagem por FlavioAndre »

Ele para enganar o peixe entra dentro de água, vai ao sitio onde vai lançar a 1 metro da margem, e com a bota mexe o fundo arenoso de forma que cria 1 zona de água turva para o peixe não ver o anzol.
Responder