Objectivo Fluocarbono

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Objectivo Fluocarbono"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
pedromr96
Mensagens: 42
Registado: sábado jun 19, 2010 9:04 pm

Objectivo Fluocarbono

Mensagem por pedromr96 »

Boas eu tenho uma duvida que é a seguinte
Objectivo do fluocarbono ?
Condiçoes da agua para o Usar?

MUito obrigado
Pedro :fishcool:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Objectivo Fluocarbono

Mensagem por FILIPEPC »

Não vou inventar muito para não te confundir.
É uma linha com pouca elasticidade e que supostamente é menos visível dentro de água do que as restantes linhas.
Usa-se muito em águas abertas, claras, e em zonas em que exista muita corrente ou aguagem pois tende a enlear menos com este tipo de linha.
Usa-se mais na pesca a peixes não predadores, que por norma são mais desconfiados, como a dourada e sargo.
Avatar do Utilizador
pedrodasilva
Mensagens: 761
Registado: segunda abr 18, 2011 9:34 pm

Re: Objectivo Fluocarbono

Mensagem por pedrodasilva »

pedromr96 Escreveu:Boas eu tenho uma duvida que é a seguinte
Objectivo do fluocarbono ?
Condiçoes da agua para o Usar?

MUito obrigado
Pedro :fishcool:

Boas...
As Linhas de Fluorcabono são praticamente invisível para os peixes, bastante mais resistentes, tem menos memoria. As vantagens em relação ao nylon normal é que o peixe não as ve tão bem como o nylon principalmente de dias com aguas abertas, sente-se melhor o toque e a cima de tudo consegue com uma linha 0,22 de fluorocarbono fazer tanta ou mais força que um mono 0,35 ou 0,40mm. Há mais vantagens mas estas para mim são as grandes vantagens mas espera por mais comentarios de pessoal para formares a tua opinião....
Abraço e boas pescas
malena
Mensagens: 168
Registado: quarta dez 19, 2007 3:03 pm

Re: Objectivo Fluocarbono

Mensagem por malena »

pedrodasilva Escreveu:[
Boas...
As Linhas de Fluorcabono são praticamente invisível para os peixes, bastante mais resistentes, tem menos memoria. As vantagens em relação ao nylon normal é que o peixe não as ve tão bem como o nylon principalmente de dias com aguas abertas, sente-se melhor o toque e a cima de tudo consegue com uma linha 0,22 de fluorocarbono fazer tanta ou mais força que um mono 0,35 ou 0,40mm. Há mais vantagens mas estas para mim são as grandes vantagens mas espera por mais comentarios de pessoal para formares a tua opinião....
Abraço e boas pescas
As linhas fluorcarbono são mais invisiveis do que o nylon mas são menos resistentes. Deve ter confundido com multifilamento.
Avatar do Utilizador
Trophy_Master
Utilizador Regular
Mensagens: 2623
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Re: Objectivo Fluocarbono

Mensagem por Trophy_Master »

tb ia dizer o mesmo, as de fluor sao muito menos resistentes.
Avatar do Utilizador
pedrodasilva
Mensagens: 761
Registado: segunda abr 18, 2011 9:34 pm

Re: Objectivo Fluocarbono

Mensagem por pedrodasilva »

malena Escreveu:
pedrodasilva Escreveu:[
Boas...
As Linhas de Fluorcabono são praticamente invisível para os peixes, bastante mais resistentes, tem menos memoria. As vantagens em relação ao nylon normal é que o peixe não as ve tão bem como o nylon principalmente de dias com aguas abertas, sente-se melhor o toque e a cima de tudo consegue com uma linha 0,22 de fluorocarbono fazer tanta ou mais força que um mono 0,35 ou 0,40mm. Há mais vantagens mas estas para mim são as grandes vantagens mas espera por mais comentarios de pessoal para formares a tua opinião....
Abraço e boas pescas
As linhas fluorcarbono são mais invisiveis do que o nylon mas são menos resistentes. Deve ter confundido com multifilamento.
É pa, já meti os pés...lol
Tem razão, peço desculpa...lol
Abraço e boas pescas...
Avatar do Utilizador
pedromr96
Mensagens: 42
Registado: sábado jun 19, 2010 9:04 pm

Re: Objectivo Fluocarbono

Mensagem por pedromr96 »

Obrigado a todos que responderam
Eu comprei a linha seaguar 100% elastic/fluocarbono
Não e das melhores mas nao e das piores acho eu
so comprei esta por ainda nao saber muito bem quando a usar
quando souber utilizar melhor talvez compre a sufix 100% fluocarbono ou Linha Berkley Trilene 100%Fluorocarbon ou Seaguar FXR.

Abraços
Boas Pescas :fishcool:
filipejoao
Mensagens: 2
Registado: terça mai 31, 2011 12:32 am

Re: Objectivo Fluocarbono

Mensagem por filipejoao »

Já estava a achar estranho o que estavam a dizer... O fluorocarbono é muito menos resistente do que o monofilamento.
Responder