pesca na figueira da foz

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"pesca na figueira da foz"
na nova versão do site.

Telmo_1982
Mensagens: 10
Registado: terça jun 22, 2010 4:41 pm

pesca na figueira da foz

Mensagem por Telmo_1982 »

digam-me qual o melhor molhe para pescar na figueira??? e q estive la ontem no molhe sul tinha casulo e coreana para a pesca ao fundo e camarita para a boia nao tirei nada.... alguem me sabe dizer a isca a usar nessa zona?? obrigado e boa continuaçao :fixe:
Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: pesca na figueira da foz

Mensagem por Caparzo »

Boa noite

Neste momento penso que o melhor molhe para pescar na Figueira da foz seja mesmo o molhe sul e digo isto com base em dois motivos:
- O molhe norte está fechado temporariamente para obras (este temporariamente vai ser longo a meu ver)
- Nos molhes interiores nunca consegui tirar um único peixe (quase de certeza azelhi-se minha)

Quanto a pescaria de ontem não sei que se passou, mas a pesca tem destas coisas e o que temos por mais certo quando vamos para a pesca e a grade. Por outro lado hoje estive na praia la no cabedelo e muito me arrependi de não levar a cana porque hoje as cavalas e os carapaus estavam a sair e bem, os iscos com que vi sair foi camarita, sardinha e minhoca do lodo.

Fonseca
claudio aleixo
Mensagens: 9
Registado: segunda jul 05, 2010 11:22 pm

Re: pesca na figueira da foz

Mensagem por claudio aleixo »

para que tipo de peixe?
Têem saído uns peixes muitos jeitosos, no virar da maré nos blocos velhos, na marina nas marés mais compridos com pilado, no verde ao pé das palmeiras idem aspas mas com camarão, agora acamado está á entrada da barra, com camarão, tenho visto cestos da vindima cheios de peixe sem medida, e a policia o que é que faz? Andam a chatear os velhitos que vão passar um bocado mais a maria, ao pé da água.
È impressionante como é proíbido pescar á entrada da barra e veem se dezenas de barcos a tirarem peixe de 300gramas, mas não é disso que estamos a falar.
Em relação a sargos este ano, estamos mal, uns sarguitos muito esporádicos na ponta do molho sul e umas sarguetas muito poucas, nos molhes do hospital, se queres pescar á boinha, com este mar , aposta nesses molhes, com minhoca do lodo, se o mar mecher um bocado arrisca no molhe sul, com camarita, onde eu me tenho safado ´e na praia da leirosa, fica bem e se precisares de alguma coisa dispõe sempre.
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: pesca na figueira da foz

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Nos blocos velhos, as melhores horas são as duas últimas horas da enchente e as duas primeiras da vazante, isto nas marés de quartos, de noite e com pilado, mas mesmo assim existem muitas grades, mas há dias de vários peixes e de quilo para cima.

Já foram ditos os locais, apenas quero reforçar a ideia que no rio está muito peixe, apesar das correntes terem tido alguma alteração, dado o aumento do molhe norte, com consequÊncias no meu entender também no molhe sul, noeadamente na sedentarização dos sargos, mas só temos de aguardar para ver.

Sobre o molhe norte, penso que ficará pronto até finais de Agosto, segundo ouvi comentar por pescadores da zona, caso contrário a empresa começa a pagar, (digo eu).

Eu, quando posso e que são poucas vezes, vou indo para o molhe sul, com umas capturas muito reduzidas de sargos.

Boa continuação.

Braga.
Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: pesca na figueira da foz

Mensagem por Caparzo »

TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.

Nos blocos velhos, as melhores horas são as duas últimas horas da enchente e as duas primeiras da vazante, isto nas marés de quartos, de noite e com pilado, mas mesmo assim existem muitas grades, mas há dias de vários peixes e de quilo para cima.

Já foram ditos os locais, apenas quero reforçar a ideia que no rio está muito peixe, apesar das correntes terem tido alguma alteração, dado o aumento do molhe norte, com consequÊncias no meu entender também no molhe sul, noeadamente na sedentarização dos sargos, mas só temos de aguardar para ver.

Sobre o molhe norte, penso que ficará pronto até finais de Agosto, segundo ouvi comentar por pescadores da zona, caso contrário a empresa começa a pagar, (digo eu).

Eu, quando posso e que são poucas vezes, vou indo para o molhe sul, com umas capturas muito reduzidas de sargos.

Boa continuação.

Braga.

Boa noite
Onde se situam os blocos velhos, e que nunca ouvi falar nesse nome...

Fonseca
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: pesca na figueira da foz

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Os blocos velhos ficam na margem esquerda do rio Mondego, no topo direito da praia do cabelo, que tem o farol mais pequeno e na margem contrária também existe outro farol. É quando começa a embocadura mais estreita entre os molhes Norte e Sul.

Espero ter conseguido a explicação.

Boa continuação.

Braga.
Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: pesca na figueira da foz

Mensagem por Caparzo »

TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.

Os blocos velhos ficam na margem esquerda do rio Mondego, no topo direito da praia do cabelo, que tem o farol mais pequeno e na margem contrária também existe outro farol. É quando começa a embocadura mais estreita entre os molhes Norte e Sul.

Espero ter conseguido a explicação.

Boa continuação.

Braga.
Ah já sei onde é! Por acaso nunca pesquei ai... Talvez um dia destes vá até la!
Fonseca
Responder