Camarão

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Camarão"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
007kil
Mensagens: 1204
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Re: Camarão

Mensagem por 007kil »

Bahrain Escreveu:Só boa gente a ajudar! Assim é que é =D>

Vamos la ao jumbo, que é aqui perto de casa, e o camarão que sobrar salta pro fogareiro Campingaz 8)

007kil Escreveu: Quando tenho tempo apanho-o com uns sacos próprios e sardinha, isto porque aqui no Douro há bastante camarão nesta altura do ano.
Será que me podia explicar melhor essa técnica? Onde compro ou como faço 1 nassa para camarão?

Sei que há muita gente que apanha camarão, mas como sou daqueles que se mudaram da pesca de rio para o mar, ainda estou muito verde nestas andanças...

Efectivamente é como diz o PedroLourenço em qualquer casa de pesca, pelo menos no Porto, encontra esses sacos para apanhar camarão.
De noite sai mais camarão de que de dia, esfregam-se os sacos com a sardinha atiram-se para as águas se possível naquelas covas mais escondidas espera-se uns minutos, os sacos devem ficar deitados e com a boca do saco bem aberta, tira-se com alguma rapidez e consegue-se apanhar alguns camarões 3,4,5 etc. em cada saco
Retortaman
Mensagens: 11
Registado: domingo fev 17, 2008 4:14 pm

Re: Camarão

Mensagem por Retortaman »

Comprar camarão? nao, nesta altura ha bastante sargaço (a melhora ltura para mim), é so pegar num camaroeiro e quase em qualquer sitio onde aja umas folhas eles estão la. congelado nao aconselho, ja experimentei e nao apanhei nada, a sorte foi nao o ter levado todo, ainda deram para 2 minis. um abraço
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Camarão

Mensagem por Paulo »

A conversa do camarão está interessante... mas já agora uma pergunta.

Estamos a falar de camarão de que tamanho e de camarão para utilizar em que tipo de pesca?

Certamente o tipo de camarão (tamanho) também muda conforme o tipo de pesca a realizar, bóia ou surfcasting, por exemplo. Ou não? :roll:

Aqui para os meus lados o camarão que se apanha é camarão pequeno, expliquem lá como é que faço uma iscada com esse camarão num anzol 2/0 para depois lançar mais de 100 metros com uma cana de surfcasting? Meto um monte de camarões e prendo com fio?
Bahrain
Mensagens: 28
Registado: terça abr 22, 2008 1:03 pm

Re: Camarão

Mensagem por Bahrain »

pois é boss, penso que camarão pequenote não está propriamente indicado para surfcasting.Jáo usei na boia e são mesmo muito frágeis. Para surfcasting, ao tocar na água era logo dizer adeus à iscada...
artic118
Mensagens: 69
Registado: segunda abr 07, 2008 6:03 pm

Re: Camarão

Mensagem por artic118 »

toalhas Escreveu:Bom, quanto a mim nada melhor que camarao fresquinho :mrgreen: mas como se torna um bocado imcompativel€€€€ o melhor é optar por aquele camarao do madagascar :mrgreen: sim aquele que é mesmo do oceano, porque o outro de viveiro nem aoa peixes interessa(digo eu) agora a sério se poder comprar aqueles 60/80 do camarao que se encontra a 6/ 7 euros o kg no jumbo, acho que é uma boa opção. :wink:
camarao de viveiro....pois eu tb tinha a mesma ideia.........experimente, descascare o camarao na noite antes da pescaria, e exprimer as cabeças do camarao ate sair aquele ketchup vermelho que eles tem dentro da cabeça e misture nos camaroes....depois logo me conta..... =D> =D> =D> =D> =D>
toalhas

Re: Camarão

Mensagem por toalhas »

paulo Escreveu:A conversa do camarão está interessante... mas já agora uma pergunta.

Estamos a falar de camarão de que tamanho e de camarão para utilizar em que tipo de pesca?

Certamente o tipo de camarão (tamanho) também muda conforme o tipo de pesca a realizar, bóia ou surfcasting, por exemplo. Ou não? :roll:

Aqui para os meus lados o camarão que se apanha é camarão pequeno, expliquem lá como é que faço uma iscada com esse camarão num anzol 2/0 para depois lançar mais de 100 metros com uma cana de surfcasting? Meto um monte de camarões e prendo com fio?
Aqueles camaroes que levaste são bons para grelhar #-o
toalhas

Re: Camarão

Mensagem por toalhas »

artic118 Escreveu:
toalhas Escreveu:Bom, quanto a mim nada melhor que camarao fresquinho :mrgreen: mas como se torna um bocado imcompativel€€€€ o melhor é optar por aquele camarao do madagascar :mrgreen: sim aquele que é mesmo do oceano, porque o outro de viveiro nem aoa peixes interessa(digo eu) agora a sério se poder comprar aqueles 60/80 do camarao que se encontra a 6/ 7 euros o kg no jumbo, acho que é uma boa opção. :wink:
camarao de viveiro....pois eu tb tinha a mesma ideia.........experimente, descascare o camarao na noite antes da pescaria, e exprimer as cabeças do camarao ate sair aquele ketchup vermelho que eles tem dentro da cabeça e misture nos camaroes....depois logo me conta..... =D> =D> =D> =D> =D>
Já vi usarem esse ketchup, agora eu experimentar ainda não.
BakyPT
Mensagens: 31
Registado: domingo ago 26, 2007 4:57 pm

Re: Camarão

Mensagem por BakyPT »

waas Escreveu:Caro Bahrain o melhor é o camarão fresco que podes encontrar facilmente ali no cais da Póvoa de Varzim, com a maré em baixo, levas um camaroeiro dás duas ou três "rapadelas" e pronto.
Efectivamente a marina da Povoa esta "carregada" de camarão. Pena que a raspadela por enquanto se apanha muito mas ainda pequenito não sendo grande coisa para os amigos robalos. Há que ter algum cuidado pois há uns 15 dias foram multados uns individuos que andavam lá a apanhar uns camarõeszitos. O facto de ser uma zona já por si interdita a todo o tipo de actividades de recolha de animais marinhos junto com o defeso leva a alguma intolerancia por parte da PM que por estes lados até nem é de chatear muito o ludico.

O que é curioso é que nesta altura do defeso os sitios que vendem camarão são abastacidos por um individuo reformado ao que parece por invalidez da pesca profissional que tem lancha na marina e tem para lá covos e naças a apanhar o camarão mais graudo que anda todo ovado. Isto juntando ao "hobby" de ir de madrugada corricar de lancha aos robalos e lançar uns troles mais a reformazita já deve dar para viver folgadamente.

O sitio que me parece que tem camarão doutra fonte é a Casa Favais, pois são tambem grandes mas muito raramente aparece um ovado nesta altura. Já me disseram que vinha de Espanha o camarão.

Aqui na Povoa no molho norte da Marina mesmo na ponta tambem se pesca ao fundo com camarão vivo. Não é preciso lançar para muito longe e isca-se mais para o meio do corpo em vez de ser na ponta da cauda como se faz na boia e é meter 4 ou 5 que se andar lá robalo eles comem tudo. No molho sul da marina o camarão vivo é rei na pesca a boia.
Responder