Conservar isco vivo

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Conservar isco vivo"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Tainhaalgarve
Mensagens: 138
Registado: quinta jul 23, 2009 11:42 am

Conservar isco vivo

Mensagem por Tainhaalgarve »

Boas,

Gostaria de saber a vossa opinião / experiência na conservação de lingueirão / navalhas vivos durante mais tempo?

- Qual a temperatura ideal?
- Soltos num recipiente com água salgada (do mar)?
- Presos com elásticos e enrolados com jornal?
- outro método...

Agradeço a partilha
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Conservar isco vivo

Mensagem por FILIPEPC »

Boas, por acaso fiz um artigo sobre isso... Já devia estar online aqui no sitio mas só quando abrir os foruns para tal.
Para mim podes conserválos ou num recepiente com oxigenador, ou então no frigorifico mas sempre atados num elástico, pois o lingueirão abre caso não esteja preso.
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Conservar isco vivo

Mensagem por Paulo »

FILIPEPC Escreveu:Já devia estar online aqui no sitio mas só quando abrir os foruns para tal.
Filipe que fóruns???? Esqueci-me de alguma coisa? :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Miguel Reis
Mensagens: 23
Registado: domingo out 13, 2013 2:02 pm

Re: Conservar isco vivo

Mensagem por Miguel Reis »

existe alguma truque pra guardar as minhocas brancas da pescaria de ontem??
Avatar do Utilizador
Tainhaalgarve
Mensagens: 138
Registado: quinta jul 23, 2009 11:42 am

Re: Conservar isco vivo

Mensagem por Tainhaalgarve »

Miguel Reis Escreveu:existe alguma truque pra guardar as minhocas brancas da pescaria de ontem??
Boas.
Eu já por duas vezes que consigo aguentá las durante algum tempo, uma vez 14 dias e a ultima 24 dias.
Fiz do seguinte modo:
- importante que elas estejam em condições razoáveis
- coloquei numa caixa tipo de queijo de barrar/manteiga de modo a que elas não fiquem muito amontoadas,
- depois coloquei água do mar e coloquei a caixa tapada (por acaso a que tenho a tampa é transparente sendo fácil a visualização cada vez que vou ao frigorífico :) ) com um elástico para não derramar, na prateleira do meio da porta do frigorífico
- depois o que fiz é, guardo uma garrafa de água do mar tb no frigorífico de modo a que a água esteja à mesma temperatura, para ir trocando;
- depois tipo de 2 em 2, 3 em 3 ou de 4 em 4 dias troco a água retirando algumas que já estejam mortas e os seus resíduos.
- os dias que devem fazer a troca deve ser consoante observem que a água está a ficar com muitas impurezas, mas o máximo que fiz foram 5 dias.

Como referi fiz duas vezes usando este "método" e tanto numa como noutra levei para a pesca bem vivas e possivelmente iriam aguentar mais algum tempo.
Responder