tiagem onde

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"tiagem onde"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
andre_05
Mensagens: 623
Registado: domingo ago 14, 2011 5:52 pm

Re: tiagem onde

Mensagem por andre_05 »

vou tentar me aventurar por estes dias a apanhar tiagem pode ser que de sorte.:-)
Obrigado a todos pelas respostas

ab
Avatar do Utilizador
andre_05
Mensagens: 623
Registado: domingo ago 14, 2011 5:52 pm

Re: tiagem onde

Mensagem por andre_05 »

oh soares hj um senhor deu me uma ideia e nem e penso eu assim tao ma utilizar uma pa deste tipo para a apanha. O que achas?

http://netjardim.com.br/pa-jardim-estreita-p-59.html


ab
Avatar do Utilizador
rasta
Mensagens: 776
Registado: domingo jan 23, 2011 11:23 pm

Re: tiagem onde

Mensagem por rasta »

amigo se for com pa tem de ser mais larga do que issso mas o melhor e ir mesmo com as unhas pois parte se menos a bicha e vais buscar onde as pas nao vao :fixe:
Avatar do Utilizador
andre_05
Mensagens: 623
Registado: domingo ago 14, 2011 5:52 pm

Re: tiagem onde

Mensagem por andre_05 »

boas,

ontem ja andei a apanha pena que o peixe nao ajudou, tambem andava la a draga possivelmente por isso.
Falei isso porque me sugeriram porque tambem vi apanharem com uma pa de casulo so que onde apanho nao consigo mexer as pedras :moca: .


ab
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: tiagem onde

Mensagem por ffgsoares »

Ó André, nós por aqui costumamos apanhar com as mãos porque a teagem acaba por se sentir nos dedos e torna-se mais fácil de apanhar, com pá além de ser difícil junto de pedras acho que acaba por partir muito as minhocas, que são compridas.

Gosto de meter a mão pela areia a afundar e depois com os dedos semi abertos a mão vem para cima e as minhocas vêm penduradas nos dedos, é um abito e apanha-se um bom punhado delas que dá sempre para uma pescaria.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: tiagem onde

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

O locais em Aveiro não sei, mas não devem faltar.

Apanhar a teagem, à pá é sinónimo de a maior parte vir cortado e não se chegar aos locais mais junto à rochas.

Para guardá-lo, trazer areia e água limpa, colocar as teagens inteiras, pois mesmo com as mãos também se partem, dentro dum recipiente com um oxigenador, a água e a areia, se tivermos atenção e formos mudando a água aguenta dias, entre 3 a 5 dias, ou até mais, (temos que ter aqueles cuidados como temos com o camarão e os pilados).

Se vamos pescar de manhã, na noite anterior tiramos a quantidade que pretendemos, em areia humidade, colocamos num jornal embrulha-se e coloca-se na parte inferior do frigorífico, não esquecer o isco na manhã seguinte, :hahaha: :hahaha: .

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
andre_05
Mensagens: 623
Registado: domingo ago 14, 2011 5:52 pm

Re: tiagem onde

Mensagem por andre_05 »

Boas,

no sabado ja sujei as maos :join: ,Pena e que o peixe nao ajudou. ninguem tirou nada.
isto fui uma sujestao de um rapaz que la estava a pesca e que me disse para exprimentar por isso e que falei.
Nao e tao dificil encontrar quanto isso pensei que fosse mais. :hahaha: :hahaha:

ab
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: tiagem onde

Mensagem por NelsonP »

andre_05 Escreveu:Boas,

no sabado ja sujei as maos :join: ,Pena e que o peixe nao ajudou. ninguem tirou nada.
isto fui uma sujestao de um rapaz que la estava a pesca e que me disse para exprimentar por isso e que falei.
Nao e tao dificil encontrar quanto isso pensei que fosse mais. :hahaha: :hahaha:

ab
Agora é so praticar e daqui a pouco estás um pró :fixe:
Responder