Iscos Naturais

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Iscos Naturais"
na nova versão do site.

Mamarracho
Mensagens: 7
Registado: domingo mar 25, 2007 10:29 pm

Re: Iscos Naturais

Mensagem por Mamarracho »

Obridadíssimo pelo esclarecimento, eu vi logo que estes madeirenses me queriam indróminar (enganar) com esta das minhocas da terra, devia de ser para se rirem a ver-me fazer figura de urso, ainda bem que não fui na conversa. Cá, na Madeira pesco com camarão, coreana, ganso, casulo, lula, sardinha ou cavala, mas os que uso mais, são o camarão e a coreana. Mais uma vez, obrigado.
karva

Re: Iscos Naturais

Mensagem por karva »

Mamarracho Escreveu:Obridadíssimo pelo esclarecimento, eu vi logo que estes madeirenses me queriam indróminar (enganar) com esta das minhocas da terra, devia de ser para se rirem a ver-me fazer figura de urso, ainda bem que não fui na conversa. Cá, na Madeira pesco com camarão, coreana, ganso, casulo, lula, sardinha ou cavala, mas os que uso mais, são o camarão e a coreana. Mais uma vez, obrigado.
Os iscos que fala são os mais utilizados e os mais comuns, eles por aí usam muito a cavala, para iscar e para engodo.

Mas olha que eles aí na Madeira usam uns iscos um pouco fora do comum, como por exemplo caracóis de terra, daqueles que nós comemos aqui nas tascas, com uma cervejolas. :hahaha:

Usam também peito de frango para pescar ao Sargo, etc. :fixe:

Ab
Avatar do Utilizador
pesca no prato
Mensagens: 475
Registado: quinta mar 09, 2006 11:22 pm

Re: Iscos Naturais

Mensagem por pesca no prato »

Só vejo uma situação em que seja fiável usar minhoca da terra que é na pesca ás enguias e mesmo assim prefiro a de estrume de cavalo e acreditem que funciona mesmo.
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Iscos Naturais

Mensagem por Ramiro »

Peço desculpa por me intrometer na conversa mas, andaram ainda há bem pouco tempo a ser comercializadas uma minhocas da terra para se pescar no mar. A empresa distribuidora chama-se "Isco Vivo" e distribuiam 2 qualidades: a minhoca Brandling (mais pequena e fina) e a minhoca Arco-Íris (minhocão gigante). Nunca testei nem nunca me apercebi de qualquer feedback (nem positivo nem negativo), mas como deixei de ver nas lojas parece que a coisa não pegou.
Mamarracho
Mensagens: 7
Registado: domingo mar 25, 2007 10:29 pm

Re: Iscos Naturais

Mensagem por Mamarracho »

karva Escreveu:
Mamarracho Escreveu:Obridadíssimo pelo esclarecimento, eu vi logo que estes madeirenses me queriam indróminar (enganar) com esta das minhocas da terra, devia de ser para se rirem a ver-me fazer figura de urso, ainda bem que não fui na conversa. Cá, na Madeira pesco com camarão, coreana, ganso, casulo, lula, sardinha ou cavala, mas os que uso mais, são o camarão e a coreana. Mais uma vez, obrigado.
Os iscos que fala são os mais utilizados e os mais comuns, eles por aí usam muito a cavala, para iscar e para engodo.

Mas olha que eles aí na Madeira usam uns iscos um pouco fora do comum, como por exemplo caracóis de terra, daqueles que nós comemos aqui nas tascas, com uma cervejolas. :hahaha:

Usam também peito de frango para pescar ao Sargo, etc. :fixe:

Ab
Saudações, caracois da terra, nunca vi pescarem com eles, do peito de frango já me tinham dito para fazer uma bola e depois iscar que era tiro e queda, mas até há mais 3 iscos que usam aqui e que a maioria do pessoal daí nem desconfia, que são: tripas de galinha, bolas de pão e uma alga verde que se chama Ulva ulotrix (alface do mar), eu nunca experimentei pescar com nada disso, mas aqui fica uma referência, quanto mais não seja, para conhecimento de cultura geral. Um abraço Karva.
Mamarracho
Mensagens: 7
Registado: domingo mar 25, 2007 10:29 pm

Re: Iscos Naturais

Mensagem por Mamarracho »

Ramiro Escreveu:Peço desculpa por me intrometer na conversa mas, andaram ainda há bem pouco tempo a ser comercializadas uma minhocas da terra para se pescar no mar. A empresa distribuidora chama-se "Isco Vivo" e distribuiam 2 qualidades: a minhoca Brandling (mais pequena e fina) e a minhoca Arco-Íris (minhocão gigante). Nunca testei nem nunca me apercebi de qualquer feedback (nem positivo nem negativo), mas como deixei de ver nas lojas parece que a coisa não pegou.
Saudações Ramiro, ainda bem que te intrometeste, porque vieste contribuir para o esclarecimento deste tópico. Fui pesquisar a tal empresa "Isco Vivo" e de facto é verdade, aquilo eram minhocas da terra, mas pelo aspecto do site, já está abandonado desde 2007, presumi que não tiveram muitos resultados satisfatórios. Um abraço.
Avatar do Utilizador
pesca no prato
Mensagens: 475
Registado: quinta mar 09, 2006 11:22 pm

Re: Iscos Naturais

Mensagem por pesca no prato »

Costumo alimentar os peixes do meu aquário com variados tipos de minhocas como o casulo, ganso (embora a este tenha de cortar a cabeça para não furar um peixe), e coreano que é o que mais gostam, em relação a essas minhocas da terra só a rã e moreia é que lhes tocam e mesmo assim. Mas o certo é que com umas pinguinhas de chuva as enguias não lhe perdoam.
vupex
Mensagens: 16
Registado: quarta ago 28, 2013 2:01 pm

Re: Iscos Naturais

Mensagem por vupex »

Na zona onde eu moro, em Aveiro, eu costumo usar o casulo, a serradela, o mexilhão, o caranguejo, e o língueirão. O melhor para mim, é o caranguejo e o mexilhão.
Responder