Montagens coladas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Montagens coladas"
na nova versão do site.

jppinto
Mensagens: 134
Registado: sexta ago 31, 2012 9:16 pm

Montagens coladas

Mensagem por jppinto »

Boa tarde,

Tenho algumas dúvidas sobre a utilização de montagens coladas, em de usar nós, pelo que gostaria que partilhassem as vossas experiências nesta matéria. Aqui ficam algumas delas, que agradecia a vossa ajuda:

- Pode usar-se uma cola tipo "Super Cola"?
- A cola não "ataca" os nylons, podendo eles ficar mais fracos do que se usarmos nós?
- As micromissangas coladas, usadas para posicionar as crossbeads na madre, não saem facilmente dos sitios se levarem um puxão do peixe?

Agradeço desde já os vossos comentários.

Um abraço,

João Pinto
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Montagens coladas

Mensagem por Panca »

Vou aguardar também pois nunca fiz dessas montagens e tenho também algumas duvidas :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Montagens coladas

Mensagem por NelsonP »

A cola é uma cola própria :join: mas tambem nunca fiz nada disso :fixe:
Avatar do Utilizador
pedrodasilva
Mensagens: 761
Registado: segunda abr 18, 2011 9:34 pm

Re: Montagens coladas

Mensagem por pedrodasilva »

Boas, da uma vista de olhos neste topico http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... =7&t=13508 ...
Eu, uso super cola, houve uma altura que usava loctite mas agora tenho usado super cola dos chinocas e ate ver 5*****, mas isso sou eu, em todo o caso não perdes nada em experimentar...
Abraço e boas pescas
Avatar do Utilizador
Trophy_Master
Utilizador Regular
Mensagens: 2623
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Re: Montagens coladas

Mensagem por Trophy_Master »

existem colas propias, as micromisangas seguram, mas se começarem a levar " porrada" ( mares fortes, esticoes mais fortes) acabam por ceder, ja usei, deixei de usar porque acabavam por ceder, uso na mesma micromissangas e crosbeads mas com outro sistema
jppinto
Mensagens: 134
Registado: sexta ago 31, 2012 9:16 pm

Re: Montagens coladas

Mensagem por jppinto »

Já tinha visto aquele tópico e achei que aquela cola que vendem nas casas de pesca é o mesmo que super cola. Comprei no chinês uma bisnaga de super cola por 0,30€ e fiz uma montagem para embarcada. Agora só falta experimentar mas tenho a sensação que aquilo vai acabar por ceder...
Avatar do Utilizador
pedrodasilva
Mensagens: 761
Registado: segunda abr 18, 2011 9:34 pm

Re: Montagens coladas

Mensagem por pedrodasilva »

Trophy_Master Escreveu:existem colas propias, as micromisangas seguram, mas se começarem a levar " porrada" ( mares fortes, esticoes mais fortes) acabam por ceder, ja usei, deixei de usar porque acabavam por ceder, uso na mesma micromissangas e crosbeads mas com outro sistema
Silm, é verdade mas ha situações em que da um jeitão, como por exemplo pescar com madres fininhas em que o nó retira bastante resistencia, quando as missangas descolam, troco a montagem, e volto a colar a montagen danificada... a pescar com madres mais grossas, do genero 0,26 para cima já uso nós de 8...
Abraço e boas pescas
Avatar do Utilizador
Trophy_Master
Utilizador Regular
Mensagens: 2623
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Re: Montagens coladas

Mensagem por Trophy_Master »

logico que ao descolar, volta-se a colar, mas em situação de pesca , se por exemplo pescas com 2 anzois, vai embrulhar, nao é sempre mas pode acontecer.
Em prefiro minimizar ao maximo essas situaçoes.
Agora eu uso esse tipo de montagens, nao uso com cola, mas ja usei.
Gosto desse tipo de montagens , sao muito discretas e funcionam muito bem.
Tb pode ser falha minha e não saber colar da melhor maneira, pois a cola é muito usado em competição
Responder