melhor hora e mare?

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"melhor hora e mare?"
na nova versão do site.

frutamen
Mensagens: 10
Registado: segunda jun 09, 2008 5:17 pm

Re: melhor hora e mare?

Mensagem por frutamen »

bluemerlim Escreveu:Eu poer norma gosto muito de pescar logo logo ao manahacer mas nem sempre é a melhor hora pois nota-se por vezes que o peixe ainda tras algumas remelas nos olhos, logo deve ter caido por engano pois tb nao sou lá muito bom pescador.
Agora por vezes após o almoço e quando o mestre vira o resto do tacho para dentro d mar,acho que os peixes tb devem gostar muito d massinha, pois é so tirar-los a essa hora e prontos.....

P.S-A hora da siesta tb é uma boa hora poes ta muito calor e tal e o peixe anda mole e quando vão a passar por cima d anzol tb se fisgam muito bem.
boas,
obrigado pela vossa opiniao, ja começei a sacar uns peixes(sargos, umas bogas chatas), mas ainda nao consegui sacar nenhum robalo, ha alguma arte diferente? eu costumo pescar ao largo de Sesimbra, embarcado e na zona indica que estou em cima de rocha! no domingo ja consegui sacar un sargo com 900gr ja foi parar ao forno no proximo fds vou levar a maquina de fotos para postar umas fotos. 8)
dinho
Mensagens: 26
Registado: quinta ago 16, 2007 10:45 pm

Re: melhor hora e mare?

Mensagem por dinho »

Ok, eu tambem concordo que logo pela manha, e no final da tarde, é quando aparece os grandes premios. E durante o dia é só pra completar o balde, pois durante esse periodo parece que os peixes (bons) desaparecem. \:D/
karva

Re: melhor hora e mare?

Mensagem por karva »

dinho Escreveu:Ok, eu tambem concordo que logo pela manha, e no final da tarde, é quando aparece os grandes premios. E durante o dia é só pra completar o balde, pois durante esse periodo parece que os peixes (bons) desaparecem. \:D/
Viva caro dinho, bem vindo aqui ao Sitio. Uma pequena aprersentação aqui viewforum.php?f=13 era a melhor forma de todos o ficarem a conhecer um pouco melhor.

Paulo karva
azarado2000
Mensagens: 2
Registado: terça set 18, 2007 9:12 pm

Re: melhor hora e mare?

Mensagem por azarado2000 »

a melhor e meio enchente e meia vazante consoante o pesqueiro :roll:
pedrolopes07
Mensagens: 3
Registado: quarta ago 13, 2008 12:13 am

Re: melhor hora e mare?

Mensagem por pedrolopes07 »

boas, alguem me sabe dizer qual a melhor melhor hora da mare para pescar em sesimbra na praia??? se é bom no enchente ou vazante...e quais as condiçoes ideais para poder la sacar uns peixes...


obrigado pessoal
luis_paraqudista
Mensagens: 1
Registado: domingo abr 19, 2009 1:36 am

Re: melhor hora e mare?

Mensagem por luis_paraqudista »

:fishcool: :fishcool: bem parabens por este forum :fixe: ja saquei daki umas dikas fikem bem ke eu agora vou pó baleal pá pescaria xau malta :boia:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: melhor hora e mare?

Mensagem por TALIBAN »

Esta é a minha primeira participação no site, com inscrição recente e apresentação efectuada há momentos, contudo e apesar do espaço temporal e como vi uma intervenção em 19ABR2009, gostaria de referir que concordo com quase tudo o que foi escrito, sobre a “melhor hora e maré”, na pesca embarcada, no meu entender ao raiar do dia e ao cair da noite são alturas importantes, para a prática da aludida pesca, contudo não é possível a todos efectuar a mesma, pelo menos ao cair da noite, sendo portanto muito importante a apresentação do isco, o modo como isca e o peixe andar pelo local, dado que só temos hipóteses de pescar desde o raiar do dia, até à tarde.
Responder