Robalos

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Robalos"
na nova versão do site.

pedrito
Mensagens: 484
Registado: sexta out 28, 2005 3:13 pm

Robalos

Mensagem por pedrito »

Vale a pena ver,dos melhores que ja vi,haja coragem.........................



Isto é o que deviam fazer em portugal,associarem se e certificarem o peixe apanhado a linha,evitava o massacre desta especie com cercos e bombas,pois nao tem escoamento na lota,é um peixe so vendido para restauraçao,o de pescicultura ficava para uso domestico a um preço acessivel,estes senhores nao pescam de janeiro a março,pois ja perceberam que quem colhe sem semiar,nao tarda o peixe em falhar.

Merecem todos os aerios que ganham,isto é para pescadores,nao para extreminadores.

A e tal o peixe é muito caro,vai la tu pesca lo :twisted:
Ainda por cima é uma pesca selectiva :wink:
toalhas

Mensagem por toalhas »

Isto era aquilo que aqueles srs. deviam levar para mostrar aos politicos como se faz.
Avatar do Utilizador
bluemerlim
Utilizador Regular
Mensagens: 1753
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

Mensagem por bluemerlim »

Bem..vai lá vai. :oops: #-o #-o
Mesmo estando 1 mar de Senhoras estes senhores fazem-se a eles =D> =D>

Quem se estava cagando para os robalos sei eu quem era :roll: :wink:

Mas,eles têm que ganhar a vida. :-s
Faço ideia quantos já lá ficaram na luta diaria pelo pão!!!! :cry:

Bom video pedrito :wink:
Avatar do Utilizador
BARROSOPESCA
Mensagens: 641
Registado: quarta jun 13, 2007 2:56 pm

Mensagem por BARROSOPESCA »

Ali nem com uma caixa de comprimidos para o enjoo.f...d...ssss.Nao conheço o homem mas que os tem no sitio tem =D>
Avatar do Utilizador
pisões
Utilizador Regular
Mensagens: 1805
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Mensagem por pisões »

Pedrito a mensagem é importante. A ideia de fazer uma associação de pescadores para gerir a pesca nessa zona produziu resultados. Aumentou o número de peixes pescados com a proibição na época de desova e os pescadores ganham mais, pois o peixe que capturam tem um valor muito superior ao de viveiro. Quem melhor para reconhecer esse valor que os donos dos restaurantes. Assim sabem que têm peixe de qualidade e onde o procurar e os pescadores vêem os seus sacrificios (e que sacrifícios :shock: Não sei se era capaz de fazer o que eles fazem) produzir riqueza.

Será que se conseguiria implementar isso em Portugal? tenho as minhas dúvidas pois a mesquinhes e a ganancia imperam por esse país fora.

Quem tem dedos toca viola... :-({|=
Nelson Duarte
Mensagens: 11
Registado: domingo fev 03, 2008 11:38 pm

Re: Robalos

Mensagem por Nelson Duarte »

Pois é...

Grande video, eles é o trablho! Incorrecto acho aqueles que são amadores, mas porque têm um barco já pensam que são os maiores, e arriscam as próprias vidas para tentarem imitar, mas numa vaga surrateira... já está ... o barco vira, e mais uma triste noticia que nos faz pensar duas vezes antes de sair de casa. Aquelas situações que nos amedronta, e as quais nos fazem pensar se vale a pena arriscar a vida por um belo robalo, ou por este nobre passatempo.

Por já ter passado por uma situação como a que descrevi é que aviso: pensem bem se vale a pena arriscarem a vida. Percam hoje aquele peixe, e vão ver que ainda vão apanhar muitos mais no futuro...
Responder