Manutenção das Canas (passadores, porta carretos,...)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Manutenção das Canas (passadores, porta carretos,...)"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Nuno Carvalho
Mensagens: 365
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

Re: Manutenção das Canas (passadores, porta carretos,...)

Mensagem por Nuno Carvalho »

Acho que o que fazes é o ideal. :fixe:
A descrição da limpeza que fazes está bastante detalhada e tomara que todas as canas levassem uma limpeza dessas.
Há muito boa gente que pagava para que alguém fizesse uma limpeza dessas...ehehehe :hahaha: :hahaha:

Se mesmo assim aparece verdete/ferrugem, isso tem a ver com a fraca qualidade do material, sendo que em passadores de marca Fuji isso é mais difícil de acontecer (mas que pode acontecer com o passar do tempo e havendo deficiente limpeza).

Sempre que acaba um fim de semana de pesca tenho por hábito dar uma lavagem nas canas e carretos utilizados. 1.º com água doce, seguida de esfrega de pano húmido com sabão azul e branco, depois secar com pano ou papel seco, e por fim aplicação de vaselina líquida nos passadores (utilzando um frasco de spray).

Boas pescarias :fixe:
PJC
Mensagens: 18
Registado: sexta jun 14, 2013 2:33 pm

Re: Manutenção das Canas (passadores, porta carretos,...)

Mensagem por PJC »

O tenho feito é, levo sempre um borrifador de pressão, 1Lt de água, e um outro com vaselina liquida, no final da pescaria passo a cana por água, em especial os passadores, limpo com um pano de microfibras e por fim umas borifadelas de vaselina ( este passo não é feito sempre ), as bobines, retiro do carreto e passo com o borrifador de pressão na linha, quando chego a casa é só deixa-las a secar. Perco 10 minutos no final da pesca, mas tenho o material sempre pronto, e é ecologico, gasto 1 litro de água, por pescaria.
Responder