Linha para pescar ao fundo barbos GRANDES

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Linha para pescar ao fundo barbos GRANDES"
na nova versão do site.

ruipereira
Mensagens: 93
Registado: sexta mar 28, 2008 11:39 pm

Re: Linha para pescar ao fundo barbos GRANDES

Mensagem por ruipereira »

FlavioAndre Escreveu:O anzol nº2 é pequeno... O maior pescador cá da aldeia, a semana passada tirou 10 barbos entre os 2 e os 5 kg , usa anzol nº1 , é no rio pônsul, mas em 2 sitios especificos onde o peixe agora esta por causa da desova.
Não me leves a mal, a pesca com morte na altura da desova a meu ver deve ser evitada. Ao matares um exemplar do calibre que indicas estás impedir que alguns milhares que exemplares de alevins de barbo vejam a luz do dia e repovoem esse rio. Se puderes tenta praticar a pesca sem morte ou então devolve todos os exemplares que tenham sinais de ainda não ter desovado.
FlavioAndre
Mensagens: 26
Registado: quarta mai 16, 2012 10:39 pm

Re: Linha para pescar ao fundo barbos GRANDES

Mensagem por FlavioAndre »

Qualquer barbo que seja morto em qualquer outra altura do ano é também um potencial procriador.
FlavioAndre
Mensagens: 26
Registado: quarta mai 16, 2012 10:39 pm

Re: Linha para pescar ao fundo barbos GRANDES

Mensagem por FlavioAndre »

Fui lá hoje, três ferragens, três fios de 0,35 partidos antes de eu pegar na cana.... e tinha a embreagem folgada...
Avatar do Utilizador
ricardopesc
Mensagens: 19
Registado: quarta nov 07, 2012 2:14 pm

Re: Linha para pescar ao fundo barbos GRANDES

Mensagem por ricardopesc »

Boas eu pesco no Mondego ao fundo com fio 0.40 mono... chumbada 100 gr...anzol nº2... ja ficou preso algumas vezes no fundo mas consegui tirar sempre sem partir o fio
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Linha para pescar ao fundo barbos GRANDES

Mensagem por CANIVETE »

Durante vários anos fiz pesca de águas interiores,onde o sentido pesca sem morte é um lema que ajuda a preservação das espécies,vou fazendo um spining aos achigãs,por vezes retenho um especime para degustação,sempre calculado e evitando fêmeas ovadas,dei a minha opinião mas não me revejo a contibuir para uma pesca de predação



Manuel Matos
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Linha para pescar ao fundo barbos GRANDES

Mensagem por bladerunner »

Boas,

É muito dificil mudar mentalidades...

O defeso começa já no dia 15 deste mês, e não vão faltar "pescadores" a pescar muito peixe na altura do defeso... :no2:

Abraço
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Linha para pescar ao fundo barbos GRANDES

Mensagem por Joao Rodrigues »

Boas
Voçês vão me desculpar a minha ignorancia mas é mesmo só por curiosidade e obviamente que não estou a brincar.

Os Barbos têm assim tanta força que conseguem partir um 0,35 ???? :hummm:
Avatar do Utilizador
fabio fonseca
Mensagens: 285
Registado: quarta abr 14, 2010 10:55 pm

Re: Linha para pescar ao fundo barbos GRANDES

Mensagem por fabio fonseca »

Boas,sim os barbos tem imensa força,muita mesmo pois nos pequenos ate 1kg ja se nota imagino para cima de 3 ou mais kg...

Quanto a partir uma linha 0.35,penso que tudo depende da linha e do pescador!
Pois vejo pessoal a pesca-los com 0.20 ou 0.25 e bem grandes,a ideia da pesca interior é capturar com material light certo!!!alias hoje em dia toda a pesca se esta tornar isso LIGHT,pois nao ha peixe,o material cada vez mais fino e leve,mais elastico,linhas finissimas para que a pesca ou pouca pesca se torne realmente uma luta...tirar um achiga com uma cana 1.80m finissima é uma luta,um robalo de 3kg com uma cana spinning 3.30 é uma luta enorme tambem...

Abraço
Responder