Surfix fluorocarbono 100%

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Surfix fluorocarbono 100%"
na nova versão do site.

malena
Mensagens: 168
Registado: quarta dez 19, 2007 3:03 pm

Re: Surfix fluorocarbono 100%

Mensagem por malena »

Boas.
Eu tenho esse fio em 0.25, 0.28 e 0.40; medindo ao micrometro têm, respectivamente, 0.29, 0.31 e, 0.39 (ou seja, abaixo do anunciado).
Avatar do Utilizador
pedro2
Mensagens: 183
Registado: sábado abr 25, 2009 9:16 pm

Re: Surfix fluorocarbono 100%

Mensagem por pedro2 »

epa por acaso não tentei na ponta das pinças porque ao colocar a vareta que supostamente tem 1.6mm e deu 1.59 logo o fio devia de dar certo também, agora é claro o micrómetro é mais certo, eu apenas sei que colocar este fio ao lado do yuki 0,40 parece mesmo muito mais grosso, mas ok
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Surfix fluorocarbono 100%

Mensagem por NelsonP »

malena Escreveu:Boas.
Eu tenho esse fio em 0.25, 0.28 e 0.40; medindo ao micrometro têm, respectivamente, 0.29, 0.31 e, 0.39 (ou seja, abaixo do anunciado).
Então quer dizer que o meu 0,28mm têm 0.31mm :hummm: Porreiro :fixe:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Surfix fluorocarbono 100%

Mensagem por FILIPEPC »

Boas, não sei se falamos do mesmo fio, mas o Sufix é dos fios mais correctos em diametro que já usei...
Também tenho medidas feitas com paquimetro digital e é muito certinho, como 90% dos fios da marca Sufix.
Este fio está longe das barbaridades que outros têm em termos de diâmetros. Ou seja, não podendo dizer que alguem está errado, pois não me atrevo a tanto, tenho quase todas as medidas deste fio, e nada do que aqui vejo é a minha realidade.
malena
Mensagens: 168
Registado: quarta dez 19, 2007 3:03 pm

Re: Surfix fluorocarbono 100%

Mensagem por malena »

O que é estranho é numas medidas ter um diametro real acima do anunciado e, pelo menos no 0.40, ter abaixo. De qualquer forma, pode ter sido uma remessa de fios que sairam um "adulterados"; se a marca quissese "enganar" os compradores teria uma conduto igual em todas as medidas: todas acima do anunciado o que não acontece.
Sempre tive a Sufix como uma das marcas mais crediveis, quer nos diametros quer nas cargas de ruptura, sendo este ultimo fator um motivo para alguns consumidores não adquirem fios deles, porque preferem pescar com fio que anunciam carga muito elevadas, por vezes 5 ou 6 vezes mais do que a realidade.
Avatar do Utilizador
MPimpao
Mensagens: 44
Registado: quinta jan 10, 2013 5:37 pm

Re: Surfix fluorocarbono 100%

Mensagem por MPimpao »

Boas,

Como falaram tão bem do Sufix 100% fluorcarbon, fui comprar um 0.35 para experimentar. São 190m por 15€, fica nem a 4€ por cada 50m (bastante barato, na minha opinião).
Atenção que não sou apologista de marcas, sou apologista da melhor relação qualidade-preço. Até hoje tenho usado Seaguar's, Duel's HD Carbon (principalmente estes dois), entre outros. Mas ando sempre à procura de um fio mais barato de usar do que os Seaguar's e daí ter experimentado este.
Ao micrómetro marcou 0.34-0.35, é sem dúvida uma medida realista. Teste do isqueiro feito e sim senhor, é fluorcarbono. Por acaso em casa não testei a resistência dele, esqueçi-me.
Se estamos a falar do mesmo fio (são vendidos em bobines amarelas grossas de 190m), então das duas uma: ou eu calhei com uma bobine com defeito ou é de facto um dos piores fios que já usei. Infelizmente não o testei em casa ou na loja (erro meu) e chegado à pesca, fui fazer um estralho e por curiosidade fiz um nó cego duplo e mandei uns esticões. Quais esticões, a linha cedeu logo ao primeiro puxãozito (quase nem fiz força)! Fiquei :shock: :huuum: mas mesmo assim tirei uns 10m e tentei outra vez. Mesmo resultado. Mais uns 20m, outra vez o mesmo resultado. Com medo de perder algum peixe com este fio, não o usei na pesca. Cheguei a casa e fiz novos testes de resistência... todos foram muito medíocres.
Sei que alguns gostam do fio, mas não pude deixar de dar a minha opinião e experiência com este fio.

Cumprimentos,
Miguel Pimpão
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Surfix fluorocarbono 100%

Mensagem por joaonumberone »

MPimpao Escreveu:Boas,

Como falaram tão bem do Sufix 100% fluorcarbon, fui comprar um 0.35 para experimentar. São 190m por 15€, fica nem a 4€ por cada 50m (bastante barato, na minha opinião).
Atenção que não sou apologista de marcas, sou apologista da melhor relação qualidade-preço. Até hoje tenho usado Seaguar's, Duel's HD Carbon (principalmente estes dois), entre outros. Mas ando sempre a procura de um fio mais barato de usar do que os Seaguar's e daí ter experimentado este.
Ao micrómetro marcou 0.34-0.35, é sem dúvida uma medida realista. Teste do isqueiro feito e sim senhor, é fluorcarbono. Por acaso em casa não testei a resistência dele, esqueçi-me.
Se estamos a falar do mesmo fio (são vendidos em bobines amarelas grossas de 190m), então das duas uma: ou eu calhei com uma bobine com defeito ou é de facto um dos piores fios que já usei. Infelizmente não o testei na loja e chegado à pesca, fui fazer um estralho e por curiosidade fiz um nó cego duplo e mandei uns esticões. Quais esticões, a linha cedeu logo ao primeiro puxãozito (quase nem fiz força)! Fiquei :shock: :huuum: mas mesmo assim tirei uns 10m e tentei outra vez. Mesmo resultado. Mais uns 20m, outra vez o mesmo resultado. Com medo de perder algum peixe com este fio, cheguei a casa e fiz novos testes de resistência... todos foram muito medíocres.
Sei que alguns gostam do fio, mas não pude deixar de dar a minha opinião e experiência com este fio.

Cumprimentos,
Miguel Pimpão
:shock: dasse, nunca fiz testes mas tenho o 0,38 e não é nada fraco :hummm:

Mas atenção, nunca sabemos se é uma bobine já com uns tempos em montras ao sol ou algo assim :huuum:
Avatar do Utilizador
MPimpao
Mensagens: 44
Registado: quinta jan 10, 2013 5:37 pm

Re: Surfix fluorocarbono 100%

Mensagem por MPimpao »

Sinceramente, e com tantas boas opiniões acerca do fio, acredito que de facto este tenha estado muito tempo na montra. Não é normal isto acontecer num 0,35. Tenho fluores abaixo de 0.26 a aguentar mais carga.
Responder